quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Depois de vários pedidos, através de fax... emails... telefonemas...msn... Venho aqui colocar a receita da estupenda, única, saborosa (vamos combinar que talvez aqui tenha um toque especial da cozinheira que vos fala!)
LASANHA DE REPOLHO!!!
(gente parece brega, mas eu tirei a receita da revista "Pense leve" Fascículo 8 - Especial Diabetes. Não, não minha cara, você não esta se confundindo aqui não é mesmo um blog geriátrico, hipertensão, diabets, cálculos renais é apenas a dona dele que está passando por um momento delicado hahaha)
- 700 g de repolho (imagina se eu fico pesando alguma coisa?)
- 200 g de salmão (tinha lá uns pedaços de peito de frango, que serviram, que foi uma beleza)
- 100 g de molho de tomate
Molho
40 ml de leite desnatado
40 g de ricota (substitui por mussarela e requeijão)
40 g de queijo ralado (coloquei o pacote todo)
Modo de Fazer
Rale (piquei mesmo bem grosso, que é ruim deu conseguir picar bem fininho) o repolho e refogue-o com temperos do seu gosto. Depois de refogado divida em duas partes e reserve. A parte, limpe o salmão e refogue com os temperos e um pouco de água. Bata no liquidificador o leite com a ricota.
Montagem:
Intercale em uma travessa a metade do repolho, o salmão, a outra metade do repolho, o molho de tomate, o molho branco e, por último, o queijo ralado.
Leve ao forno para gratinar.
Agora meninas ontem a noite eu fiz uma bisteca que ficou mesmo muito boa é feita no microondas, e para evitar todo esse alvoroço causado, vou colocar aqui a receita, tem nome chique.
Bisteca de Porco Waldorf
4 bistecas descongeladas
50 g de manteiga ou margarina
1/4 de xícara de farinha de rosca
1 talo de salsão bem picadinho (nunca comprei esse negócio em casa, é enorme e a gente acaba usando só um pouquinho)
1 maça sem semente picada
1 cebola pequena bem picada
2 colheres (sopa) de uvas passas
1 pitada de sálvia (também nunca acho pra comprar, coloquei uns raminhos de alecrim)
sal e pimenta do reino.
o problema é suja um pouco de louça
Ponha a manteiga num recipiente, cubra e leve ao forno a 100% por 30-60 segundos até derreter (vai no olho né gente). Junte a farinha de rosca.
Coloque em outro recipiente o salsão, a maça e a cebola, cubre leve ao forno em potência alta por 1 minuto e 1/2, até amaciar.
Junte a farinha de rosca amanteigada, as vvas passas, a sálvia, a maças (etc) o sal e a pimenta, reserve.
Arrume as bistecas numa grelha ou prato , voltando as parter mais carnudas para as bordas. Espalhe o recheio (eu coloquei quando faltavam uns 10 minutos) sobre elas dividindo por igual. Cubra com papel manteiga (eu nem cobri) e leve ao forno a 50% (sei lá, coloquei potência 5) por 20-25 minutos, ou até a carne perder a cor rosada perto do osso. Remaneje as bistecas 2-3 vezes durante o cozimento (agora me diz como eu vou mudar as ditas de lugar com o recheio em cima?). Deixe descansar coberto por 5 minutos antes de servir (fala sério, essa frase parece aquelas explicações óbvias que vêm em alguns produtos, deve ser pro cabloco não queimar a língua!)

Por Mamãe Fabiana às 09:37 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>