domingo, 18 de novembro de 2007

Aprendizado para uma vida!

Um grande susto...

Pela primeira vez em quase três anos, senti que a Melissa correu verdadeiro perigo. Estávamos no shopping agora a pouco (22:00) estabelecimento quase fechando, haviamos terminado de fazer compras e o Ricardo estava indo ao banheiro.
Melissa estava longe de mim, correndo pelos corredores do shopping rumo a porta de saída, fiquei uns cinco minutos negociando com ela, para que ela viesse onde eu estava. Eu destesto(destestava) sair correndo atrás de criança, acho (achava) patética aquelas cenas de mães desesperadas saindo correndo atrás de suas crias.

Eu em minhas eternas teorias, acredito que se o mal for cortado na primeira vez que a criança ameçar uma birra, um comportamento errado, já é meio caminho andado para não ter tantas repetições de comportamentos como estes. Como ela nunca havia corrido da gente, eu acreditei que um bom pé firme onde eu estava, a faria desistir de sair do shopping.

Estavamos em uma situação que se eu corresse atrás dela, ela sairia correndo, mas se eu tivesse me aproximado mais, não levaria o susto que levei. Pois é, ela saiu correndo mesmo rumo a porta desesperada, sem olhar para onde estava indo, quando ouvi o segurança gritando "olha o carro"!

Fiquei mole, meu coração paralisou... tomei impulso e sai correndo, num grito alto ela mudou o rumo e ao invés de sair direto para a rua, resolveu (GRAÇAS A DEUS) correr pela calçada.

Peguei ela pelo braço e minha vontade era lhe dar umas boas palmadas, mas num instante de sanidade, pensei que A ÚNICA ERRADA ERA EU MESMA.

Fiquei brava, disse que não fizesse mais isso e voltamos para dentro do shopping, o Ricardo veio em segundos atrás de mim, com expressão mais assustada que a minha, dizendo "meu amor, não faça mais isso, você demorou demais para ir atrás dela".

E senti que ele assim como eu, ficou com aquela sensação de impotência, de perna bamba, coração acelerado, pensando e se o carro a tivesse atropelado?

Meu Deus nem quero pensar mais nisso, fiquei com o choro engasgado, me culpando, com o coração pequenininho.

Portanto se um dia me encontrarem em qualquer lugar correndo como uma louca, atrás de uma criancinha morrendo de rir com a situação, saiba que ali corre uma mãe que aprendeu com um grande susto, "que melhor é ser considerada louca e fazer parte de uma cena patética ao invés de conviver com uma culpa e uma tristeza que não teriam fim".



Por Mamãe Fabiana às 17:42 | | 2 Aqui também pode!

2 Comentários:

Fabi, imagino seu susto! Até meu coração acelerou aqui...no seu lugar acredito que faria o mesmo. Não se sinta mal nem envergonhada não.Esse com certeza deve ser o primeiro de váaarios sustos!
Bjkas

By Anonymous Anônimo, at 21 de novembro de 2007 às 09:16  

Ai amiga , que bom que não aconteceu o pior . Nossa !!Até eu gelei só de ler

Beijos

By Blogger Casamento feliz, at 21 de novembro de 2007 às 10:25  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>