sábado, 14 de junho de 2008
Data: 14/06/08
Boas Notícias
Gente, estou em uma fase muito feliz****** _pensem em muitos pontos de exclamação.
Acho que enfim, posso comemorar meus enjôos passaram **** mais pontos de exclamação.
Melissa tem dormido 12 horas por noite e temos tido manhãs MARAVILHOSAS.
Como é bom acordar com filhotinha me chamando, eu fico zooando com o "acorda mamãe que o galo já cantou", mas eu adoro ouvir sua vozinha e saber que poderemos ficar de preguiça na cama até a hora que a gente quiser e sempre consigo enrolar a pequena.
Depois tomamos o café da manhã juntinhas, sem nenhuma pressa, sem nenhum planejamento e ficamos rindo muito, hoje ela ficou sugerindo nomes para o bebê, se for menina, pois menino já definimos há muito tempo.
Já, já eu falo os nomes que estamos pensando, mas a diversão era ela falar um nome muito dos loucos e ouvir a "voz" da nénem reclamando falando assim: "ah mamãe porque a senhora deixou a Melissa escolher este nome não gostei" e ela morria de rir com a possível reação da irmã.
Ela dizia algo como: abilolô, aticulitá, kitmarilá.... e viajava nas maluquices...
Em seguida, brincamos tem dias que juntas, tem dias que ela brinca sozinha, ouvimos música, passeamos pelo bairro, brincamos com a cachorra.
Onze horas é hora de fazer almoço e Melissa assistir filminho, meio dia almoçamos e partimos para finalizar a arrumação para irmos para a escola.
Nossa, tem sido uma experiência e tanto. Eu já havia dito aqui que sou apaixonada por crianças de 3 anos e realmente eu não estava enganada, EU ESTOU ADORANDO ESTA FASE, as birras são menores, apesar de constantes ela agora _pode ser que a semana que vem eu venha falar outra coisa, pais sabem muito bem como tudo pode mudar - entende mais o que eu digo, basta algumas palavras mais duras para ela acatar o que eu digo ou algumas chantagens às vezes bem baratas hahahahahah, é mais companheira, conversa muito e me conta tudo da escola, as brincadeiras são mais interessantes, jogamos vários joguinhos, o difícil é administrar sua fúria quando eu ganho, ela se descabela e não aceita, no fim eu dou risada porque isso me faz lembrar dos meus ataques de esterismos quando pequena.
E como tudo muda, quando estamos mais perto dos filhotes _nenhuma apologia para mulher ficar em casa não, mas é que a coisa é meio óbvia -, mas Melissa mudou um pouco depois que chega da escola. Antes ou desde de sempre, ela me solicitava mais, era chegarmos do trabalho e eu não ter um minutinho de sossego, ela tinha uma necessidade imensa de brincar, brincar e brincar, tinha que está o tempo todo do lado dela brincando. Agora não, ela chega da escola e vai fazer coisas dela ou assistimos televisão juntas, sem necessariamente ser o dvd dela, assistimos jornal, novela e até as músicas que eu quero ouvir, não sei se também tem a ver com a idade, mas tudo está mais tranquilo.
Mas eu também estou vendo minha vida por semanas, cada semana é de um jeito e fico apenas concentrada nesses sete dias, então se a semana que vem será desta mesma maneira, não sei. Só sei que estou comerando está que foi mesmo muito boa.
Quanto a gravidez, estou felicissima. É bem diferente da primeira, não tem a mesma empolgação, nem a mesma ansiedade. Hoje eu achei uma lista que eu tinha feito de semana por semana, registrando como eu havia me sentido. Agora quando alguém me pergunta qual semana eu estou, sempre dou uma titubiada. Agora uma coisa que está sendo igual é minha admiração pela barriga, outro dia me peguei olhando para a a barriga no vidro do carro e passando a mão admirada, eu adoro a barriga, imaginava que seria só no primeiro, já que estava passando mal até o outro dia e lembrar que estava grávida me deixava angustiada por causa dos sintomas mas não estou mais uma vez encantada com este momento, se bem que acho que gravidez só é bom do quarto ao inicio do sétimo mês, são os três primeiros morrendo de ênjoo e os três últimos não aguento o peso, as dores, a asia e a insônia affe Deus.
Mas ontem na aula todos os colegas e professores já vieram me dizer o quanto eu estou bonita, mais contente, mais disposta, dá pra perceber que já não estou mesmo passando tão mal.
Que coisa boa, tinha medo de na verdade este sentimento de ter engravidado sem querer não passar nunca, mas passou ESTOU CURTINDO MEU NOVO BEBÊ.
Hoje a Mel me perguntou porque eu estou grávida de novo? E eu respondi toda prosa que EU E O PAPAI DECIDIMOS lhe dar um irmãozinho e que também queriamos mais um filho para nossa família ficar completa, ainda mais cheia de amor.
Já somos tão felizes com a Melissa imagina com mais uma criaturinha fofa que nem ela, já imaginamos os dois brincando, a bagunça pela casa, a loucura na hora das brigas, mas o prazer ao ver a troca de carinho, nossa casa já está se preparando para a chegada de mais este membro e meu coração já garantiu o espaço para ele.
Por Mamãe Fabiana às 10:10 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: