segunda-feira, 15 de outubro de 2007
BRINCADEIRA DE CRIANÇA
Eu fui uma criança que brincou MUIIIITO, mais uma coisa para agradecer aos meus pais. Passava a tarde na rua e ficava até o comecinho da noite, as vezes engatava e ficava até as 22:00 e brincava com uma turminha muito legal, seguiamos aquele ritual de brincadeiras da época, então em janeiro empinavamos pipa e depois vinha carrinho de rolemã, bolinha de gude, peão (eu era péssima), queimada, pique bandeira, beijo abraço aperto de mão (sempre com aquele sinal para beijar o paquera da vez) nem dá pra listar a brincadeiras, era muito divertido.
E com toda essa vivência e por achar que eu vou ser uma eterna criança, eu BRINCO MUIIITO com a Melissa, passamos esses três dias brincando e ela interagindo mais, criando brincadeiras, o imaginário dela esta a mil. Ela pega vassoura e fala que é a cinderela, ela cria dialogos entre ela a vassoura (que é a Sarah a priminha querida) e o boneco do Papai Noel, cada um tem uma voz específica e conversam muito.
Esta brincando na cozinha e fica inventando mil pratos para o Dedé (amigo da escola), participa de alguns pratos, adora quebrar o ovo, mexer a massa quando fazemos bolo. Brinca de lutar, de mocinho e bandido, saimos correndo pela casa fortemente armadas com vassouras e pás e nos transformamos em cavalheiros andantes em busca de terras perdidas para serem devastadas, matamos indios (então ela vira pra mim e fala "mamãe os indios são bonzinhos, não pode matar eles) (nosso pé de pêssego fez o papel de indio) e retomamos o rumo da história e trocamos por presentes, lutamos com tubarões (upa upa do gugu fez bravamente o seu papel de tubarão) enfurecidos que invadiram o nosso mar.
Brincamos de cachorrinha, ela em uma coleira correndo pelo quintal e fazendo tudo o que a dona mandava, até a hora em que eu virei a cachorrinha. (nessa hora eu pensei: meu Deus daqui a pouco vou encontrar a babá latindo pelo quintal ahhahah risos muitos risos) Tudo é muito divertido e eu entro mesmo no mundo dela, rolo pelo quintal, faço o personagem, crio cenários na sala para encenarmos a história da Branca de Neve e Cinderela.
E foi pensando exatamente nisso que escolhi para dar de presente de Dia das Crianças um TEATRO, desta forma economizaria $ (pois lá em casa estamos adequando o orçamento e o período é de recessão total) e faria uma das coisas que é minha verdadeira paixão o artesanato e modestia a parte o teatro ficou maravilhoso.
Vou colocar o passo a passo dele aqui, pois é muito fácil de fazer e barato também. Brincamos muito neste final de semana e ainda vamos aproveitar bastante.
Marcadores: brinquedos e brincadeiras
Por Mamãe Fabiana às 05:33 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: