terça-feira, 16 de setembro de 2008
Data: 16/09/08
Minha Melissa
Ela continua compreensiva e companheira, não tenho me aborrecido com a minha pequena, nossos dias tem sido bastante tranquilos.
Meu amor é muito tranquila, alegre e vive cantando, sua voz irradia pela casa, contagia quem está por perto, essa é sua marca registrada "a alegria, traduzida em canto" e de seu canto irradia luz, carinho, esperteza, atenção aos outros.
Melissa se utiliza do canto para chamar atenção, para se inserir nos espaços, para conquistar.
É através de sua voz, mais o gingado de seu corpo, que ela vai construindo seu mundo, sua identidade.
Dividir a vida com ela é estar em constante movimento, mas movimentos sutis, leves e hârmicos.
Ela é extremamente carinhosa, atenciosa e organizada, além de calma.
Fala sobre seus amigos com ternura e faz questão de cumprimentá-los onde quer que os encontre, distribui beijos para conhecidos e até desconhecidos.
Briga por quem ama, é capaz de defender essa pessoa sem pestanejar, basta ver um amiguinho chorando que para tudo para ajudá-lo.
Eu me encanto com a pessoa que ela está se tornando, tão meiga, tão prestativa, tão amiga e companheira.
E tudo isso tem lhe rendido grandes amizades, sempre na escola tem algum amigo lhe convidando para ir até sua casa, sempre sou assediada pelas outras mães me pedindo para deixar levá-la para casa e eu sempre preocupada com seu compartamento, pois a insistência é tanta que eu acabo deixando e depois ouço "imagina não deu trabalho nenhuam" ou então a frase "vc é a mãe da Melissa, ah ela é muito fofa".
E confesso, neste momento meu coração e meu ego se inflamam de felicidade por minha filha ser tão querida, é aquela coisa, não precisa gostar de mim, mas se falar bem da minha filha me conquistou. Fico lisonjeada de receber tantos elogios, o quanto ela é comunicativa, o quanto é alegre, o quanto brinca com todo mundo.
Não é a toa que Melzinha ama de paixão a sua escola e lá é super conhecida. Tem até uma mãe de uma garota de 8 anos, que nem é da turminha da Melissa que declara aos quatro ventos que Melissa deveria ganhar o prêmio de destaque da escola. Me divirto com ela, tão exagerada, mas tão carinhosa e Mel por sua vez ama de paixão essa mãe né.
Bom demais perceber nos olhos e no comportamento dos outros e mesmo da Melissa que estamos no caminho certo, que a nossas brincadeiras, as exigências, os incentivos, os limites e a conversas com a pequena tem rendido bons frutos.
Por Mamãe Fabiana às 13:32 | |
0 Aqui também pode!
0 Comentários: