terça-feira, 16 de outubro de 2007
Festa de Aniversário do Dedé
Eu virei sogra...
Em junho Melissa dançou a quadrilha vestida de noiva ao lado do noivo Dedé, logo em seguida ela começou a se interessar pelas histórias dos contos de fadas (Branca de Neve, Cinderela, Pequena Sereia, Rapunzel, Bela Adormecida e a Bela e a Fera) todas se apaixonam pelo princípe, se casam e vivem felizes para sempre. E ela adora essa parte da história, antes ela dizia que o princípe era "amolado" entenda-se apaixonado pela princesa, ele a beijava e casava. Melissa sempre enfatizou este final, com o tempo ela passou a dizer que era casada com o Dedé (por causa da festa) mas a medida que passou entender melhor a relação entre o principe, princesa, casamento, ela passou a trocar com a personagem.
Agora ela fala que ela é a Cinderela ou qualquer princesa e o Dedé é o princípe. Dia e noite, noite e dia ela repete que "vai se casar com o Dedé", vestida de noiva, segurando a florzinha, ela fala que não vai chorar e vai ficar feliz, porque vai estar casando com o Dedé.
Desde então passou a ter fascinio por vestidos bem rodados, se eles forem branco então ela dá pulos de felicidade, ela para tudo o que estiver fazendo se ver um casamento na revista, ou na televisão. Sempre pede para colocar o vestido que usou na festinha junina (vestido esse que quase não serve mais, pois foi o que ela usou na sua festa de 01 aninho), diz que está vestida de noiva e que vai casar com o Dedé.
De cada 10 frases ditas no dia cinco se relacionam a este fato. Se mudamos de assunto, ela chora até confirmarmos que sim, ela vai se casar com o Dedé. Sempre que assistimos filminhos da escola, estão lá os dois juntinhos brincadno e a escolha do Dedé para ser seu noivo pra festa Junina, foi porque os dois já tinham afinidades, nos relatórios vinham contando suas atividades e o nome dele estava sempre lá.
E da parte dele também não é diferente, ele não diz declaradamente que vai se casar com ela, mas demonstra muito carinho "penteia o cabelo se for ver a Melissa", "para de chorar se a Melissa for chegar", "Come todo o papa porque a Melissa come", enfim minha filha é correspondida e para a família do Dedé, Melissa é sua namorada.
Eu e a mãe dele nos divertimos com esta história, brincamos que somos sogras, trocamos figurinhas, falamos com as crianças sobre as preferências de cada um e como ela deve tratá-lo e vice-versa.
A escola toda sabe dos desejos da minha pequena, porque afinal ela não esconde de ninguém (ahahahhaha) fala aos quatros cantos que vai se casar com ele e se alguém brinca dizendo que será a pessoa, ela fica muito brava.
Outro dia ela me deu um beijo no rosto bem demorado, virando a cabeça de um lado para o outro e eu disse que era beijo de namorado e falei
Ah! Melissa você é a namorada do papai?
_Não eu sou a namorada do Dedé e eu sou apaixonada (bem pausadamente) por ele .
_ Ah é e ele?
- Ele é apaixonado por mim
Semana passada ela estava toda feliz subindo a rampa que dá acesso ao pátio da escola e bateu a costela n corrimão de ferro, chorou bastante, quando chegamos na salinha o Dedé veio correndo para ver o que tinha acontecido. Ela quis descer do meu colo e ainda em lágrimas, olho vem pra ele e disse: (foi a primeira vez que ela falou direto pra ele)
_ Eu vou casar com você.
_Hã (foi muito engraçadinha a carinha que ele fez)
_ Ela repetiu bem enfática, repetindo cada palavra em tom autoritário - Eu... vou... casar... com ... você.
Ele deu a mãozinha para ela e assim ficaram e acredita que quando eles se vêem em festinhas dos amigos, ele ou ela se cumprimentam com um selinho (isso foi a mãe dele que ensinou), o pai dela insiste para que ela beije no rosto.
Não sei até onde essa história vai, mas por enquanto essa sua fantasia é muito bonitinha.
Fica então as fotos que eu tenho desses pequeninhos juntinhos.
Por Mamãe Fabiana às 06:37 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: