quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Melissa começou a fazer aula de AXÉ
Se tem uma coisa que eu quero filmar para colocar aqui, é a Mel fazendo aulas de AXÉ.
Que paixão é aquela gente!?
Vocês precisam ver a euforia quando ela percebe que vai ter próxima música, depois a concentração observando todos os movimentos do professor, os sorrisos encabulados para o espelho quando percebe que errou, os passinhos para lá e para cá certinhos acompanhando a turma, os olhares e sorrisos que trocamos reafirmando nossa cumplicidade, o reboladinho até o chão, os pulinhos para frente e para trás e até o levantar da manga da blusa, seguindo exatamente o gesto do professorar e para finalizar é a única que segue exatamente as orientações do Júlio (afinal ele tem o nome do Júlio do Cocoricó, argumento usado para ela descer do colo quando chegou), grita, faz carinha de brava quando a música pede, cara de sapeca, manda beijo.
Como não quero deixá-la com ninguém, porque afinal este ano não vou vê-la na quinta feira a noite, acabei conversando com a turma que estou fazendo as aulas e sondando a possibilidade de levá-la comigo. Fizemos a primeira aula na segunda feira passada e parece que deu super certo, vamos ver amanhã como vai ser.
Por Mamãe Fabiana às 09:21 | |
0 Aqui também pode!
E lá se vão os anosAndei atualizando meu curriculum e percebi que o ano de 2001 foi o ano que mais participei de Congressos, publicação de artigos, cursos de atualização.
Estava atuando dentro da Unicamp em um Centro de Pesquisa, era mesmo uma obrigação aproveitar tudo aquilo e como foi prazeiroso.
Daqui algumas semanas estarei lá novamente, exatamente no mesmo Centro de Pesquisa, 7 anos depois, não sou mais a mesma, tenho muito mais obrigações.
Mas o brilho no olhar, a vontade de conhecer mais e mais, de discutir as várias linhas de pensamenteo, de me perder na biblioteca, de retomar a vontade de transformar o mundo, de escrever, de publicar opiniões, continua a mesma.
Sinto um misto de medo, ansiedade, preocupação, felicidade, enfim está chegando.
Marcadores: mestrado
Por Mamãe Fabiana às 08:36 | |
0 Aqui também pode!
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
E agora José?Meu trabalho continua instável, tem situaçãozinha mais desconfortável do que viver a incerteza!?
Você não sabe se vai pra frente ou para trás, se ata ou desata, se espera ou esperneia.
Estou surpresa com os meus nervos, estes dias ando calma e serena, me dedicando ao meu trabalho como há tempos não fazia, como se quase nada estivesse acontecendo.
Realizando visitas domiciliares que estavam engavetadas e curtindo implantar um curso de culinária e buscando novos alunos para o grupo de geração de renda.
Tou mostrando serviço, né!
Conversei com o Presidente da Entidade que trabalho sobre o mestrado e a necessidade de me liberarem 2 dias da semana o dia todo. Ele já foi e voltou, disse que achava super importante estudar mas meu trabalho ficaria prejudicado em 40%, aguardaria o retorno da minha coordenadora, ela foi favorável a minha dispensa, mas ele enrijeceu a opinião de que prejudicaria a entidade, disse que vai colocar na reunião da diretoria que será no dia 30.
E sigo pensando na frase de Antônio Machado "o caminho se faz ao caminhar".
Marcadores: mestrado
Por Mamãe Fabiana às 10:52 | |
0 Aqui também pode!
Melissa...Ontem teve um pit com a babá. Estava frio e se molhou toda, tirou a roupa e não havia Cristo que a convencesse colocar outra, queria ficar pelada em um dia frio, ela me ligou mas eu não estava, quando cheguei em casa já estava pronta para ir a escola.
Olha só a última: agora não dorme sozinha (graças a senhora né mãe) e ainda solicita que fiquemos segurando sua mão. Ah era só o que me faltava, depois de anos a ensinando a dormir sozinha.
Eu que não cedo a mainhas e chororôs, junto os meus trapos e vou dormir, cabe ao pai que tem o coração bem mole (como o da minha mãe) e vai de madrugada atender ao pedio da garotinha que diz precisar de uma mãozinha para dormir.
Tá, tá confesso que às vezes cedo, porque ela andou me perguntando porque a vovó segurava a sua mão para ela dormir e eu não. Por mais que eu explique, que agora ela está em casa, que está na sua caminha, no seu quarto e que eu estou bem pertinho. Ela vem com um charminho que derrete meu coração durão.
Mas mamãezinha, eu sou pequinininha e é só um pouquinho. Eu gosto de ficai peito da sinhola!!!!
Pronto, lá vou eu ficar agarradinha com ela. E me desculpe minhas intermináveis teorias e medos futuros eu quero mais é aproveitar minha pequena.
Por Mamãe Fabiana às 10:41 | |
0 Aqui também pode!
Como engolir sapo é custoso, sô!!!!!
Ontem levantei 5:50, dei uma enrolada e fui me arrumar para ir à academia, comecei a soluçar e procurei uma blusa mais quente.
Foi quando descobri que a minha empregada usou uma blusa minha, uma bem quentinha (casacão) de soft que minha mãe fez quando eu entrei na faculdade para conter o frio de noite lá na PUC.
Usei muito esta blusona e ela continua muito boa, sem contar o valor sentimental que ela tem, pois era quase um uniforme feito pela minha mãe para me proteger do frio, sentia seu calor, como ela me abraçasse todas às vezes que estava esperando o ônibus em um vento de cortar a alma.
A blusa esta empreguinada de perfume, fiquei putíssima e ai veio a lembrança de tê-la visto chegando com a blusa na segunda-feria, que no dia passaou bem desapercebido por mim. Talvez tenha sido isso que a fez enrolar a blusa e colocá-la em um lugar diferente que eu costumo guardar.
Estou sentindo uma revolta danada, mas mais do que brava, estou chateada. Pensando, como a pessoa tem coragem de invadir o espaço da outra dessa forma?
Será que ela achou que não iria sentir falta? Ela me considera tão boba assim?
Só que não vou falar nada com ela, coloquei a blusa para lavar e vou ficar de olho, guardá-la em outro lugar. Porque em abril irá completar 04 anos que ela trabalha lá em casa.
Finalmente confio que ela cuida bem da Melissa e até hoje sempre foi muito honesta. Tem umas esquisitices que já comentei aqui, mas no geral dá pra levar. E ela não aceita críticas, procura fazer tudo impecavelmente para não terem o que falar e como é muito dedicada, faz uma faxina muito boa, ela adora me torturar dizendo que vai mudar de trabalho.
Estou digerindo o sapo, mas tá custoso!!!!
Marcadores: dia a dia
Por Mamãe Fabiana às 05:06 | |
0 Aqui também pode!
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Pós Férias
Dessa vez Melissa voltou bem mais fácil de lidar, não está tão birrenta, tão pouco dengosa! Está um pouco teimosa, eu tenho que falar uns três nãos e o último tem que ser do tipo : vai encarar?
Está bem mais falante!!!! Uma tagarela mesmo! Voltamos da cidade da minha mãe e ela veio falando o tempo todo, já é uma companhia adorável!
Não reclamou do fato de ser cuidada pela babá (ela ficava chorando antes, me chamando ou chamando a vovó) e ficou muito feliz de rever a cachorra (arrumamos uma vira-latinha antes dela sair de férias) também comemorou sua volta com os vizinhos.
Ontem voltou para a escola e foi toda contente no caminho, falando do material novo, dos coleguinhas, da "pefessola".
Na volta não dormiu no trajeto e veio contando tudo, que tinha amiguinho novo, que fez desenho com o lápis, que comeu pão com queijo. Então veio com essa:
_Ô minha mamãe a senhola sabia, sabia que o Dedé tá namolando a Clalinha?
_ Quem te disse isso?
_ A Elisa glande (ou seja a cunhada ahhahahah)
_ O que você acha se ele namorar vocês duas?
_ silêncio...
