domingo, 30 de março de 2008
Sigo aprendendo
Se no final eu não conseguir atingir meu objetivo inicial ao ingressar no Mestrado, que é dar aula em alguma faculdade, considero que todo o processo já vai ter valido a pena. Porque eu tenho aprendido muita coisa. Tudo nesta vida é um aprendizado, a doutrina espírita vem confirmar isso e partindo deste pressuposto, eu tenho olhado muito para o momento que eu estou vivendo.
Tenho olhado muito para aspectos da minha personalidade, meu jeito de encarar a vida!
Eu gosto de ter tudo sob o meu controle, gosto de saber o que irá acontecer, de ter a vida organizada, minha organização vai desde elaboração de listas e listas das coisas que devem serem feitas no decorrer do dia, pasta de documentos seguindo ordem cronológica, álbuns de fotos com legendas e datas, caixinhas para documentos importantes, até planejamento do melhor mês para meu próximo filho nascer.
Tudo na minha cabeça é devidamente planejado e organizado e meus passos seguem de acordo com as coisas que eu criei.
Porém os acontecimentos da VIDA NÃO ESTÃO NAS MINHA MÃOS, não consigo controlar o futuro, o destino (éé não diga!) E apesar de saber disso, me acho a super, super, super controladora de tudo.
Então tenho constantes (infinitas) frustações, inúmeros questionamentos, um senso autocrítico muito forte, me cobro demais e exagero na exigência, depois me coloco como a vítima que não conseguiu o que esperava, também quem disse que o que eu espera era possível? Enfim, vivo um reboliço de emoções, mas tenho tentado avaliar que todos esses sentimentos partem daquela primeira postura de querer ter tudo sob controle minimamente planejado.
O mais difícil pra mim é VIVER UM DIA APÓS O OUTRO e TAMBÉM LIDAR COM O INESPERADO.
Esses dois fatores me desistabilizam, mas como toda mudança tem um momento de desistabilização onde indivíduos envolvidos lidam de forma diferenciada com os sentimentos, uns demorando mais outros não, até vir a fase de estabilidade, eu já me sinto mais serena, tentando não me cobrar tanto, já me organizando para uma rotina de estudo e pela primeira vez na minha vida, curtindo o INESPERADO, isso está sendo muito diferente.
Mas devo muito isso, a imensa troca de experiência que a internet e mais especificamente o LV têm me trazido, às vezes os comentários nem são direcionados à mim e mesmo assim eu consigo tirar GRANDES lições de vida.
Muito obrigada Meninas!!!!!
Por Mamãe Fabiana às 20:06 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: