segunda-feira, 11 de junho de 2007

Notícias...
Bem, Melissa continua falando que está sozinha, agora acrescentou que a mamãe a deixa sozinha e com o BICHO PAPÃO! Já tá virando piada, esse negócio...
Mas vamos às notícias:
Enfim destravou...
Para alegria aqui da mamãe, que já estava mais do que ansiosa para bater altos papos com a garotinha, enfim Melissa COMEÇOU A FALAR. Nossa, eu achei que demorou bastante, claro que há muito tempo ela já falava várias palavras, mas coisas que só mãe entende.
Agora não, ela já se comunica bem e com todo mundo. Tem muitas palavrinhas erradas e conjugações muito engraçadas. Entramos em uma fase divertida, onde ela tira umas coisas não sei de onde e sai falando pela casa.
Na maioria das frases ela já usa o EU ao invés de dizer Meissa, aliás já fala Melissa, sabe o nome inteiro. Fala o nome dos primos e quem é filho ou irmão de quem. Sabe que a vovó é a mamãe da mamãe e assim por diante.
Está fazendo uma associações bem engraçadas, outro dia ela disse:
_ Mamãe, oooh mamãezinha (é assim que ela me chama agora) o quarto não tá ACENDADO
* o quarto estava com a luz apagada.
Porque quando ela quer que acenda a luz ela fala "acenda, acenda" ou invés de acende.
ACENDA = ACENDADO
Está mais independente, já consigo preparar alguns pratos enquanto ela brinca no "quarto de brinquedo". Neste inverno, resolvi fazer sopas e caldos pra gente a noite. E com relação ao quarto de brinquedo, achei melhor fazer do futuro quarto do segundo baby, um quarto de brinquedo para a Mel.
No ínicio, fiquei preocupada, se quando o bebê chegasse não criaria um problema com a Melissa, uma vez que ela é um poço de ciúmes, mas depois esta história de segundo filho, está tão longe que vale a pena dar esse presente à ela.
Ela adorou, reunimos todos os brinquedos lá. Decoramos um pouco (ainda falta muita coisa), e criamos uma regra, se for parar de brincar, tem que deixar tudo no lugar. Precisam ver que gracinha, é só lembrá-la da regra, que ela corre para guardar tudo. E sabe exatamente onde colocar cada brinquedo. Tem dia que ela decide mudar de lugar o brinquedo, eu falo: "este não é aí", ela autoritária responde "é, sim eu quero aqui". (Então, tá né! Afinal a regra está sendo cumprida). E no fundo eu acho o máximo ver sua personalidade, suas vontades.
Por Mamãe Fabiana às 06:59 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: