segunda-feira, 26 de maio de 2008

O ciúmes.... a regressão
Melissa já tem demonstrado muito ciúmes do bebê. Claro que ela percebeu que ando bastante indisposta e com pouca vontade de brincar e quando faço estou quase sempre distante.
Eu não a pego mais no colo quando estou de pé, tenho que sentar para fazer isso e nem sempre dá.
Os ênjoos continuam fotes e sempre que ela me vê tossindo, sim porque estou com tosse há mais de uma semana, ela começa a chorar falando que não para eu vomitar.
Ela sempre que pode chuta minha barriga, outro dia eu estava distraída, levei um chute tão forte que senti dores por mais de 15 minutos.
Ela voltou a fase anal, não está fazendo xixi ou coco na calça, mas fala nisso o tempo todo e pergunta sobre o que vai acontecer caso ela deixe escapar.
Ela voltou a fase oral, está mordendo os seus bonecos, o papai e eu sou claro, sua vítima preferida, além de colocar toda hora o dedo na boca.
Ela só quer saber de colo, o tempo todo o pai anda cansado, pois ela não caminha para nada.
Ela voltou a querer mamar no meu peito, ela fica mamando por cima da blusa, sempre que pode vem fazer isso dura bem pouquinho coisa de segundos, mas quando não deixo ela chora horrores ou fica tentando a força mesmo.
Outro dia ela veio me perguntar se o neném vai mamar todo o meu leite e não deixar nada para ela.
Ora temos paciência, ora não temos, ficamos perdidos sem saber como agir, sabemos que temos que ser carinhos, mas tem hora que ela exagera demais e ficamos bravos.
Agora começou com umas dores, dói tudo o pescoço, a barriga, a perna, mas sempre quando estamos fazendo alguma coisa , então recebe um carinho e passa, dois minutos depois esta com uma nova dor.
Ontem vomitou e disse que estava fazendo igual a mamãe, ela diz que tem um bebê em sua barriga também.
Percebemos o quanto ela está sofrendo, mas não sabemos como agir.
Depois que chegamos de viagem, está mais desobediente do que nunca, desafiadora, estamos falando, falando e só lá pela terceira ameaça de que ela vai ficar presa no quarto ela para.
Responde, fala para gente "não encher o seu saco" "me deixa em paz", "para com essas bobagens" "não quero saber dessas gracinhas" , " ai mamãe que a senhora está cheia de graça sem graça" _ ai ai não me olhem torto heim- , grita, esperneia e chora, ai meu Deus como chora. A paciência vai ficando curtinha, curtinha.
Mas tem horas que me agrada, diz que me ama, que ela é grande, que vai ser a irmã mais velha, beija a barriga, abraça, faz gracinha para o neném.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 15:45 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>