terça-feira, 2 de outubro de 2007
Pózinho Mágico
É encatadora a inocência das crianças, eu fico emocionada com essa ingenuidade. Melissa não tem medo de "assistir" os filmes que aparecem bruxas, lobos malvados, gigantes ou personagens do mal, não pulamos está parte da história, nem modificamos o final.
Ela tem fantoches de Bruxa (chamada Bruxa Meleca) e do Lobo Mal agora se modificamos a voz e damos enfâse a maldade dos personagens ela ameaça um choro e diz que tem medo.
As vezes conversando ela repete que tem medo dos personagens e sempre pergunta quando conhece alguém ou assiste um novo desenho se eles são bonzinhos ou malvados. As vezes chora e faz birra porque quer que dissemos que a bruxa é boazinha. Recentemente ela ouviu a música da cuca do cd do Sítio do Pica Pau Amarelo e o refrão é : "cuidado com a cuca que a cuca te pega" às vezes esqueço e fico cantarolando o refrão, é só ouvir que ela choraminga fazendo bico e se de sacanagenzinha eu insisto em cantar, ela começa a chorar.
Na idade que ela está, eles acreditam piamente que os personagens estão lá. Assim como me divirto quando ela resolve se esconder, ela faz isso todo santo dia, quando chegamos em casa.
Ela coloca as duas mãozinhas no rosto, vira para a parede e fica encolhidinha esperando que a gente "finja" que não a está vendo e pergunte "cadê a Melissa?" e ela responde toda feliz "tô aquiiiii", os pais desavisados perguntam "onde, não tô vendo, ela está na cozinha?", "não tô aqui" e assim vamos dizendo todos os cômodos da casa, até finalmente ir até ela fazer muitas cosquinhas e dizer que a achamos.
Ultimamente ela tem usado o argumento de não querer ir à escola porque a professora e todos os coleguinhas são "malvados e fazem maldade com ela", lógico que ela está fantasiando, então certo dia lembrei que há um tempo atrás havia assitido na Super Nani que ela deu um amuleto da sorte para uma criança levar à escola.
Disse à Melissa que eu como Fada Madrinha que sou (pois é, esse é o personagem que ela gosta que eu seja, ai que delicia) tenho um pozinho mágico que é só ela jogar nos amiguinhos e na professora que eles se transformam em amiguinhos legais, sorridentes e felizes.
É emocionante ver ela toda cuidadosa abrindo as mãozinhas pequeninas e gordinhas para pegar o pózinho mágico e segurar como algo muito precioso e assim que chega na classe, ela joga e diz que todos ficaram felizes.
Então todas às vezes que ela está emburradinha, falando que não quer ir à escola eu e o pai dela lhe entregamos o pozinho mágico. Na quarta-feira ela estava muito ansiosa por causa da festa de aniversário do Dedé, ela viu o convite e não falava em outra coisa e quando ela fica ansiosa, a agressividade aflora ainda mais, ela fica irritada, chorona, brava, ela estava no nível máximo nesta quarta. E repetiu que todos eram malvados, antes dela entrar na escola o papai deu muito "pozinho mágico" enchendo as duas mãozinhas. Ela foi o trajeto todo com as mãozinhas fechadas, chegando na sala, ela precisava segurar os brinquedos para que eu pudesse ir embora, ela não abria as mãozinhas, então pedimos para a professora guardá-lo e que fofura ela passando o pozinho bem devagarinho para a Ana.
Que coisa mais maravilhosa é compartilhar dessa inocência com você Melissa, obrigada por vivermos este momento tão mágico.
Marcadores: a inocência
Por Mamãe Fabiana às 07:01 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: