terça-feira, 17 de julho de 2007




O retorno... birra elevada a máxima potência





O retorno da Melissa foi uma grande festa, como eu disse, arrumei a casa e fiz o milho que ela gosta. Ela adorou, ficou pulando e gritando, falando que era sua festa!!!!



Mas agora dois dias depois estamos vivendo um "pós casa da vovó", a menininha está terrível. Chora por tudo, pede tudo gritado, joga comida e suco no chão, faz xixi na calça, tudo que pede coloca a palavra AGORA, em um tom bem exigente e ME BATE, diz que vai me chutar, me bater e cuspir. Credo!!!!



Comecei a ficar destemperada e ando dando uns BERROS! Ai que horror acho isso muito feio, mas ela me tira do sério e sabe o que ela faz "dá gargalhadas".

Eu ando desanimada com esta criaturinha, não sei porque isso acontece aff! Minha mãe e a babá dizem que ela é um amor, ontem falei com a minha mãe seriamente, pra que ela me contasse a verdade, mas ela foi categória em dizer que a Melissa é um amor, obediente e carinhosa. Disse que tiveram dois episódios em 15 dias, um que ela bateu no Cláudio (meu tio), ela ficou de castigo e logo pediu "diculpo" e não fez mais e outro no shopping, não me lembro bem o que foi.

Haja paciência, haja paciência!

Gracinhas!!!


Ao mesmo tempo que faz uma birra terrível, dois minutos depois, vem com uma gracinha apaixonante. Ela descobriu o PLURAL, mas usa de maneira bem engraçadinha (sem nenhuma concordância) então fica:

- olha mamãezinha a LUAS
- a MELISSAS
- o SAPATOS

Tudo ela vai colocando o S. Porém no meio das palavras ela não consegue

- Cóquinha - cosquinha
- gosto - gotho


Quando a comida está gostosa, ela exclama " Nossa, tá muiiiiiiito gotoso" e aí vai tudo, abraço é gostoso, beijo é gostoso, brincar é gostoso, também ela usa a expressão MUITO LIGAL.

No sábado a noite ela estava comigo na cama, debaixo das cobertas, enquanto o pai dormia na sala (eles dormiram as 18:30, a Melissa acordou as 21:30 e o Ricardo as 23:30, eu fui deitar as 23:30 e ele e a Melissa brincaram até as 2:30 da madrugada) . Estavámos brincando de dedinho, seu vizinho, pai de todos..... nas mãos e ela quis nos pés também, terminada a brincadeira ela fala:

- Eu gotho tanto de bincá assim, é tão LIGAL

Imagina se ela não ganhou um monte de apertões e beijinhos....

Às vezes é tão educada, fala que quer "mamá de chocolate, cau" (leite com nescau), a hora que entregamos ela fala: _Muiiiiito obrigada (sempre com uma ênfase no muito).

No domingo eu estava contando a história da Pequena Sereia, não me lembrava muito bem dos detalhes, no final ela falou : - tá errado mamãe, não falou no pai da "aiel", do cachorro do pimpe", Ai ai detalhiiista essa minha filha!. Anda apaixonada por histórias : Branca de Neve, Três Porquinhos, Cinderella e agora Pequena Sereia, contamos repetidamente seguindo ou não o livrinho.

Quando eu era pequena acho que uns 8 anos ganhei um boneco que chamava-se recém-nascido, um boneco de borracha, que tentava ser o mais próximo de um bebê, é bem cheio de detalhes, inclusive ele tem um pipi, dei o nome de Bruno. O boneco estava guardado no baú e resolvi tirar pra que ela brincasse um pouco. Ela A D O R O U o "Buno", fica dizendo que é o bebezinho dela, igual ao Pedro Lucas (primo que está com 5 meses) e sua fascinação é o pipi do boneco, toda hora, mas toda hora, ela tira a roupa toda do boneco e diz "oia, óia o pipi dele, igual do Pedro Lucas". É um tal, de dar papá pro Bruno, dar banho e até dormir.


Ah! Há algum tempo cismou que quer tomar banho na bacia, tinhamos a banheira mas como ela havia encasquetado que iria tomar banho só no chuveirinho, demos a banheira. Agora, não quer mais tomar banho no chuveirinho e improvisamos uma banheira.



























Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 05:08 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>