_ Eu acho que isso não vai dai celto?
Incrivel, ela voltou falando mais, mas trocando todos os Rs, a grande maioria é trocada pelo L e os de final de frase, por i .
Tenho em casa, uma verdadeira representante do Cebolinha!
Antes de irmos embora, consegui levar a Mel no Circo.
Fazia tempo que queriamos voltar com ela, na primeira vez ela já curtiu e era bem pequena, ficavamos imaginando como seria agora. Pena o Ri não ter podido ir, pois viajou a trabalho. Ela adorou, ficou quieta (dentro do esperado para a idade dela) e se encantou mais com o palhaço e com os trapezistas.
Garantindo o lugar da mamãezinha!!!!
Por Mamãe Fabiana às 03:56 | |
2 Aqui também pode!
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Ontem minha princesa completou 2 anos e 8 meses e nesse tempo todo eu aprendi :...o significado da vida....que amor tem mais a ver com deixar ir do que segurar....que a sujeira estará para sempre na sua casa, os seus filhos não....que um abraço pode curar o machucado mais profundo...que algumas memórias são mais bem "capturadas" pelo coração do que pela câmera...que ouvir é mais importante do que falar....que paciência é mais do que uma virtude, é uma necessidade.Marcadores: 2 anos e 8 meses
Por Mamãe Fabiana às 11:46 | |
0 Aqui também pode!
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Matamos o que estava nos matando...mas começa tudo de novo!Melissa vai ficar mais uma semana com os avós e minha mãe, como sempre, sofre por antecedência imaginando como ficará sem a companhia da netinha todos os dias.
Quando chegamos ela estava dormindo, demorou um pouco para acordar e quando o fez, nos recebeu meio chatinha, mas feliz.
Estava toda cheia de denguinho e assim ficou até a hora de irmos embora, cometendo algumas mal criações, como cuspindo no vovô e na gente. Tudo, forma de chamar a atenção e maneira de dizer que estava com muitas saudades.
Falou várias vezes que queria voltar para sua casa e brincar no quarto de brinquedo. Mas ainda terá que ficar mais uma semana e por isso disfarçarmos quando ouviamos isso.
Minha mãe tirou muitas fotos, eu quase não tirei neste final de semana, queria mais é ficar com ela no colinho. Por falar nisso, teve até soninho embalado no colinho da mamãe para matar saudades de ambas e ela dizia a todo momento "vamos ficar bem juntinhas, minha mamãe".
Saímos hoje antes que ela acordasse, porém já a deixei avisada que não estariamos lá, quando isso acontecesse. Iriamos levá-la ao cinema no domingo a tarde, mas acabamos perdendo a hora, pois estavamos os três dormindo bem juntinhos.
Esta semana vou tentar sair com algumas amigas, aproveitar a programação da cidade que está tendo Festival da Montanha, com apresentação de concertos líricos e eu descobri mais uma vontade que quero realizar, quando me aposentar, quem sabe: participar de corais.
Terminar de comprar o material escolar da Mel, que dei uma grande sorte e comprei quase tudo pela internet e economizei pra caramba!
E ainda em tempo, quero dar os parabéns para minha prima Elaine que acabou de trazer ao mundo (não a vi a ainda) mas já sei que é LINDA!!!
NOSSA MARIANA, ou Mari para os íntimos, ainda não sabemos seu apelidinho. Seja bem vinda pequena!!!
Por Mamãe Fabiana às 07:37 | |
2 Aqui também pode!
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
De Malas prontas...
É pessoal, amanhã é o DIA!!!!
Estamos pegando a estrada para ir visitar a nossa pequena, que está lááááá na casa dos avós curtindo as férias, mas já reclamando que quer nos ver.
Então imaginem, como vou enchê-la de paparicos e beijocas, mesmo porque ela ainda vai ficar mais uma semana.
Fui!!!!
Por Mamãe Fabiana às 11:40 | |
0 Aqui também pode!
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Depois de vários pedidos, através de fax... emails... telefonemas...msn... Venho aqui colocar a receita da estupenda, única, saborosa (vamos combinar que talvez aqui tenha um toque especial da cozinheira que vos fala!)
