terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Eu sou o máximo...


Vejam bem, pelos títulos dos meus posts da Janeiro, vocês já sentiram que eu estou me achando o "último brigadeiro da festa". E por falar em festa... no final do mês vou passar por uma prova de fogo, meu sobrinho amado salve-salve branquelinho, vai fazer 1 ano. Grande Pedro Lucas (ele é grande mesmo, só é magrinho, magrinho coisa linda) e então tenho que repetir meu mantra
" existem outros prazeres na vida, além de comer" hãn tou surda! O quê? hãn não é para comer 20 salgadinhos em menos de 10 minutos, hãn não tou ouvindo hahahahaha já viram né!!!
Mas voltando a vaca fria, ou melhor a lasanha, ops ao assunto do título, eu sou o máximo (dentre os vários atributos) ando me orgulhando de estar cozinhando!!!!! (palmas, palmas please!)
Ora, ora eu uma mortal que declara a quem quiser ouvir, que se fosse preciso sairia de casa para trabalhar, nem se fosse só para pagar uma empregada.
Ai meu Deus será que aquela (já li em algum lugar, nem lembro onde) que defende que as pessoas não deveriam ter empregadas domésticas irá ler este humilde blog? Já estou vendo as pedras...estas grandes defensoras da classe oprimida (êpa, qual é mesmo a minha profissão?) affemaria, meu último parafuso se soltou na pancada que eu dei na parede do banheiro (bem na quina) pois é, cortei o super-cilios, está inchado e agora já chegou naquele estágio amarelado. Foi na sexta-feira de madrugada, acordei imagine pra quê? não, não é o que você pensou, foi essa combinação = remédio para pressão/diurético + 3 litros de água diários... pois é, bêbada de sono, tasquei a cara na parede. Me fu... chorei, reclamei, escumunguei... sobrevivi!!!
Mas acho que endoideci de vez hahaha
Então, para essa pessoa que voz escreve, ter alguém que faça os serviços domésticos é tu---do, eu acho a minha uma santa, mas de tempos em tempos tenho que liberá-la, aliás todo trabalhador merece uns dias de descanso e vou lá assumir o avental e zonear minha casa.
E cada que vez que vou, valorizo minha santa mãezinha que cuida da casa há tantos anos e a minha empregada e mais um monte de mulherada que faz isso.
Tenho que fazer janta, para esquentar no almoço, tudo bem se não acabasse jantando as 22:30 (êpa, agora sou uma mulher renovada, alimentação saudável, lembram?). Desde então, fiquei me sentindo "a mosca do cocô do cavalo do bandido" (é isso Greice?), eis que fui organizar a bagaça e criei meu cardápio. Porque cozinheira de meia-tigela só funciona com receita, é no passo a passo mesmo e era um deus-nos-acuda, 20:00 e eu procurando receita, lendo, separando vendo que estava faltando ingredientes, tendo que procurar outra, enfim...problema resolvido, geladeira abastecida.
Parti para a prática, e hoje EU fiz uma "lasanha de repolho" (não faz essa cara feia não! sou outra mulher lembra?) Tudo bem, que a receita pedia salmão e eu troquei por frango (até procurei, mas sabe como é, mercado pequeno não achei), ricota troquei por requeijão (não tinha no mercado e eu tava correndo) mas ficou DIVINA, fiz agora na hora do almoço levei 15 minutos, diz aí é ou não é para comemorar? Outra coisa que vocês não sabem, minhas comidas até ficam saborosas, mas se vocês vissem... sairiam correndo!
Ficam horrorosas. E comida boa, convenhamos, é comida bonita (claro para aquelas que comem com os olhos, como eu) as minhas lembram o Frankenstein, fiz um rocombole de arroz no sábado e esperei a massa esfriar (tudo bem, tive que largar tudo e ir ao mercado comprar o que tava faltando) e a massa ficou dura, depois de todo o recheio em cima, descubro que não dava mais para enrrolar, mas descobri isso no meio do processo!!! Eita, que ficou tudo remendado, pavoroso mas muito gostoso.
E como marido é tudodibão adorou!!!!
Mas hoje não, a lasanha de repolho ficou bonita e melhor muiito gostosa. Eu sou mesmo o máximo!!!

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 08:43 | | 1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Oi Fabiana, adorei seu post. Eu também tenho "treinado" bastante na cozinha, e melhorei consideravelmente! ;O)
beijos

By Anonymous Anônimo, at 10 de janeiro de 2008 às 14:12  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>