quarta-feira, 28 de maio de 2008
MELICISSES
Atuais e antigas,pois este post foi escrito há um tempão
- Melissa sempre que via uma propaganda na TV sobre o Dia das Mães, olhava pra mim me abraçava e dizia - Mamãe eu vou compá p/ sinhola aquilo ali da televisão.
- Quando aprende a pronunciar uma palavra corretamente ela diz:
- Mamãe quer ver como eu já consigo falar computador?
- Quer ver, quer ver?
- Quero
- Olha - Computador
e por ai vai
- Estava lendo a história do "Amigo da Onça" um pirulito que parece muito legal, mas traz a cárie e se transforma em um monstro fazendo mau aos dentinhos
- No meio da história ela diz - Eu, quando chupo um pirulito fico logo "desesperada" _ eu morri de rir - e jogo fora o pirulito.
- Quando ela briga comigo, tem tido uns ataques de furia, vejo seus olhinhos o quanto está com raiva de mim ou da situação. Ela faz uma caretinha, franze a sombrancelha em protesto, fica falando com voz mais forte. É super engraçado, eu dou risada e ela vai ficando mais irritada.
- Outro dia cheguei em casa baqueada, com muito frio, me enrolei debaixo da coberta no colchão na sala e ali ficamos os três, assitindo filme _eu dormindo. Certa hora pensando que eu estava dormindo, ela fala para o papai, fazendo um carinho no meu rosto, bem de leve, quase sussurando e num suspiro disse - ELA É TÃO BONITA me olhando com admiração. Foi o melhor presente de Dia das Mães, imediatamente a enchi de beijos. Senti uma emoção tão grande, e toda hora revivo a cena em meu pensamento.
- Minha mãe conversando com a Melissa, diz à ela que quando ela crescesse com certeza iria se casar e morar longe de mim. Melissa em tom de protesto disse que iria morar sempre pertinho da mamãe. Depois disse, de vez em quando ela fala:
- Mamãe eu vou casar com o Dedé e morar do seu ladinho
- Mas Mel e se o Dedé quiser morar perto da mãe dele?
- Eu brigo com ele
- E se mesmo assim ele quiser morar lá
- Eu largo dele, ora.
- Melissa fala tanto que se perde em suas histórias ela sempre começa as frases assim :
Ontem ou outro dia eu tavo, sábia que , a sinhora não vai "aqueditar".
- Nem vou falar sobre os pôrques, havia dado um tempo, mas agora eles voltaram com força total.
- Melissa rabisca todas as suas bonecas e eu não ligo, deixo ela brincar do jeito que quiser. Os cabelos das bonecas vivem cheios de cremes, estão duros e opacos. Outro dia achei que ela havia exagerado na maquiagem da Barbie _ usou o pincel atômico para pintar o rosto e unhas - então eu disse que estavam horrorosas e ela:
- Puxa vida mamãe, eu achei que ela ficou tão linda, eu gosto dela assim.
- me arrependi, lógico.
- O Ricardo tem mania de xingar outros motoristas com coisas do tipo: eh seu mané, mas é uma cavalo mesmo, sai da frente seu marmota. Num dia desses ela disse à ele:
- Papa papai, para de falar essas coisas, pá outras pessoas, elas ficam tistes sábia.
- olhamos um para o utro e claro bateu vergonha, mas um orgulho danado da pessoinha que estamos educando.
- Um dia de manhã, papai ainda estava de férias, ela em nossa cama, papai exclama: Nossa, tá todo mundo resfriado e ela: - Até os vizinhos?
- Estávamos no Hopi Hari e a Mel estava em um brinquedo que consideramos perigoso, mas ela adorou, estava super feliz até que percebeu que um menininho estava chorando, pronto parou de sorrir e só falava no menino chorando. Assim que desceu, escapou do papai e foi correndo conversar com o garoto, falando com jeitinho carinhoso:
- Olha, não chora, não precisa ter medo é só se segurar bem.
- brinco dizendo que ela vai ser Assistente Social ou Psicóloga, mas que delicia ver ela se preocupando com as pessoas.
- Outro dia fomos a Feira do Livro da cidade e ela viu uma garotas de uns 10 anos da escola dela fazendo uma apresentação, do nada ela me fala:
- Mamãe sabia que eles vão falar " e com vocês Melissa"
detalhe o teatro estava lotado, então eu disse que não iriam chamá-la que ela não havia ensaiado
- Ela retrucou dizendo que já sabia o que iria fazer, iria dançar e cantar.
Depois incoformada disse:
- Ah mamãe, estão demorando tanto para me chamar, vou lá.
Tivemos que sair do teatro, pois estava difícil segurá-la.
- Neste mesmo dia Melissa foi apresentada para o Tio do Dedé, antes da mãe dele completar a frase, ela disse atropelando: "Sabia que eu sou a noiva dele".
- Melissa tem vontade de experimentar cerveja, ela me vê tomando e o pai também e sempre fala em tomar, explicamos que ela vai tomar quando fizer 18 anos, ela protesta mas aceita. Falando sobre o bebê disse que ela que ele come tudo o que eu como e por isso tenho que sempre estar comendo e tal. Estava tomando uma cerveja no carro junto com o Ricardo e achando que ela nem estava vendo, quando:
- Mamãe a sinhola tá tomando cerveja?
- Hã
- Para já de tomar, porque o nosso neném não pode tomar cerveja.
Por Mamãe Fabiana às 11:02 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: