quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Sabe qual o dia da semana que mais gosto de trabalhar?
As quintas - feira de manhã???
Sabem porque? Porque fico completamente sozinha, dentro de uma sala, dentro de um salão da Pastoral da Criança, dentro da comunidade mais pobre da cidade.
E sabem pra onde eu consigo ir??
Pra dentro de mim, onde vivo sozinha, no lugar mais solitário do meu ser.
Meus pensamentos, meus valores, quem eu sou!!!
E inevitavelmente é neste dia da semana que consigo pensar sobre a minha vida, sobre a minha família, sobre minha cidade, sobre o meu país, sobre minhas atitudes. Mergulho em grandes pensamentos e às vezes em pensamentos nenhum.
Tem dias que escrevo, tem dias que leio, tem dias que escuto música prestando muita atenção em suas letras, tem dias que fico divagando sobre os sons ambientes. O barulho do ônibus que acabou de passar, de crianças brincando, de passarinhos cantarolando, de conversas das casas vizinhas.
E me sinto feliz ou triste dependendo da semana, do meu estado de espiríto.
Tem vezes que as horas voam, tem vezes que estacionam. Tem dias que me sinto inútil, outras vezes útil.
Quando você recebe a pessoa que te procura, dentro do espaço em que ela vive, a conversa é outra. Gosto de ouví-las, de pensar em suas lutas diárias, tão mais sofridas que as minhas, tão mais intensas, tão mais difíceis.
Tem vezes que choro, tem vezes que me sinto pequena, mesquinha e descubro que sou possuídora de sentimentos tão medíocres, outras dou risada e me sinto bem pelo o que pude fazer.
Mas então as 12:00 chegam e vou viver outras coisas. E mais uma vez, vou contar os dias para que outra quinta-feira chegue e eu possa voltar para minha mesa, dentro da pastoral, dentro da comunidade, olhando para uma cadeira vazia esperando alguém chegar para interromper meus pensamentos mais solitários e me botar pra trabalhar.
Marcadores: trabalho
Por Mamãe Fabiana às 10:01 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: