segunda-feira, 4 de junho de 2007
Nossa, ainda não consegui acertar a minha vida e também nem consegui pensar direito em um post legal para escrever aqui. Acho que tenho tantas coisas para contar que fiquei com um pouco de preguiça rrsss. Mas vou tentar resumir por assunto e no próximo post coloco as fotos:
Viagem para a Praia
Como eu disse, foi muito gostoso. Aproveitamos a praia, os serviços do Hotel, participamos de brincadeiras e fizemos amizade com outras familias. Melissa e Sarah se divertiram bastante e nós conseguimos descansar.
Festa de Aniversário da Melissa
Foi tudo maravilhoso, bem melhor do que a do primeiro ano. Apesar de não termos contratado buffet, fizemos em um salão e chamamos familiares e amigos, dividimos as tarefas entre as duas famílias e um casal de amigo também deu uma força. Contratamos duas pessoas para servir e organizar a cozinha. A prima do Ricardo se encarregou de fazer pinturas nas crianças e alugamos um pula-pula. Pronto, o "circo" estava armado e o espetáculo aconteceu de forma muito agradável.
Melissa aproveitou cada segundo, tinha mais consciência de que era "sua féeestha" como ela diz e brincou muito, recebeu todos os convidados com beijos e abraços e dizia "bigado" por cada "pesente". Quando pediamos para tirar fotos e falávamos dá risadona, ela engatava um "hahahhaha" meio fajuto, meio engraçado e os convidados morriam de rir e de vontade de morder a pequena. Se lambuzou com os doces e brigadeiros, brincando e se arrastando pelo salão, no final da festa pegou um garfinho e saiu estourando as bexigas, coisa que ela adora fazer. E de vez em quando sumia, era só procurá-la atrás da mesa do bolo, estava lá furando o bolo e se deliciando com o glacê. No outro dia, foi a maior curtição abrir os presentes e se apaixonar por alguns, a Barbie por exemplo foi amor a primeira vista. Eu dei essa dica para o meu irmão e ela amou, pois há algum tempo as meninas da sala dela combinam de levar a Barbie no dia do brinquedo e levam uma a mais para ela também, então agora que ela tem a dela, esta radiante.
A gente pensa que elas são pequenas e não ligam, depois que ganhou ela me falou que era igual a da Titi e da Elisa.
Viagem para o Campo
Pegamos uma semana de chuvas intensas e o jeito foi improvisar brincadeiras. Ficamos em uma Vila com vários chalés, mini zoológico, piscina e bichos da fazenda. Então, fizemos só algumas atividades quando a chuva dava uma trégua. Melissa se comportou muito bem, comendo melhor do que lá na praia. Fez amizade com uma garotinha de 04 anos, mas que era muito mimadinha e fazia pouco da Melissa. Deixando os pais aqui, desconsertados com a situação e tentando proteger a filhinha que insistia em ficar atrás da garota que não dava a mínima para ela, ou melhor falava mal do desenho, do jeito que a Melissa cantava e etc. Teve comemoração dos aniversáriantes do mês e mais uma vez tivemos um bolinho e cantamos parabéns para a Melissa. Ela se comportou muito bem, manteve a rotina. Dormia um soninho a tarde, possibilitando aos pais dormirem também e depois a noite inteira. Haviam vários idosos que brincavam com ela, porém nesta parte houve um se não. Melissa esta muito anti-social, se algum desconhecido vem brincar com ela, logo fecha a cara, se encolhe no colo, fala para a pessoa parar e até ameaça dar um tapa. Então tinhamos que driblar a má educação da garotinha e tentar ser simpáticos com as pessoas. Ganhei elogios dos outros hóspedes, dizendo que eu parecia se uma boa mãe e cuidava muito bem da Melissa, fiquei toda toda né!.
Primeiro corte de cabelo
Um pouco antes da festa, decidimos cortar o cabelo da Melissa. Ela se comportou muito bem, ficou sentadinha na cadeira só de olho no que a moça, estava fazendo. Ficou muito charmosa em um chanel básico, próprio para cabelos cacheados. Deu mais leveza para o rostinho dela e ficou um charme só. A cabelereira me deu umas dicas, de como lavar e pentear e estamos torcendo para crescer logo.
Primeira Semana de Trabalho
Ainda fiquei três dias da semana passada em casa, só resolvendo problemas domésticos junto com o Ricardo. Melissa voltou para a escola e não deu grandes problemas. Mesmo indo para esta escola há quatro meses, ela ainda gruda do meu pescoço e chora qdo ameço sair. Antes eu insistia em dar tchau para ela, porque não gosto de sair sem que ela veja. Tenho a sensação que estou lhe enganando, mas percebi que ela chora menos, quando eu saio escondida e pelo menos na escola eu tenho feito isso.
Contei bem resumidamente estes dias e prometo voltar com mais novidades agora só da Melissa, pois ela esta muito falante e com coisas bem engraçadas.
Por Mamãe Fabiana às 06:44 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: