segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Diarinho do final de semana
*Já justifico que este post vai ser sem foto, porque pela primeira vez esqueci a dita cuja em casa.
Saimos daqui as 14:00 e ficamos 5 horas no ônibus e ainda para ajudar pegamos trânsito em São Paulo. Mel ficou um pouco ansiosa e no finalzinho da viagem começou a ficar irritada e com isso ganhei alguns tapas. Também teve a questão de sentir vontade de fazer xixi e não conseguir ir no banheiro do ônibus, coloquei fralda na esperança de que ela dormiria e assim resolveria o problema do xixi, mas não foi o que aconteceu. Ela segurou o dito cujo por quase 1 hora e quando finalmente não estava mais conseguindo segurar, começou a chorar dizendo que não queria fazer xixi na calça, já estava trançando as perninhas, quando não conseguindo mais, fez xixi e de tanto que segurou, molhou a calça e então chorou mais que antes. As dicas da minha amiga DaniLondon foram ótimas para segurar a ferinha durante a viagem inteira. Fui munida com brinquedos, lápis, canetinha, desenhos com prancheta para ficarem mais fácil de serem pintados, massinha de modelar, os amados quebra-cabeças, que foram todos devidamente utilizados.
Chegando na casa da minha prima, sua filha (minha afilhada) estranhou a presença de mais uma criança e grudou nos cabelos da Melissa que prontamente respondia _ Ai, ai não puxa os meus cachinhos, você vai dimanchar eles", também distribuiu seus tapas e ponta pés tão conhecidos por mim. Então o período que fiquei na casa da Lu, foi o tempo todo em cima da Mel para que ela não machucasse a Gabi. Mas na maioria do tempo, foi bom. Pudemos colocar o papo em dia e eu brincar com a Léla (apelido que a própria Gabriela criou).
De manhã fui à 25 de Março com a Melissa e ela deu um show de birra em uma das lojas que entrei, não foi cansaço, nem stress e sim comportamento constante da minha pequena, quando quer alguma coisa e eu não faço. Não cedi e não cedo, ela queria colo e naquela hora eu não podia dar, ela rolou no chão, chorou, pulou, gritou, pediu por favor, puxou minha blusa, grudou na minha perna. Olhos compadecidos com aquela cena horrorosa me julgaram, me xingaram, me "escumungaram", muitos vieram falar comigo, outros ofereceram coisas para ela (que só fazia pular e chorar ainda mais), outros se arriscaram em pegá-la e levaram chutes, enfim um SHOW eu me mantive calma, com cara de paisagem e nenhum pouco abalada com a criaturinha que estava se descabelando aos meus pés. Sabia que estava fazendo isso para o seu bem, não cedo a birras sem fundamento, quando digo não é não. Quando sai da loja a peguei no colo e seu choro se findou imediatamente, avisei que entraria em outra loja e que mais uma vez a colocaria no chão, enquanto estivesse escolhendo os produtos e quando saisse da loja a pegaria de novo. Pergunta se ela fez escandâ-lo? NÃO, entrou bonitinha na loja, brincou com os enfeites de natal e ao sairmos pediu colo e foi prontamente atendida.
Na sexta feira fomos para casa da minha amiga Camila que esta gravidinha de 8 semanas e Melissa ficou mais uma vez enjoadinha, só queria ficar perto de mim e começou a pedir para irmos embora, pois queria dormir no seu bercinho, queria ver o pai. Só se animava quando diziamos que na barriga da Cá, tinha neném, então ela ficava toda curiosa e agora passou a dizer que seus irmãozinhos (sim ela diz que terá dois irmãozinhos, uma chamada Cinderela e outro chamado princípe Thales) estão dentro da sua barriga.
No sábado de manhã, ficamos na Camila e ela melhorou um pouco, mas não foi nem de perto o que costuma ser em casa, comunicativa, brincalhona, sorridente. Meu neném já dava sinais nitidos de cansaço e saudades de casa. No aniversário da minha tia não foi diferente, nem com a minha mãe ela queria ficar, dizia o tempo todo que queria ir embora para "nossa casinha". A festa estava maravilhosa, foi muito bom, rever meus primos, primas, tios e tias, família toda reunida, muita risada, falação e babação nos pequenos. Cada dia mais nossa familia se renova, novas crianças nascendo e a primeira geração feliz da vida, por estar vivendo tudo isso. Minha prima mais nova está gravida de 5 meses, logo logo a Mariana estará chegando, nome da minha avó que tem 91 anos e está forte, forte e com certeza verá a Marianinha crescer.
No sábado a noite eu já estava pedindo arrego e Melissa estava com a corda toda, brincando e brigando com a minha sobrinha Sarah, ainda vamos conviver muito com esta situação, cada pai e mãe correndo atrás da sua cria, para ora protegê-la, ora tirá-la de cima da outra criança. Melissa provocou mais do foi provocada, seu humor estava péssimo e ainda reclamou na hora de dormir, porque na casa da minha tia, não tinha bercinho.
No domingo de manhã fomos encontrar com a Chrys e foi tudo de bom. Ela ainda vai me mandar as fotos, nos encontramos em um shopping e o que poderia ser um encontro meio morno (afinal domingo de manhã em um shopping fechado é meio estranho). Nos surpreendeu, demos a sorte de encontrar um parquinho aberto e as meninas aproveitaram. A Isis estranhou um pouco e não quis ir em alguns brinquedos, mas aos poucos ela foi se soltando e já estava super a vontade. Melissa não demonstrou nenhuma irritabilidade com relação a Isis, brincou super bem e apenas em algumas vezes, veio me dar uns tapas meio sem sentido e jogou o brinquedo da Isis longe algumas vezes. Fora isso, foi muito bom nos reencontrarmos, agora com muito mais tempo e colocar todas as fofocas em dia.
A tarde viemos embora com meus pais e a Melissa dormiu metade do tempo, na volta para nossa casa, mais uma vez ela teve que segurar o xixi por um tempo, mas consegui parar na rodoviaria em uma das cidades que onibus para e ela usar o banheiro. Ficou super feliz de ver o papai e ainda arrumos animo para passear no shopping.
Por Mamãe Fabiana às 10:21 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: