segunda-feira, 2 de julho de 2007











Tudo na vida tem dois lados...

... depende do lado que você quer ver.


Eu procuro sempre, em tudo na minha vida, olhar os dois lados. Claro que levo um tempo para absorver as coisas, não é assim "pá, bum".
Tá, tá vamos dizer que em quase tudo, preciso melhor muiiito na relação: Eu X familiares do marido", mas deixa pra lá.
O que eu quero dizer é muitas vezes nos prendemos apenas nos problemas e esquecemos que sempre há o que aprender, admirar, modificar.
Ninguém vive em um mar de rosas, até que essa expressão é boa, porque eu acho que todo mundo vive em um mar de rosas, porque as rosas são lindas, mas tem espinhos e a vida é assim.
Então vou usar a expressão "ninguém vive em um mar de gerberas" (amo de paixão essa flor).
Todo mundo tem problemas maiores e menores, fáceis e difíceis. Mas olhar o lado bom das coisas, deixa a vida mais leve, mais doce, mais colorida.
Estou falando isso, porque vivo essas transformações. Às vezes temos que abrir mão de algumas coisas para ter outras.
Há alguns meses vendemos meu carro, utilizamos para aquisição da nossa casa.
Passei então a ir trabalhar de ônibus, na hora do almoço também vou para casa de ônibus, bem correndinho, tenho 20 minutos.
Gente parece pouco, mas dá até pra brincar com a Melissa. CLARO que conto com o aparato da Fátima, quando chego a Meme está trocada, banho tomado, já almoçou e ela a distrai para que eu possa comer com tranquilidade.
Uma Van nos pega e vamos o caminho todo brincando e cantando, eu a deixo na escola e vou a pé para o meu trabalho, caminhando por 15 minutos.

Qual os dois lados dessa história?

- Primeiro poderia reclamar o tempo todo, me colocando como vítima da situação.
- Segundo estar tão concentrada nos meus problemas e não perceber o que há em volta.

Não sei quem realmente lê este blog, pois tenho umas trinta visitas diárias e uns três ou no máximo dez comentários. Mas o que eu queria que todo mundo pensasse é que podemos tirar boas coisas de tudo.

Vantagens:

- Sempre pego ônibus com uma turminha de adolescentes, e ao invés de reclamar da bagunça, acabo dando risada das graças que eles aprontam e lembrando do meu tempo. hohohoh "meu tempo, parece que foi ontem"
- Antes na ida, estava brigando com os motoristas lerdos e no trajeto até a escola, estava dirigindo e não conseguia dar tanta atenção para a Meme, agora brincamos muiiiiito.
- Quando estou voltando para o trabalho, essa sim, é a parte que mais gostei e inspirou este post. Passo por uma praça M A R A V I L H O S A (frequento muito este lugar aos sábados e domingos "passeio de família"). Todo dia observo as flores, ouço o barulho dos passarinhos, sempre tem algo diferente acontecendo, cheiro de terra molhada, crianças, casal de namorados, pessoas trabalhando.

Passo duas vezes ao dia nesta praça, no meio do dia e final da tarde. As fotos são dos locais que observo, dava pra fazer fotos maravilhosas, mas estou pegando dicas com o Daniel do Cravo e Canela, hahahhaha.

E todas às vezes que estou lá, ou brincando com a Melissa, ou dentro do ônibus.


AGRADEÇO PELAS NOVAS OPORTUNIDADES QUE A VIDA ME DÁ.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 06:40 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>