segunda-feira, 2 de julho de 2007

Uma hora e vinte minutos...
...este foi o tempo necessário pra fazer a Melissa pegar um copo que jogou no chão!
Na sexta feira, depois de ter dormido 1 hora após chegar da escola (neste dia chegamos 17:30h e resolvi deixar ela dormir, sintomas de mãe culpada que irá ficar longe da filhinha).
Assistimos Branca de Neve e ela pediu água, fomos até a cozinha pegar o copo, entreguei em suas mãos e ela jogou no chão.
Pronto! Começou todo o processo...
Primeiro a deixei chorando do lado do copo, com a voz meio alterada, mandei que pegasse. Nada! Apenas a resposta "não quelo". Choros, gritos, mais choro, a deixei sozinha na cozinha e fui para sala assistir televisão, ela foi se arrastando de bumbum, chorando muito e falando que queria "colinho da mamãezinha".
Voltamos para a cozinha, me sentei ao lado do copo, ela no meu colo abraçada e ali ficamos.
Ela chorava de soluçar, parava, me abraçava, beijava, fazia carinho, pedia a pessi e o poio, dizia que queria dormir. Quando tocava no assunto do copo, começava tudo de novo.
Uma hora depois o pai dela chegou, ela quis ir para o colo dele. Ele fez inúmeras promessas, trocas (coisa que eu não costumo muito fazer) mas mesmo assim ela parecia irredutível, chorava e chorava muito.
Cinco minutos depois ele desistiu e eu reassumi o posto, perdi um pouco da paciência, falei alto e ela chorou mais alto ainda.
Já havia explicado que entendia que ela estava sentindo raiva, que ela não queria pegar o copo, mas ela TINHA que pegar, ela prestava atenção, às vezes fazia menção de queria pegar, mas chorava de novo.
Coloquei ela de novo no meu colo, falei que não sairiamos dali até que ela resolvesse pegar o copo, de repente ela enxugou as lágrimas, limpou o nariz, pegou minha mão e se dirigiu até o copo, que a essa altura já havia percorrido a cozinha inteira, devido aos chutes e empurrões que ela dava. Pegou, colocou na pia e disse "pronto, vamo bincá".
Para compensar e aliviar meu coração, deixamos ela brincar com o kit de pasta d'água, fazendo maquiagem em nossas mãos e braços.
No outro dia, ela jogou a escova de dentes e a pasta no chão, eu repeti a mesma coisa, disse que sairiamos do banheiro, depois que ela pegasse tudo. Ela esbravejou, falou que não queria, pediu pra fechar a porta (eu do lado de fora) e pegou tudo rapidinho. No domingo, na frente dos meus pais, jogou o mesmo copo novamente, também relutou um pouco, choramingou, gritou, mas quando eu a lembrei do episódio da cozinha, pegou rapidinho.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 10:37 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>