LASANHA DE REPOLHO!!!
(gente parece brega, mas eu tirei a receita da revista "Pense leve" Fascículo 8 - Especial Diabetes. Não, não minha cara, você não esta se confundindo aqui não é mesmo um blog geriátrico, hipertensão, diabets, cálculos renais é apenas a dona dele que está passando por um momento delicado hahaha)
- 700 g de repolho (imagina se eu fico pesando alguma coisa?)
- 200 g de salmão (tinha lá uns pedaços de peito de frango, que serviram, que foi uma beleza)
- 100 g de molho de tomate
Molho
40 ml de leite desnatado
40 g de ricota (substitui por mussarela e requeijão)
40 g de queijo ralado (coloquei o pacote todo)
Modo de Fazer
Rale (piquei mesmo bem grosso, que é ruim deu conseguir picar bem fininho) o repolho e refogue-o com temperos do seu gosto. Depois de refogado divida em duas partes e reserve. A parte, limpe o salmão e refogue com os temperos e um pouco de água. Bata no liquidificador o leite com a ricota.
Montagem:
Intercale em uma travessa a metade do repolho, o salmão, a outra metade do repolho, o molho de tomate, o molho branco e, por último, o queijo ralado.
Leve ao forno para gratinar.
Agora meninas ontem a noite eu fiz uma bisteca que ficou mesmo muito boa é feita no microondas, e para evitar todo esse alvoroço causado, vou colocar aqui a receita, tem nome chique.
Bisteca de Porco Waldorf
4 bistecas descongeladas
50 g de manteiga ou margarina
1/4 de xícara de farinha de rosca
1 talo de salsão bem picadinho (nunca comprei esse negócio em casa, é enorme e a gente acaba usando só um pouquinho)
1 maça sem semente picada
1 cebola pequena bem picada
2 colheres (sopa) de uvas passas
1 pitada de sálvia (também nunca acho pra comprar, coloquei uns raminhos de alecrim)
sal e pimenta do reino.
o problema é suja um pouco de louça
Ponha a manteiga num recipiente, cubra e leve ao forno a 100% por 30-60 segundos até derreter (vai no olho né gente). Junte a farinha de rosca.
Coloque em outro recipiente o salsão, a maça e a cebola, cubre leve ao forno em potência alta por 1 minuto e 1/2, até amaciar.
Junte a farinha de rosca amanteigada, as vvas passas, a sálvia, a maças (etc) o sal e a pimenta, reserve.
Arrume as bistecas numa grelha ou prato , voltando as parter mais carnudas para as bordas. Espalhe o recheio (eu coloquei quando faltavam uns 10 minutos) sobre elas dividindo por igual. Cubra com papel manteiga (eu nem cobri) e leve ao forno a 50% (sei lá, coloquei potência 5) por 20-25 minutos, ou até a carne perder a cor rosada perto do osso. Remaneje as bistecas 2-3 vezes durante o cozimento (agora me diz como eu vou mudar as ditas de lugar com o recheio em cima?). Deixe descansar coberto por 5 minutos antes de servir (fala sério, essa frase parece aquelas explicações óbvias que vêm em alguns produtos, deve ser pro cabloco não queimar a língua!)
Por Mamãe Fabiana às 09:37 | |
0 Aqui também pode!
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Eu sou o máximo...Vejam bem, pelos títulos dos meus posts da Janeiro, vocês já sentiram que eu estou me achando o "último brigadeiro da festa". E por falar em festa... no final do mês vou passar por uma prova de fogo, meu sobrinho amado salve-salve branquelinho, vai fazer 1 ano. Grande Pedro Lucas (ele é grande mesmo, só é magrinho, magrinho coisa linda) e então tenho que repetir meu mantra
" existem outros prazeres na vida, além de comer" hãn tou surda! O quê? hãn não é para comer 20 salgadinhos em menos de 10 minutos, hãn não tou ouvindo hahahahaha já viram né!!!
Mas voltando a vaca fria, ou melhor a lasanha, ops ao assunto do título, eu sou o máximo (dentre os vários atributos) ando me orgulhando de estar cozinhando!!!!! (palmas, palmas please!)
Ora, ora eu uma mortal que declara a quem quiser ouvir, que se fosse preciso sairia de casa para trabalhar, nem se fosse só para pagar uma empregada.
Ai meu Deus será que aquela (já li em algum lugar, nem lembro onde) que defende que as pessoas não deveriam ter empregadas domésticas irá ler este humilde blog? Já estou vendo as pedras...estas grandes defensoras da classe oprimida (êpa, qual é mesmo a minha profissão?) affemaria, meu último parafuso se soltou na pancada que eu dei na parede do banheiro (bem na quina) pois é, cortei o super-cilios, está inchado e agora já chegou naquele estágio amarelado. Foi na sexta-feira de madrugada, acordei imagine pra quê? não, não é o que você pensou, foi essa combinação = remédio para pressão/diurético + 3 litros de água diários... pois é, bêbada de sono, tasquei a cara na parede. Me fu... chorei, reclamei, escumunguei... sobrevivi!!!
Mas acho que endoideci de vez hahaha
Então, para essa pessoa que voz escreve, ter alguém que faça os serviços domésticos é tu---do, eu acho a minha uma santa, mas de tempos em tempos tenho que liberá-la, aliás todo trabalhador merece uns dias de descanso e vou lá assumir o avental e zonear minha casa.
E cada que vez que vou, valorizo minha santa mãezinha que cuida da casa há tantos anos e a minha empregada e mais um monte de mulherada que faz isso.
Tenho que fazer janta, para esquentar no almoço, tudo bem se não acabasse jantando as 22:30 (êpa, agora sou uma mulher renovada, alimentação saudável, lembram?). Desde então, fiquei me sentindo "a mosca do cocô do cavalo do bandido" (é isso Greice?), eis que fui organizar a bagaça e criei meu cardápio. Porque cozinheira de meia-tigela só funciona com receita, é no passo a passo mesmo e era um deus-nos-acuda, 20:00 e eu procurando receita, lendo, separando vendo que estava faltando ingredientes, tendo que procurar outra, enfim...problema resolvido, geladeira abastecida.
Parti para a prática, e hoje EU fiz uma "lasanha de repolho" (não faz essa cara feia não! sou outra mulher lembra?) Tudo bem, que a receita pedia salmão e eu troquei por frango (até procurei, mas sabe como é, mercado pequeno não achei), ricota troquei por requeijão (não tinha no mercado e eu tava correndo) mas ficou DIVINA, fiz agora na hora do almoço levei 15 minutos, diz aí é ou não é para comemorar? Outra coisa que vocês não sabem, minhas comidas até ficam saborosas, mas se vocês vissem... sairiam correndo!
Ficam horrorosas. E comida boa, convenhamos, é comida bonita (claro para aquelas que comem com os olhos, como eu) as minhas lembram o Frankenstein, fiz um rocombole de arroz no sábado e esperei a massa esfriar (tudo bem, tive que largar tudo e ir ao mercado comprar o que tava faltando) e a massa ficou dura, depois de todo o recheio em cima, descubro que não dava mais para enrrolar, mas descobri isso no meio do processo!!! Eita, que ficou tudo remendado, pavoroso mas muito gostoso.
E como marido é tudodibão adorou!!!!
Mas hoje não, a lasanha de repolho ficou bonita e melhor muiito gostosa. Eu sou mesmo o máximo!!!
Marcadores: nem é nem cabeça
Por Mamãe Fabiana às 08:43 | |
1 Aqui também pode!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
É... eu nasci para ser mãe!!!
*
e como eu estou com uma saudade danada da minha pequena, fiquei vasculhando os arquivos e selecionei algumas fotos da gente juntinhas. (depois achei que o post ficou meio feinho, fotos mal organizadas e retirei, pronto!)
A primeira semana do ano já foi e eu estou firme na minha determinação para garantir que eu tenha muita saúde quando a terceira idade chegar. Na verdade este meu problema da pressão vai ser meio que eterno agora, mas eu preciso mesmo controlá-la, mas o que eu queria dizer é que incrível o sentimento que me motiva a mudar de postura em relação a minha saúde.
Eu sempre disse que queria ser mãe, sinceramente eu NÃO acredito no MITO que toda mulher nasceu para ser mãe, não é isso. Mas eu sempre pensei nisso, desde muito pequena. Eu amava brincar de boneca e fiz isso "as escondidas" até os 12 anos (já estava pensando em beijar na boca e brincando de Barbie não ficava bem, né!). Eu dava nome para todas as minhas bonecas e tenho algumas até hoje, antes de ir para a escola (que eu chamava de trabalho) dava mamá para minhas bonecas (levantava a blusa as escondidas e dava o peito), trocava de roupa, lavava todas roupinhas e pindurava no varal, nos maiorzinhos eu dava papá (eu era mesmo corajosa, tinha uma prole de 5 que cuidadava TODOS os dias) antes de sair para "trabalhar" dava todas as orientações para a "vovó" que estava encarregada de cuidar na minha ausência e quando chegava pedia o relatório.
Fiz isso durante muito tempo, todos os dias as voltas com as bonecas, muitas vezes coloquei travesseiros embaixo da blusa me imaginando grávida e já adulta dizia para todo mundo que não poderia passar nesta existência sem experimentar o que este "amor de mãe" que todas falam por ai, precisava mesmo saber se conseguiria amar alguém mais do que a mim mesma.
Pois é, realizei meu grande desejo e de tanto que gostei quero muito ter outro, lá por meados de 2009, eis que me deparo com a seguinte sentença do obstetra "se não melhorar esta pressão não terá pré-natal em 2009", pronto bastou esta frase para desencadear um sentimento tão inesperado, como o que aconteceu comigo em 2005 quando engravidei da Mel e este mesmo médico me indicou frutas, repouso, caminhadas tranquilas e redução do sal a zero por causa da pressão, fiz exatamente como ele mandou, embuida de uma força que nem conhecia.
Agora estou eu aqui novamente, comendo frutas todos os dias, reduzindo o sal, bebendo muita água e praticando exercícios as 6:00 da manhã, apenas por pensar que posso não poder mais engravidar, tenho comido bem menos e seguido direitinho a dieta de reeducação alimentar da nutrologa, ou seja, percebi que o que me fez e faz mesmo mudar posturas, antes muito arraigadas, é meu instito maternal.
Para ser mãe novamente, tenho conseguido fazer coisas que dizia serem impossíveis. Na semana que conversei com o médico, fiquei muito mal, pensando e agora "Não querer ter outro filho é uma coisa, não poder ter é bem diferente" e pensei "tenho que mudar".
Não sei se essa força que estou tendo tem a ver apenas com o inicio do ano, ou se vou mesmo conseguir manter esses hábitos na minha alimentação (não comia frutas, adorava coisas salgadas, bebia pouca água e não praticava nenhum exercício) ou se já já, estou de volta aquela velha rotina. Mas tenho comigo que agora existe um motivo bem maior e que me leva a mudar mesmo.
Por Mamãe Fabiana às 04:23 | |
1 Aqui também pode!
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Pela quase trigésima vez passei meu reveillon em São Paulo com a família do meu pai (acredita que este ano finalmente aprendi escrever esta palavra, sempre coloquei Ano Novo porque não sabia escrever hehehe) e não me arrependi, acredito que lá é o meu lugar, ao lado da minha família. Eu sempre ensaio dizendo que vou para outro canto, que vou para a praia, ou para um Hotel.
Minha avó, tias e primas ficaram bem felizes e eu mais ainda, havia combinado com a minha turma de passar o reveillon com eles, mas depois na última hora mudei de idéia.
Não consegui tirar muitas fotos, o mesmo aconteceu o ano passado. Sei lá, como passo muito tempo sem vê-los acabo ficando conversando e esqueço a máquina.
Melissa estava a vontade com os priminhos da idade dela, é bem gostoso ver minhas primas (somos maioria ) que outro dia brincavamos juntas, agora a voltas com a cria. Cada uma correndo em cima da sua, para apartar uma possível disputa de brinquedo, ou para ensinar a dizer obrigada, ou perguntando se quer comer alguma coisa.
Minhas tias que devem ficar mais encantadas, já são avós e vêem a gente, que elas pegaram no colo, cuidando de nossos filhos e ainda podem reviver a nossa infância, ora ou outra escuto uma tia dizendo para a Melissa "olha a Fabianinha aí" (não sei porque geralmente é quando ela está fazendo uma birra ou com a carinha emburrada)
* antes de irmos para São Paulo passamos a manhã inteira no cabelereiro, eu fazendo luzes, cortando o cabelo e fazendo a unha e Melissa fazendo suas unhas (florzinhas que ela adora) e hidratação em suas belas madeixas. Ficou uma princesa, toda mocinha sentada na cadeira do lavatório, suuuper adaptada com mil almofadas para alcançar a pia. Passou o creme e ficou ansiosa para ver o resultado. Depois contava para todos que havia ido a "cabelelela" e feito "hidatação nos cachinhos".
Por Mamãe Fabiana às 09:14 | |
0 Aqui também pode!
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Este ano nem vou falar em metas, porque tem algumas coisas que não dependem de mim, vou dizer :
MEUS DESEJOS
Mudar de emprego (Fórum)
Me dedicar ao mestrado
Dar aula em alguma faculdade da região
Praticar algum exercício físico
Mudar minha alimentação
Continuar gastando de acordo com a minha renda
Cuidar do meu cabelo
Fazer terapia
Conseguir um tempo sistemático para me dedicar ao artesanato
Ir semanalmente ao Centro Espirita
Reformar minha casa
Comprar móveis novos
Comprar um novo carro
Trocar o antigo
Viajar nos feriados
Ver meu marido mais tranquilo e não tão estressado com o trabalho
Deixar de tomar refrigerantes
Brincar muito com "paixão da minha vida"
Marcadores: desejos para 2008
Por Mamãe Fabiana às 10:36 | |
0 Aqui também pode!
Vamos ver se eu consegui cumprir minhas metas de 2007*
Ser mais flexível com meu marido (acho que consegui, ontem estavamos conversando sobre o quanto eu mudei, , provavelmente as coisas começaram a se acertarem na metade do ano pra cá, tendendo a estar melhor em 2008)
*Eliminar dívidas (apesar de termos feito um empréstimo, este foi um ano surpreendente)
*Levar a vida com mais leveza (muito abstrato, este meu desejo, nem consigo avaliar, pensando bem, acho que não consegui não)
*Deixar de comer carne (doideira total, acho que não vou conseguir fazer isso nunca)
*Perder peso (tudo bem, que não foram todos os que eu desejava mas perdi 2 kilos este ano e todo mundo reparou)
*Ir trabalhar todos os dias (ou a maioria deles) de bicicleta (este não dava mesmo, nos mudamos para um bairro afastado)
*Deixar de gastar mais do que eu ganho (hehe, boa essa) (EU CONSEGUI)
*Não beber refrigerante (esta meta eu vou renovar para 2008, não consegui cumprir messsmo, mas preciso muito)
*Me dedicar mais a leitura (xiii passou batido)
*Aprender a fazer balisa (sou péssima para estacionar) (nem tentei)
*Voltar ao mestrado na Unicamp (apesar dos caminhos tortuosos, das várias voltas que tive que dar, lá no finalzinho do ano consegui cumprir esta meta, VOLTEI ou melhor VOU COMEÇAR)
*Aprender a usar o Photoshop (consegui também, o básico tá)
*Aprender scrap digital (consegui fazer algumas páginas, mas a intenção inicial foi atingida)
*Comprar uma casa (CONSEGUI)
*Terminar o álbum da Melissa de scrapbooking (só faltaM 30 páginas) (consegui fazer 10 páginas novas este ano)
Por Mamãe Fabiana às 09:47 | |
0 Aqui também pode!
voltar ao início