quinta-feira, 31 de maio de 2007
Oi gente, sentiram minha falta???? Hahahaha
Passei rapidinho, voltei para o trabalho hoje e por incrivel que pareça tenho algumas coisas para resolver.
Por Mamãe Fabiana às 13:12 | |
1 Aqui também pode!
terça-feira, 15 de maio de 2007
Melissa 2 anos
EXISTE FELICIDADE MAIOR DO QUE COMEMORAR O NASCIMENTO DE UM FILHO?
Eu ainda não descobri, MINHA FILHA é meu tesouro, o amor mais intenso, a alegria mais constante, a felicidade verdadeira.
Antes de se ter um filho, não se sabe o quanto podemos amar.Antes de se ter um filho, nunca havia pensado em dar a vida por alguém.Antes de se ter um filho, não sabia o que era responsabilidade.
Hoje você completa DOIS ANOS e esses 720 dias ao seu lado foram de alegria, emoção, descobertas.
Senti paixão, medo, dor, dei muitas risadas, chorei, dei gargalhadas, falei baixo, sussurrei, gritei, engrossei a voz, pedi desculpas, dei muitos beijos, abraços, tapinha no bumbum. Fiz carinho, fiz careta, palhaçada. Senti cansaço, desânimo, redobrei minhas forças, ganhei energia, aprendi coisas novas, errei em tantas outras.
Dei o peito, dei mamadeira, dei papinha, deixei comer sozinha, dei banho, troquei fraldas, comprei calcinha e penequinho, enfeitei o cabelo, deixei desarrumado. Fui mordida, fui beijada, acarinhada, levei tapa e puxão de cabelo.
Dormi abraçada, outras tantas noites não dormi. Descobri o que é febre alta e o quanto isso angustia um coração, cuidei de infecção de garganta, pneumonia, otite, virose. Comecei a ler bula de remédio, embalagens de comida, data de validade.
Aprendi a cozinhar papinhas e descobri novos sabores de sucos. Minha geladeira passou a ser recheada de frutas e verduras e minha casa lotada de brinquedos.
Durante todos esses dias, eu pensei em você, sonhei com você, rezei por você, escrevi para você e de você, vivi para você.
E em nenhum momento me senti em falta, porque você a sua maneira me retribuiu tudo.
Com carinho, com seu olhar, com seu sorriso, com seu desenvolvimento saudável, com mãozinhas gordinhas fazendo carinho, com sono tranquilo, com estripulias no banho, com abracinho apertado, com beijinhos estalados, com piscadinhas, com passinhos de dança, quando fala bem dengozinha "mamãezinha".
Quando responde que o que sente pela mamãe é amor, quando diz que eu moro no seu coração. Quando vem correndo com os bracinhos abertos quando vou buscá-la na escola. Quando com medo corre para me abraçar e diz que o medo passou. Quando sobe nas minhas costas e diz "potó - potó". Quando faz narizinho, quando chora quando não me vê por perto. Quando deitamos dentro do seu berço e ficamos bem juntinhas contando histórias. Quando seu olhinhos brilham ao ver um fantoche ganhando vida e você acredita que ele realmente tem vida.
Quando sou abordada na sua escola por outras mães e elas vem me dizer o quanto você é carinhosa, quando alguém que acabou de te conhecer diz o quanto você é esperta. Quando você distribui beijos e abraços para todo mundo, quando sorri se olhando no espelho. Quando começa a cantar músicas toda erradinha, faltando pedaços. Quando vê alguém se aproximando e me abraça bem apertado dizendo para a outra pessoa que eu sou sua mamãezinha. Quando em casa brincamos de montinho junto com o papai e podemos escutar sua gargalhada de satisfação, quando une eu e o papai ao redor de seus bracinhos e diz toda orgulhosa "minha mamãe, meu papai". Quando brincamos muito antes de dormir e você toda faceira pede sua pessi e seu poio e tão pequenininha diz que quer dormir sozinha, mas quando sente vontade pede para a mamãe ficar. Minha filha são tantas coisas que você faz diariamente que só me faz te amar mais e mais, suas birrinhas e choros sem motivo, são esquecidos imediatamente quando nos lembramos de todas essas coisas que tão espontâneamente você faz.
Você retribui esse amor, PELO SIMPLES FATO DE EXISTIR.
PARABÉNS FILHA
O que eu te desejo: SAÚDE.
Por Mamãe Fabiana às 16:35 | |
0 Aqui também pode!
Estou postando hoje no dia 15 porque amanhã eu não terei tempo...
Marcadores: aniversário 2 anos
Por Mamãe Fabiana às 16:34 | |
0 Aqui também pode!
domingo, 13 de maio de 2007
Praia, sombra e água fresca....Assim tem sido nossos dias...As meninas (Sarah e Melissa) tem se divertindo bastante, a rotina tem sido: praia, sonequinha, almoço, parquinho, sonequinha, piscina, jantar e parquinho. Demos uma volta na cidade, passeamos na praia e descansamos bastante.
Eu a princípio tinha vislumbrado dias cansativos e de muita briga entre as meninas, aconteceu uma briga na viagem por causa de um brinquedo, do mais elas estão se dando super bem e por incrível que pareça, tive tempo até de vir ao cyber do hotel para dividir com vocês nossos dias. Só vou ficar devendo fotos....
Eu ganhei uma massagem anti-stress de presente do maridão pelo Dia das Mães e agendamos para amanhã, já estou relaxada, vou ficar ainda mais.
Vamos ficar por aqui até quarta-feira quando voltamos para terminar de organizar a festinha da Melissa. Ela está adorando tudo, fazendo amizades. Agora esta com uma mania de brigar com todo mundo que chega perto de mim, até cachorro. Ela ameaça dar um tapinha na pessoa e fala "minha mamãezinha".
Por Mamãe Fabiana às 17:08 | |
0 Aqui também pode!
Homenagem à minha Mãe
Hoje eu quero falar DA MINHA MÃE.
Dizer o quanto eu a amo, o quanto ela é especial, meiga, delicada.
Sempre a comparo a um anjo, pois é assim que ela se mostra para a família e para os amigos. É companheira, prestativa, prendada, ótima cozinheira, costureira e tantas outras coisas mais. Gosta de caminhar todos os dias e de fazer crochê. Dedicou sua vida ao marido, aos filhos e a casa, assim ela achou que deveria ser. Mas, sempre esteve ao meu lado, me incentivando a trabalhar e estudar.
Raramente brigamos e quando acontece passa rapidinho, ela sempre me entendeu e descobriu um jeitinho de lidar com minha personalidade tão difícil. Sabia a hora de corrigir e de dar carinho, sempre driblava as ordens do meu pai, mas mantinha os limites.
Com ela aprendi a tentar ser compreensiva, a ser educada, a falar em voz baixa, a olhar para o próximo, a defender quem precisava de ajuda.
Com ela aprendi a maior lição: A SER MÃE. Lembro dela me cobrindo a noite, cuidando de febre, fazendo meus pratos prediletos, arrumando minhas roupas, cortando meu cabelo, fazendo roupinhas para minhas bonecas, me enchendo de beijos e abraços. Eu quero ser para a minha filha exatamente como minha mãe foi para mim. Não existe nada, em que eu gostaria que minha mãe fosse diferente.
ELA É PERFEITA EXATAMENTE DO JEITINHO QUE É!!!!!!!!
Por Mamãe Fabiana às 16:57 | |
0 Aqui também pode!
segunda-feira, 7 de maio de 2007