terça-feira, 5 de agosto de 2008
"Porque nascemos só pra cantar"
Eu adoro música, adoro cantar, vivo cantarolando pelos cantos, acho que faço isso desde pequena, meu pai tem uma fita - década de 80 não tinhamos câmeras nem máquina digital que faz filminho a reveria, como aqui em casa - com uma vozinha de bebê, que eu acho linda, cantando uma musiquinha e tem também meu irmão, com voz de criança engasgando uma cançãozinha que aprendeu na escola.
E eu passei esse gosto para a Melissa, quando estava grávida ouvia muitas musiquinhas sozinha no quartinho dela, e tinha uma da Sandy e do Júnior que tem uma letra que quer dizer tudo o que eu desejo para a Melissa e ficou sendo a sua música. Cantava todos os dias sem parar.
Quando a Mel nasceu bastava ela chorar um pouco mais que eu começava a cantar essa música e ela ficava paradinha me olhando, com aqueles olhões bem vivos e eu derretia.
Fiquei um tempão sem lembrar da música, muito tempo mesmo. Mas dia desses em nosso delicioso chamego matinal, porque temos uma hora todos os dias de chamego na cama antes de nos levantarmos, há muito tempo ela tem esse costume, antes era apenas nos finais de semana. Levantar ir no nosso quarto e ficar pelo menos uma hora de beijinhos, conversinhas, brincadeiras debaixo das cobertas. Então, durante nosso chamego, falei que ela tinha uma música, que eu escolhi pelas coisas que querem dizer.
E cantei para ela, que imediatamente amou e toda hora e a todo momento pede para que eu cante para ela dizendo assim " mamãe canta a minha música" e como sua memória é algo que nos chama a atenção, rapidamente aprendeu a cantá-la e cantamos juntas.
Ela fica assim aninhada no meu colo, olhando para os meus olhos e às vezes meio que me escondendo não contenho as lágrimas, ando tão chorona ultimamente, pensando como queria congelar esse momento, sei que vou em minha memória, nas lembranças da minha filha, mas como é bom tê-la ali comigo, se sentindo amada, demonstrando meu amor. Ai, ai que a vida com filhos é muito boa mesmo.
E estamos a procura de uma música para a neném, eu pensei em uma e temos cantado para ela, mas ainda não defini se será essa a sua música mesmo.
Mel canta para a irmã, às vezes fala que a música é dela, outras concorda em cantar para a neném. Mas é lindo demais ver a alegria na Melissa, minha filha é uma criança muito feliz, está sempre dando risadas, cantando o tempo todo, pulando e brincando, conversa com todo mundo que vê pela rua e se tem uma brécha dispara a cantar.
Eu fico assim toda orgulhosa toda vez que escuto um comentário, "nossa como sua filha é alegre", como ela contagia onde chega e fico agradecendo a Deus e pensando que às vezes alguns perrengues na educação da Mel são necessários para depois ao vê-la e ouvir as pessoas, pensar que posso estar no caminho certo.
Por Mamãe Fabiana às 11:13 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: