segunda-feira, 30 de julho de 2007

No dia 29 este bloguinho completou 01 ano!!!!

A foto de 2006 foi a primeira que publiquei no bloguinho, Meme estava com 1 ano e três meses, a foto acima ela está com 2 anos. Não sei se dá para perceber as diferenças, mas são muitas.



Julho de 2007






Julho de 2006





Mas eu ando tão desanimada em postar. Não que não tenha muitas coisas para contar, até tenho. Mas como a Chrys disse, o objetivo do blog, é compartilhar experiências, trocar informações, fazer amizades. Posso dizer que em um ano de bloguinho, consegui efetivamente umas três amizades, com troca de telefone e promessas futuras de encontros. E pensar que já tive mais de 8.000 acessos e umas trinta pessoas passam aqui diariamente. Poderia enriquecer muito mais este espaço. Tenho a impressão que escrevo só pra mim. Perco certo tempo, pensando em dividir as alegrias que tenho com a maternidade, com a família, com o casamento e pra quê?

Vou reavaliar a continuidade deste cantinho, eu vivia empolgada com ele, mas acho que na verdade não atingi os objetivos iniciais.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 06:12 | | 0 Aqui também pode!


sexta-feira, 27 de julho de 2007

Pedidos

Ando meio desanimada com este blog, o pessoal passa por aqui e nem comenta. Que isso? Morro de curiosidade de saber quem passa por aqui!

Então pessoal o que vocês acham que deixar um oizinho, pelo menos hoje, só para que eu conheça quem aparece por aqui.

Pode ser? Conto com vocês?


Sobre a gatinha!!!!

Ela esta cada dia mais fofa (se é que isso, seja possível hehehehe), esta mais comunicativa, mas apesar de falar bastante, ela anda guaguejando, ela pensa no que vai falar e demora a concluir o pensamento, fica eu, eu , eu e ai vai um tempão, nós na maioria das vezes sabemos o que ela quer falar, mas esperamos até o final, para não piorar ainda mais a guagueira. Sabemos que isso é normal na idade dela, mas é engraçado e muitas vezes da dó.

Ela tem usado bastante a palavra "muito" e sempre em forma de pergunta, as frases tem ficado assim:

- tá muito pronto?
(quando o microondas dá sinal que terminou a operação de esquentar a comida dela)

- tá muito chovendo?
(qdo saimos de casa e está garoando)

- tá muito correndo?
(qdo ela começa a correr em casa)

- tá muito dormindo?
(qdo o papai fica "babando" no sofá a noite)

- tá muito pelada?
(qdo ela tira toda a roupa das bonecas e fica carregando pela casa)


Noites!!!!

Nossas noites tem sido bem agitadas, a falta de atividade física no caso da Melissa, tem atrapalhado o seu sono, antes ela adormecia sozinha no berço as 21:30 isso já faz um tempão, era só dar o copo de leite, entregar a pessi e o pôio, dar boa noite, dizer "dorme com Deus", dar um beijo e abraço, acender o abajur, ligar a música de dormir e só vê-la no outro dia, antes de ir ao trabalho, ainda dormindo.

Agora, o que é isso? Esta super agitada, vai deitar mais de 23:00 e fica nos chamando, o tempo todo, pedindo tudo o que é coisa, televisão, mil histórias, mais de uma vez para tomar leite, enfim chega até irritar e vai adormecer mesmo, mais de meia noite e meia. E não adianta ficar no quarto com ela, as perguntas e o pedidos continuam da mesma forma.


Visita Ilustre/Programação de Férias

Eu andava bem preocupada com as atividades da Melissa nessas férias. Os quinze primeiros dias ela ficou na casa da minha mãe e lá eu tenho certeza que ela brinca muito e não fica em frente a televisão. Mas em casa, o dia todo com a babá, não tem jeito, por mais que eu fale e insista, ela acaba vendo mais televisão, ela fica uma santa enfrente a tv.
Então resolvi convidar um amiguinho da escola para ir lá em casa brincar (estava trabalhando, não teve como tirar fotos). Foi o Dédé (o "marido" dela), a irmã e a babá, passaram a tarde lá. Segundo a Fátima ela adorou, ficou muito feliz. Tanto é que durante o período da manhã, ela ficou muito ansiosa, muiiito irritada, porque não via a hora deles chegarem. Depois foi tudo tranquilo, eles brincaram bastante e na hora de dormir ela simplismente voltou ao ritual antigo. Nem acreditei e já tratei de arrumar uma programação, hoje ela vai na casa do Dedé e depois vão juntos assistir a peça de teatro "O Casamento da Dona Baratinha", na segunda-feira, ela vai participar de uma tarde de recreação em uma casa de festas, próxima ao nosso bairro. Na terça feira a tarde ela vem trabalhar comigo e na quarta volta as aulas. Ufa !!!!

Por Mamãe Fabiana às 06:04 | | 3 Aqui também pode!


terça-feira, 24 de julho de 2007



Não Voe por Congonhas


Esse é o título da campanha iniciada por Michel Lent do blog Viu isso? http://viuisso.com.br
Segue a baixo o texto que ele escreveu lá.





"Muita gente a favor, mas como não podia deixar de ser, alguns contra. Se você é a favor, divulgue. Se é contra, vale lembrar que essa campanha tem três objetivos:
1. Desmotivar o público a voar por Congonhas até que estejam claramente definidos os riscos que o aeroporto apresenta. Não é necessário “fechar Congonhas” imediatamente. Mas reduzir o tráfego enquanto se avaliam os riscos após o acidente.
2. Incentivar as autoridades a pensar numa alternativa para Congonhas. Um aeroporto leva cerca de 8 anos para ser construído. Em 8 anos a situação só vai piorar e até agora nenhuma atitude foi tomada para a construção de um novo aeroporto.
3. Evidentemente que o chamado “Apagão Aéreo” é muito mais grave do que Congonhas. Mas Congonhas representa um risco iminente e está ao nosso alcance mudar. Quantas vezes você ouviu dizer que “os argentinos fazem panelaços e a gente não?”. Pois bem, está na hora de batermos essa panela.
Se nada disso convenceu você, leia o depoimento de um piloto, comentando o CGH NÃO, no
IG:
Sou piloto de linha aérea desde 1991 e sempre operei jatos comerciais em Congonhas , eu e todos que conheço temos histórias de sustos no aeroporto. Não basta diminuir o tráfego ; o problema não é a quantidade de aviões mas o tamanho deles. São aviões que pesam entre 50 e 60 toneladas e pousam com velocidades de até 140 nós (260 kms). Mesmo que se opere com apenas 1 vôo por dia o perigo ainda existirá. Congonhas deve ficar com a aviação executiva e com turbohélices de grande porte que transportam hj mais de 110 passageiros e operam com uma grande margem de segurança nas condições de Congonhas. Até agora só assisti na televisão teóricos e pessoas do governo que ficam sentadas em escritórios darem suas opiniões. Porque nenhum dos pilotos da TAM , GOL , Varig , BRA ou Ocean Air foram consultados sobre o problema ? Pelo bem de todos espero que o problema se resolva logo."
(Michel Lent)


Eu particularmente quase não viajo de avião. Mas se você faz isso quase todos os dias, se isso faz parte do seu trabalho. Chegou a hora de tomar uma decisão séria e em respeito às várias vítimas desse acidente e aderir realmente a essa campanha. Pode até ser mais difícil, pode até ficar mais congestionado, mas FAÇA A SUA PARTE. Não deixe para outro exercer seu papel de cidadão, cabe a vocês que utilizam esse aeroporto mudar o rumo da história. Alguns pilotos deram o primeiro passo, mas a campanha só terá forçaS se os passegeiros apoiarem.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 06:52 | | 0 Aqui também pode!


segunda-feira, 23 de julho de 2007

Final de Semana

Nosso final de semana foi muito bom. Fizemos alguns passeios, mas também aproveitamos a nossa casinha. Na sexta-feira eu trabalhei até as 23:30h, Melissa ficou passeando com o papai na praça central da cidade, ouvindo músicas do coreto, comendo pipoca e aprontado todas com aqueles arroizinhos rosa, que ninguém merece.

No sábado de manhã ficamos brincando com o Vitor, nosso vizinho. Ele tem 9 anos e adora ficar lá em casa brincando com a Meme, ela se diverte bastante. Neste dia fizemos uma sessão de fotos, ela adorou mexer com a camera, e até tirou umas fotos legais.

A tarde o papai chegou e brincamos mais um bucado, depois tiramos uma merecida sonequinha. A noite recebemos a visita de um casal e filhos, amigos nossos. Na verdade são nossos vizinhos e de vez em quando eles vão em casa. Conversamos bastante, pois eles estavam em férias no Espirito Santo e depois fomos até um evento do Julho/Fest, um show do Marcelo Kzumba e Pato Fu. Mas não deu pra esperar para ver o pessoal do Pato Fu cantando, pois já eram 23:00 e nada do grupo, é um evento patrocinado pela Tim, estava demorando demais, Melissa estava curtindo o show, dançando as músicas e tal, mas o pai dela, estava com sono e achando que estava muito frio para a pequena.

No domingo acordamos super tarde, mais de 11:00 (Melissa é bem dorminhoca) e depois do almoço preparado, saimos para empinar pipa pelo bairro. Demos muitas risadas e depois fomos ao teatro ver a peça "Vamos Brincar de Brincar" grupo teatral de Belo Horizonte e passear por uma Feira de Artesanato Rural, vi umas peças lindas, para colocar na minha futuuura área de lazer. Melissa fez uma birra danada na padaria porque queria 2 sucos de morango, ganhou um só e parou de chorar assim que entrou no carro. Ta vendo porque não compensa ceder a birra de criança?

Mas também foi a única birra mais longa do final de semana. Ela esta mais tranquila, a noite ficou na sala, assistindo fantástico numa boa. Fizemos uma super encenação da história Branca de Neve (eu conto a história pra ela umas 10 vezes no dia), eu e o Ricardo nos divertimos mais do que ela, tamanha era a nossa empolgação! Apesar de ter ido dormir as 18:30 e acordado as 19:30, não ficou madrugada a dentro, quando foi umas 23:00 ela dormiu de novo.



Por Mamãe Fabiana às 11:35 | | 1 Aqui também pode!


quinta-feira, 19 de julho de 2007


Hoje a Melissa falou: "Mamãe eu te amo" e Papai "camém".
muitos beijos e apertões
E ela melhorou das birras constantes, já nos deus dois dias de trégua.

Por Mamãe Fabiana às 10:48 | | 0 Aqui também pode!


quarta-feira, 18 de julho de 2007



Solidariedade às famílias das vítimas do acidente JJ 3054 da Tam

Por Mamãe Fabiana às 09:40 | | 0 Aqui também pode!


terça-feira, 17 de julho de 2007




O retorno... birra elevada a máxima potência





O retorno da Melissa foi uma grande festa, como eu disse, arrumei a casa e fiz o milho que ela gosta. Ela adorou, ficou pulando e gritando, falando que era sua festa!!!!



Mas agora dois dias depois estamos vivendo um "pós casa da vovó", a menininha está terrível. Chora por tudo, pede tudo gritado, joga comida e suco no chão, faz xixi na calça, tudo que pede coloca a palavra AGORA, em um tom bem exigente e ME BATE, diz que vai me chutar, me bater e cuspir. Credo!!!!



Comecei a ficar destemperada e ando dando uns BERROS! Ai que horror acho isso muito feio, mas ela me tira do sério e sabe o que ela faz "dá gargalhadas".

Eu ando desanimada com esta criaturinha, não sei porque isso acontece aff! Minha mãe e a babá dizem que ela é um amor, ontem falei com a minha mãe seriamente, pra que ela me contasse a verdade, mas ela foi categória em dizer que a Melissa é um amor, obediente e carinhosa. Disse que tiveram dois episódios em 15 dias, um que ela bateu no Cláudio (meu tio), ela ficou de castigo e logo pediu "diculpo" e não fez mais e outro no shopping, não me lembro bem o que foi.

Haja paciência, haja paciência!

Gracinhas!!!


Ao mesmo tempo que faz uma birra terrível, dois minutos depois, vem com uma gracinha apaixonante. Ela descobriu o PLURAL, mas usa de maneira bem engraçadinha (sem nenhuma concordância) então fica:

- olha mamãezinha a LUAS
- a MELISSAS
- o SAPATOS

Tudo ela vai colocando o S. Porém no meio das palavras ela não consegue

- Cóquinha - cosquinha
- gosto - gotho


Quando a comida está gostosa, ela exclama " Nossa, tá muiiiiiiito gotoso" e aí vai tudo, abraço é gostoso, beijo é gostoso, brincar é gostoso, também ela usa a expressão MUITO LIGAL.

No sábado a noite ela estava comigo na cama, debaixo das cobertas, enquanto o pai dormia na sala (eles dormiram as 18:30, a Melissa acordou as 21:30 e o Ricardo as 23:30, eu fui deitar as 23:30 e ele e a Melissa brincaram até as 2:30 da madrugada) . Estavámos brincando de dedinho, seu vizinho, pai de todos..... nas mãos e ela quis nos pés também, terminada a brincadeira ela fala:

- Eu gotho tanto de bincá assim, é tão LIGAL

Imagina se ela não ganhou um monte de apertões e beijinhos....

Às vezes é tão educada, fala que quer "mamá de chocolate, cau" (leite com nescau), a hora que entregamos ela fala: _Muiiiiito obrigada (sempre com uma ênfase no muito).

No domingo eu estava contando a história da Pequena Sereia, não me lembrava muito bem dos detalhes, no final ela falou : - tá errado mamãe, não falou no pai da "aiel", do cachorro do pimpe", Ai ai detalhiiista essa minha filha!. Anda apaixonada por histórias : Branca de Neve, Três Porquinhos, Cinderella e agora Pequena Sereia, contamos repetidamente seguindo ou não o livrinho.

Quando eu era pequena acho que uns 8 anos ganhei um boneco que chamava-se recém-nascido, um boneco de borracha, que tentava ser o mais próximo de um bebê, é bem cheio de detalhes, inclusive ele tem um pipi, dei o nome de Bruno. O boneco estava guardado no baú e resolvi tirar pra que ela brincasse um pouco. Ela A D O R O U o "Buno", fica dizendo que é o bebezinho dela, igual ao Pedro Lucas (primo que está com 5 meses) e sua fascinação é o pipi do boneco, toda hora, mas toda hora, ela tira a roupa toda do boneco e diz "oia, óia o pipi dele, igual do Pedro Lucas". É um tal, de dar papá pro Bruno, dar banho e até dormir.


Ah! Há algum tempo cismou que quer tomar banho na bacia, tinhamos a banheira mas como ela havia encasquetado que iria tomar banho só no chuveirinho, demos a banheira. Agora, não quer mais tomar banho no chuveirinho e improvisamos uma banheira.



























Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 05:08 | | 0 Aqui também pode!


sexta-feira, 13 de julho de 2007

Super Pidilosas









No sábado a Sarah começou a brincar com o pedaço de lençol, dizendo que era uma das Super-poderosas. Claro que Melissa quis entrar na onda e minha mãe arrumou uma capa pra ela também e de repente até minha mãe estava na onda brincando com sua capa de "toda poderosa", correndo as três pela casa.
Não consegui filmar a cena com a minha mãe, mas elas deram muitas risadas. Quando perguntávamos pra Melissa o que elas eram, respondia: "Super Pidilosas".


São por esses motivos e tantos outros que deixo minha filha aos cuidados da minha mãe, sem a menor sombra de dúvidas que tudo correrá bem. Pois confio que ela será cuidada, se brincar, até melhor do que eu cuido.


Minha mãe é dedicada, participativa, cuidadosa e muito, mas muito amorosa. Ela se acaba de rir, com a mínima gracinha que as netas fazem. A Sarah vive dizendo que quer morar com a vovó Cida e se eu com certeza vou ouvir isso da Melissa no futuro.


Durante estes dias de "férias", sai com meu marido, li livros e revistas. Ouvi músicas em casa no último volume, assisti filmes e novela. Enfim, tive um tempo só pra mim e foi muito bom.
Amanhã nossa gatinha está voltando , vou preparar a casa com bexigas, varalzinho (Ah! minha mãe montou um varalzinho embaixo do varal normal da casa, colocou duas cadeiras e prendeu um fio de barbante, pronto! Brincadeira garantida!!!) para as roupas das bonecas e para o resultado de suas "expressões artísticas". Vou comprar papéis pardos e espalhar pelas paredes de casa (copiando a idéia da Mara mãe da Bia) pois minha artista adora sair riscando tudo, deixar tintas e lápis de cor a espera. E cozinhar milho, coisa que ela adooora.
Ainda temos 15 dias de férias, agora ela vai ficar em casa, com a babá. E como moro em uma cidade que promove o Julho/Fest, período em que temos atividades culturais, shows, atividades variadas, voltadas para o público adulto e infantil a custo muiiito popular R$ 1,00, vou organizar bem direitinho para ela participe de quase tudo.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 06:20 | | 0 Aqui também pode!


quarta-feira, 11 de julho de 2007




























Créditos
Elementos Helena Monteiro hm.scraps@yahoo.com.br
Papéis Júlia Fialho
www.juliascraps.blogspot.com
**
Superação....hohohoho





Sabe quando você quer MUITO uma coisa, seja porque acredita que é capaz, mas não sabe onde está errando, seja porque acha lindo o trabalho e quer fazer também, seja porque está na moda e você quer porque quer não ficar de fora....pois é, era assim que eu me sentia em relação ao scrapdigital, ora bolas, se sei fazer tantas coisas porque não sei fazer este negócio.

Até que na cara de pau, marquei com a amiga MARA mãe da Bia do Blog Ana Beatriz nosso anjo e em um encontro pelo MSN (bendito MSN) descobri meu erro. Meu grande problema a cerca de UM ANO era nunca ter visto em nenhum tutorial que eu percorria desesperadamente por toda net, que ANTES DE ARRASTAR UMA CAMADA, deveríamos CLICAR NA FERRAMENTA MOVER (aquela que fica na palheta da esquerda, segundo quadradinho da primeira linha).



Aposto que quem é craque em scrap deve estar morrendo de rir, afinal isso é tão óbvio não é mesmo. Mas agora pensem que o que achamos óbvio não é óbvio para todo mundo. Enfim consegui e agora vou treinar bastante para melhorar cada dia mais.

Como um dos meus propósitos no início do ano foi aprender a fazer scrap digital, posso dizer que estou no caminho, porém não posso esquecer que outro, foi terminar o álbmu de scrapbooking, avancei algumas páginas, mas ainda falta umas vinte.
** sei que não é assim que devemos creditar os papéis e elementos utilizados na composição do LO, mas como quando baixei os freebies não anotei nada, agora andei vasculhando mas não encontrei o nome dos kits, se eu achar eu conserto. Nos próximos com certeza, citarei direitinho.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 04:17 | | 0 Aqui também pode!


segunda-feira, 9 de julho de 2007



* Melissa brincando ontem a noitinha, com o bobes da vovó!!! Passou um tempão se divertindo no espelho...
Nosso final de semana....maravilhoso!!
Estavámos contando os dias para irmos visitar nossa pequena!
Como os dias demoraram pra passar e como o findi vôou.
Brincamos muito, apertamos muito, beijamos muito e já estamos morrendo de saudades...
Ela tem se comportado suuuper bem, converso bastante com ela, explicando tudo o que irá acontecer, de uma forma bem simples, pra que ela entenda tudo. E ela entende!!!!
Tomara que esta semana passe rapidinho. Não tenho conseguido fazer, nem metade, do que me programei, mas é assim mesmo. Com os filhotes ou sem eles nunca temos tempo!

Por Mamãe Fabiana às 12:59 | | 1 Aqui também pode!


quinta-feira, 5 de julho de 2007

Impunidade

Instigada pela Mic a discutir sobre esse assunto, fazendo parte da corrente proposta pelo portal Desabafo de Mãe.

Resolvi postar sobre reflexões que permeiam meu dia a dia.

A impunidade está presente por todos os lados. Segundo o dicionário Aurélio :

Impune: que escapou a pena

Quando ouvimos esta palavra, qual o primeiro pensamento que vem a sua mente?

Na minha vem, os políticos e todas as falcatruas que acontecem por "lá" e a impunidade que rola solta. Levando em consideração que os olhos da sociedade estão todos voltados para lá, eles passam a ser nossos principais exemplos. Então todo processo de impunidade no Senado, desencadeia um fenômeno, muito conhecido por todos nós: o jeitinho brasileiro.


Eu particularmente repudio esse comportamento, a idéia de que para tudo se tem um jeito, tortusoso, desrespeitoso, desonesto, diga-se de passagem, para resolver os mais infinitos problemas.


Seja burlar a lei para conseguir vantagens, bular critérios para conseguir benefícios, bular a fila para conseguir resolver seus problemas mais rápido, ter QI (quem indica) para obter vantagens pessoais, ter $$ no bolso para pagar propina à fiscais e tantos outros.


Inúmeros pequenos comportamentos no dia a dia que refletem a cultura aceita por nossa sociedade de que a "Lei da Vantagem" deve imperar sobre tudo.


E tal comportamento não se restringe apenas as classes sociais altas e médias não, está por toda a estrutura social do pais.
Estamos contaminados, sem ao menos nos darmos conta do que isso vem causando de geração em geração.
Legitimamos comportamentos ditos como inocentes e esquecemos que pequenos gestos repetidos cotidianamente nos levam a grandes catástrofes.
A sociedade só se mobiliza, só se estarrece quando vemos atitudes limites, como as cometidas por estes garotos no caso da violência contra a empregada doméstica.
Quando a mídia notifica, há uma reação coletiva. Passado duas semanas, a notícia do momento é outra, caimos no esquecimento e partimos para uma nova empreitada.
A pergunta que fica é: até quando????
Até quando a nossa sociedade vai achar que o problema é dos outros e não de cada indivíduo?
Educar errado? Agir errado?
Comportamentos enraizados, não se muda de uma hora pra outra. Mas há de haver um começo.
Quando iremos parar de olhar para o nosso umbigo e realizarmos ações que realmente transformam?
E eu não estou falando de DOAR CESTAS BÁSICAS, DOAR ROUPAS, CRIAR COMUNIDADES NO ORKUT DE AÇÕES ASSISTENCIALISTAS E PONTUAIS.
Estou falando de AÇÕES TRANSFORMADORES, INVESTIR SEU TALENTO EM DISCUSSÕES POLÍTICAS, MOVIMENTOS CONSCIENTIZADORES SOBRE DIREITOS, EDUCAÇÃO, TRABALHO. Acompanhar as ações do Senado.
Avaliar se o seu comportamento diário é ético e se você demonstra isso ao seu filho. Participar das reuniões do seu condomínio, da reunião da escola, discutir de forma profunda sobre os candidatos a diversos cargos. Simplismente passamos aos outros o nosso poder de decidir, de opinar, de cobrar.
Quer saber outra frase que eu detesto? A famosa "Eu não me envolvo em política".
É por isso, por isso que estamos onde estamos, que vivemos o que vivemos.
Acho que sai um pouco do foco da discussão, mas o recado principal é :
Reavaliem suas posturas, vamos acabar com o "jeitinho brasileiro", muita coisa poderá ser modificada.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 13:33 | | 1 Aqui também pode!


segunda-feira, 2 de julho de 2007

Férias na casa dos avós
No sábado meus pais vieram pra minha casa, pois no domingo Melissa iria com eles para ficar duas semanas. E assim foi, conversei bastante com ela, expliquei que os avós estariam a levando pra ficar com eles, que nós ficaríamos sozinhos e só nos falaríamos por telefone, que ela iria brincar muito com a Sarah, Pedro Lucas, madrinha e padrinho.
Ela pareceu entender e repetia exatamente isso quando falávamos no assunto. Ajudou a fazermos as malas, pedi para que ela separasse os brinquedos que queria levar, foi até o quarto de brinquedo e separou alguns : bloquinhos, barbie, sherek, quiqui (boneco de pelúcia) Mônica, carrinho de supermercado, livrinhos e DVD.
Passou o domingo tranquila, dormiu um pouco e quando fomos acordá-la dizendo que a vovó e o vovô já estavam indo, levantou rapidamente dando tchau para a chupeta e o paninho. Tomou café e nos deu um abração e beijo demorado, foi para o carro toda contentinha.
Ficamos os dois um olhando pra cara do outro, com um vazio enooorme, eu claro chorando pelos cantos. Fomos até o Centro Espiríta assistimos uma palestra excelente sobre o Amor, recebemos um passe e assim que saimos ligamos para minha mãe.
Conversa com a Melissa:
Oi meu amor, tudo bem
Oi chegamos, cardo, sherek (tradução da minha mãe, pois no celular não entendi quase nada)
Oi chegamos, fui ao supermercado, vi o sherek!
Depois da conversa eu e o Ri, passeamos um pouco e voltamos pra casa. Assistimos o fantástico inteirinho e fomos deitar.
Hoje de manhã conversei com a minha mãe e ela disse que a Melissa acordou as 2:00h chorando e chamando por mim, minha mãe a ninou um pouco e logo ela adormeceu. Já conversamos um pouco e hoje ela contou que brincou com a Sarah e foi passear, no final da tarde vou ligar novamente.
Ela vai ficar lá até o dia 13/07 e no sábado vamos lá para matar as saudades.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 11:11 | | 1 Aqui também pode!

Uma hora e vinte minutos...
...este foi o tempo necessário pra fazer a Melissa pegar um copo que jogou no chão!
Na sexta feira, depois de ter dormido 1 hora após chegar da escola (neste dia chegamos 17:30h e resolvi deixar ela dormir, sintomas de mãe culpada que irá ficar longe da filhinha).
Assistimos Branca de Neve e ela pediu água, fomos até a cozinha pegar o copo, entreguei em suas mãos e ela jogou no chão.
Pronto! Começou todo o processo...
Primeiro a deixei chorando do lado do copo, com a voz meio alterada, mandei que pegasse. Nada! Apenas a resposta "não quelo". Choros, gritos, mais choro, a deixei sozinha na cozinha e fui para sala assistir televisão, ela foi se arrastando de bumbum, chorando muito e falando que queria "colinho da mamãezinha".
Voltamos para a cozinha, me sentei ao lado do copo, ela no meu colo abraçada e ali ficamos.
Ela chorava de soluçar, parava, me abraçava, beijava, fazia carinho, pedia a pessi e o poio, dizia que queria dormir. Quando tocava no assunto do copo, começava tudo de novo.
Uma hora depois o pai dela chegou, ela quis ir para o colo dele. Ele fez inúmeras promessas, trocas (coisa que eu não costumo muito fazer) mas mesmo assim ela parecia irredutível, chorava e chorava muito.
Cinco minutos depois ele desistiu e eu reassumi o posto, perdi um pouco da paciência, falei alto e ela chorou mais alto ainda.
Já havia explicado que entendia que ela estava sentindo raiva, que ela não queria pegar o copo, mas ela TINHA que pegar, ela prestava atenção, às vezes fazia menção de queria pegar, mas chorava de novo.
Coloquei ela de novo no meu colo, falei que não sairiamos dali até que ela resolvesse pegar o copo, de repente ela enxugou as lágrimas, limpou o nariz, pegou minha mão e se dirigiu até o copo, que a essa altura já havia percorrido a cozinha inteira, devido aos chutes e empurrões que ela dava. Pegou, colocou na pia e disse "pronto, vamo bincá".
Para compensar e aliviar meu coração, deixamos ela brincar com o kit de pasta d'água, fazendo maquiagem em nossas mãos e braços.
No outro dia, ela jogou a escova de dentes e a pasta no chão, eu repeti a mesma coisa, disse que sairiamos do banheiro, depois que ela pegasse tudo. Ela esbravejou, falou que não queria, pediu pra fechar a porta (eu do lado de fora) e pegou tudo rapidinho. No domingo, na frente dos meus pais, jogou o mesmo copo novamente, também relutou um pouco, choramingou, gritou, mas quando eu a lembrei do episódio da cozinha, pegou rapidinho.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 10:37 | | 0 Aqui também pode!

Iiiih! Escapou...

Não sei se é em razão do inverno, que aumenta o número de idas ao banheiro ou sé preguiça por causa do frio.
Mas esta tem sido a frase mais dita lá em casa e algumas sacolinhas têm voltado na mochila da escola.
Conversamos com a Melissa, mas não tem adiantado, até o número dois tem escapado.

Haja Paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 10:29 | | 0 Aqui também pode!

Reunião Escolar

Senta que lá vem história, pois ontem me empolguei e escrevi váaarios posts.



No dia 26 de junho teve reunião escolar da Melissa, desta vez o Ri não pode ir. Resolvi ficar com a Melissa ao invés de deixá-la com uma amiga, ela acabou dormindo.

Logo na entrada da sala de reunião, estava montada uma exposição muito bonita, com fotos e brinquedos confeccionados com material reciclado (esqueci a máquina e também acho que ficaria meio sem jeito, acho que ninguém lá tem blog hahahahah).

Estávamos na sala de teatro e no palco deixaram montado um barco, um avião e um trem, todos com material alternativo, caixas, caixotes etc.

Assistimos um vídeo com as atividades das crianças. Melissa pertence ao Ciclo 1 - terceiro período, o ciclo 1 vai dos 2 aos 5 anos, composto por três turmas. Três vezes por semana ele têm atividades conjuntas e por isso a reunião às vezes acontece com os demais pais.

Assistimos cenas de cada turma e com as atividades coletivas. Eles têm uma atividade muito interssante, as professoras montam vários cenários na quadra (avião, trem, barco, tenda com lençóis, cozinha) e as crianças interagem.


Melissa ficou a maior parte do tempo brincando com o Dedé, ele estava "cozinhando" e ela dizendo que a comida estava "quente" (isso mesmo Meme, mostra pro marido quem manda).

Em vários momentos os meninos estavam brincando de boneca, dando banho no neném, as meninas pilotando foguetes (ah Melissa vive dizendo que passeou no foguete).


Claro que eu fiquei hiper satisfeita e aproveitei o momento para discutir com os outros pais a importância dessas atitudes em casa.

Outro fato que já sabia e adorei ver, foi a Melissa brincando os jogos cooperativos (pelo amor de Deus nada de competição entre as nossas crianças) e as brincadeiras tradicionais.

Gato e rato, biscoitinho queimado, estátua, mãe da rua, trem de ferro, passa anel, corre cotia, elefantinho colorido, coelho na toca e váaarias outras. Achei ótimo, na minha rua tem vários meninos e só os vejo jogando video-game, andando de bicicleta e jogando bola.



Os Projetos Desenvolvidos este semestre e algumas observações sobre a Melissa

* Oficina de Linguagem Oral = Histórias " se expressa muito bem falando com clareza em diferentes situações. Na criação da pequena história ficou quieta e não disse nada. Fui perguntando o que ela estava fazendo na história e então ela disse que era a menina dormindo e depois cantando borboletinha".



* Rodinha- Como foi seu final de semana? o que ela contou : " assisti cinderela rosa, e mamãe e papai dormiram na cama e eu no bercinho".

* Projeto Bichinhos de Jardim = - Porque a Aranha faz teia?
- Como é que a Aranha não fica presa na sua própria teia?
- Como nascem as borboletas?
* Viveiro/ Horta = Jaboti tem orelhas?


* Pequenos Cientistas = Cadê a água que estava no pano? Onde esta meu desenho? (motivos invisíveis) " O pano antes estava molhado e agora está seco, respondeu as perguntas que fiz para ela".

* Oficina do Brincar = Cantos "As bonecas são as suas filhas e ela as faz dormir cantando músicas de ninar como: boi, boi e cuca vem pegar".
* Psicomotricidade "Agrada-lhe a atividade corporal como o circuito e dançar".

* Oficina de expressão Plástica

* Festa Junina

* Intercâmbio de histórias - Pele de Asno - Charles Perrault
- Os músicos de Bremen - Irmãos Grimm
- O Rouxinol do Imperador - Cristian Andersen

* Jogos Cooperativos e Brincadeiras Tradicionais

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 07:59 | | 0 Aqui também pode!











Tudo na vida tem dois lados...

... depende do lado que você quer ver.


Eu procuro sempre, em tudo na minha vida, olhar os dois lados. Claro que levo um tempo para absorver as coisas, não é assim "pá, bum".
Tá, tá vamos dizer que em quase tudo, preciso melhor muiiito na relação: Eu X familiares do marido", mas deixa pra lá.
O que eu quero dizer é muitas vezes nos prendemos apenas nos problemas e esquecemos que sempre há o que aprender, admirar, modificar.
Ninguém vive em um mar de rosas, até que essa expressão é boa, porque eu acho que todo mundo vive em um mar de rosas, porque as rosas são lindas, mas tem espinhos e a vida é assim.
Então vou usar a expressão "ninguém vive em um mar de gerberas" (amo de paixão essa flor).
Todo mundo tem problemas maiores e menores, fáceis e difíceis. Mas olhar o lado bom das coisas, deixa a vida mais leve, mais doce, mais colorida.
Estou falando isso, porque vivo essas transformações. Às vezes temos que abrir mão de algumas coisas para ter outras.
Há alguns meses vendemos meu carro, utilizamos para aquisição da nossa casa.
Passei então a ir trabalhar de ônibus, na hora do almoço também vou para casa de ônibus, bem correndinho, tenho 20 minutos.
Gente parece pouco, mas dá até pra brincar com a Melissa. CLARO que conto com o aparato da Fátima, quando chego a Meme está trocada, banho tomado, já almoçou e ela a distrai para que eu possa comer com tranquilidade.
Uma Van nos pega e vamos o caminho todo brincando e cantando, eu a deixo na escola e vou a pé para o meu trabalho, caminhando por 15 minutos.

Qual os dois lados dessa história?

- Primeiro poderia reclamar o tempo todo, me colocando como vítima da situação.
- Segundo estar tão concentrada nos meus problemas e não perceber o que há em volta.

Não sei quem realmente lê este blog, pois tenho umas trinta visitas diárias e uns três ou no máximo dez comentários. Mas o que eu queria que todo mundo pensasse é que podemos tirar boas coisas de tudo.

Vantagens:

- Sempre pego ônibus com uma turminha de adolescentes, e ao invés de reclamar da bagunça, acabo dando risada das graças que eles aprontam e lembrando do meu tempo. hohohoh "meu tempo, parece que foi ontem"
- Antes na ida, estava brigando com os motoristas lerdos e no trajeto até a escola, estava dirigindo e não conseguia dar tanta atenção para a Meme, agora brincamos muiiiiito.
- Quando estou voltando para o trabalho, essa sim, é a parte que mais gostei e inspirou este post. Passo por uma praça M A R A V I L H O S A (frequento muito este lugar aos sábados e domingos "passeio de família"). Todo dia observo as flores, ouço o barulho dos passarinhos, sempre tem algo diferente acontecendo, cheiro de terra molhada, crianças, casal de namorados, pessoas trabalhando.

Passo duas vezes ao dia nesta praça, no meio do dia e final da tarde. As fotos são dos locais que observo, dava pra fazer fotos maravilhosas, mas estou pegando dicas com o Daniel do Cravo e Canela, hahahhaha.

E todas às vezes que estou lá, ou brincando com a Melissa, ou dentro do ônibus.


AGRADEÇO PELAS NOVAS OPORTUNIDADES QUE A VIDA ME DÁ.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 06:40 | | 0 Aqui também pode!



voltar ao início

<BODY>