O tempo passa muito rápido mesmo
Já virou lugar comum dizer que não vemos o tempo passar ou que a gracinha do momento é a mais gostosa. Eu já perdi as contas de quantas vezes já escrevi aqui no blog que a Melissa esta na sua melhor fase! Porque no fundo o momento atual será sempre o melhor, pelo menos é nisso que eu acredito. Antes eu achava que só bebezinhos tinham graça, que criança mesmo era só chateação, mas agora com a Melissa crescendo, fazendo coisas tão legais, ainda bem que este pensamento caiu por terra, sempre vou achar lindo seja qual idade a Melissa tenha.
E olhando pra ela eu fico que me perguntando: Quando foi mesmo?????
Eu não tenho a sensação de estar perdendo alguma coisa, não. Aliás eu me sinto feliz, porque estou sempre perto dela, estou presente, faço mil e uma brincadeiras e me sinto bem com a forma que venho desempenhando a maternidade. Mas aquela sensação de que o tempo passou rápido demais, isso ninguém esta imune, se pudesse congelava alguns momentos, mudava a rotação do tempo e deixava tudo mais lento.
Perguntas que tenho feito:
Quando foi mesmo que ela aprendeu a subir assim?
Domingo passado fomos ao parquinho eu e ela, fiquei surpresa ao vê-la tão a vontade subindo as escadas do escorregador e olha que era um bem alto, tão segura de si, suas mãozinhas tão fortes segurando para não cair, tão audaciosa descendo de bumbum pra cima, mas ao mesmo tempo demonstrando que sabia o que estava fazendo. E suas gargalhadas de satisfação, que delicia!!
A escola que ela estuda é bem diversificada tem casa da árvore, ponte de madeira, mais de um parquinho e ela escala os pequenos muros, sobe nas grades, anda nas laterais e onde caiba seu pezinho lá está ela se equilibrando, se estica toda na parede de escalada, dá pulos, tem testado seu equilibrio e sempre quer fazer tudo o que os meninos estejam fazendo.
E eu fico me perguntando como foi tão rápido, ontem mesmo ela se arrastava de barriguinha no chão, me parecendo ser tão dificil para ela engatinhar, levou 2 meses para tirar a barriga do chão e ir para a posição de engatinhar.
E agora é como seu eu tivesse piscado e lá está ela correndo, pulando, se equilibrando em uma perna só e ainda olha pra gente e fala:
"olha o que eu faço!"
Dividindo com a gente suas vitórias, compartilhando suas descobertas, demonstrando também que está admirada com o que consegue fazer.
Quando foi mesmo que ela aprendeu a comparar, compartilhar, a fazer análises?
Até outro dia ela mal falava, enrolou tanto e só soltou a lingua com 2 anos e eu achava que estava demorando, agora ela fala tanto, mas tanto que me deixa desnorteada. Mas eu adoooro.
Estavámos no restaurante e ela me perguntou, com uma expressão de dúvida.
* logo depois de dormir na casa da Mônica.
_ Mamãe a senhora é minha mamãe?
_ Sou Melissa
_ Mamãe?
_ Isso sou sua mamãe
_ Mas quem é mãe ?
_ Como assim? (já sacando que tal pergunta surgia do fato dela ter ouvido os filhos da minha amiga a chamar de mãe)
_ Mamãe é igual a mãe?
_ è mas falar mamãe é mais bonito
OHHH MÃE. (bem alto)
Me conta sobre a escola e seus sentimentos
_ Ontem mamãe eu fiquei muito feliz, lá na icola....
E pergunta sobre o meu:
_ Como foi seu dia mamãe?
E diz:
_ Ontem eu era pequinininha depois eu fiquei gandona, olha só o meu tamanho ( se esticando e ficando na pontinha dos pés com os dois bracinhos para cima).
E me citua:
_ Melissa você não vai falar para o Papai Noel o presente que você quer ganhar?
_ Ah mamãe eu já falei duas vezes (claro, realmente ela já o encontrou 2 vezes e falou diretamente ao seu ouvido).
Confiram as fotos que para orgulho da mamãe aqui, consegui tirar fotos lindas!!!!

