quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Data: 15/10/08

34 semanas

Para variar, acho que toda mulher fica resfriada na gravidez né, ô coisa chata. Desta vez fui ao médico ele me indicou um remédio Trimedal, mas disse que era melhor tomar só se fosse muiiito necessário, pois pode dar taqui-cardia. Pronto... desisiti. Aproveitei e conversei sobre as viagens para Campinas, sei que só faltam 5 aulas para terminar a primeira fase do mestrado, mas eu não estou mais aguentando, tenho saido muito cedo e chegado muiito tarde e sentido dores horrendas durante o trajeto, o médico proibiu, disse que a essa altura eu não deveria estar mais viajando e me deu um atestado de 120 dias. Vou mais amanhã para levar o atestado e acertar alguns detalhes...

Então, estou o pó a rabiola, com dores nas costas, basta fazer algum esforço a mais que ataca o nervo ciático.

As noites mau dormidas continuam só que agora a D. Melissa resolveu acordar as 7:00 da manhã e não parar quieta. O Ricardo sai para trabalhar e coloca filminho para ela assistir, mas temos um acordo se ela assistir tv de manhã, não vai assistir na hora do almoço e VAI ter que me deixar preparar o almoço, ela reclama um pouco mas concorda.

Logo que deixei de trabalhar e vivi todo aquele stress de inicio de gravidez, vivenciei o quanto é dificil não sucumbir aos "encantos" da televisão, é muito fácil ceder a tanta pressão. Melissa ama assistir filminho e fica muito tempo enfrente a tv, emenda um filme no outro se deixar e eu tive que ter o pulso muito firme para não ceder.

Sigo a lógica de que criança tem que brincar muito, gastar energia, se sujar, fazer descobertas e não ficar enfrente a televisão aprendendo nem sempre coisas legais. Eu assisto tudo o que a Melissa vê, pra saber mesmo o que ela esta tendo contato.

E temos seguido assim, ela tem "direito" de ver um filminho por dia, normalmente as 11:00 quando tenho que fazer almoço e nos finais de semana fica mais ou menos liberado, nada exagerado, o que acaba rolando dois ou três filminhos intercalados. Não temos TV por assinatura, isso ajuda a controlar.

Ela tem assistido Janela Janelinha na TV Cultura na hora do almoço... mas sua paixão tem sido o computador, adora jogar os joguinhos da Barbie, mas também tem regras, só pode nos finais de semana depois do almoço e uma hora consecutiva intercalada até a noite, ou seja uma hora a tarde e uma hora a noitinha, posso parecer uma tirana, mas acho que criança "pede" regras e rotinas, todo dia ela levanta e pergunta "hoje é sábado mamãe" e o dia que finalmente chega é uma festa, com direito a pulos em cima da cama e muitos "viiiivaaa", me delicio com sua agitação e assim que começa a jogar eu já aviso que dali uma hora eu vou desligar e não quero saber de choro, ela aceita tem dia que numa boa, tem dia que dá uma enrolada, um chororô mas que dura pouco.

Ela continua numa boa, "iiinteligente... obediente" como ela mesmo se descreve e eu não posso reclamar ela brinca sozinha perto de mim, fica com suas coisinhas, conversa muito enquanto estou fazendo alguma coisa é uma companheira e tanto.

Tem dia que esta mais manhosinha, mas tenho percebido que esta ficando assim quando eu começo a mexer com alguma relacionada a Marina, ontem eu tava lavando as roupinhas que vou levar na maternidade e ela ficou me chamando o tempo todo, ia toda hora no quarto da Nina, eu demorei a perceber, dei o maior fora com ela, porque ao invés de acolher eu fiquei brava.

Mas já percebi e vou me retratar, não vou ficar me martirizando não. Mãe erra e pronto o negócio é consertar e seguir enfrente.

Sábado vamos fazer um "mega" evento aqui em casa. Vamos ter o Chá de Bebê da Nina e A Festa de Despedida da Mel , fiquei pensando que ela é muito pequena para entender que a irmã vai ganhar um monte de presentes e ela não, então organizei uma festa de despedida, convidei todos os amiguinhos da escola, mais os amigos da rua, mas outros conhecidos e vamos passar a tarde de sábado festejando.

Contratei dois monitores, vou fazer pipoca, cachorro quente, vai ter doces e tortas. Minha casa não é sobrado mas tem escadas, então na parte de cima no quintal gramado ficarão as mães brincado no chá e embaixo as crianças com os monitores. Já escalei uma três vizinhas que vão fazer as tortas, o pão de queijo recheado com carne moída "lembra Rê?" e brigadeiros e eu vou ficar com a gelatina e a decoração.

Nem preciso dizer que Melissa está empolgadissima, falando para a escola toda sobre a festa de despedida dela, eu avisei que as pessoas não trarão presentes, mas quem sabe alguém traz e ela fica toda feliz. Hoje a Elza nossa vizinha veio fazer "nossa unha" e ela antes dela entrar já solta a pérola da janela :

"Ai Elza ainda bem que a senhora veio, a minha unha está tão feia, preciso ficar bonita pra minha festa de despedida"

E nem quis colocar sapatos, foi de chinelo para a escola pra mostrar pra todo mundo as florzinhas que a Elza fez.

Por Mamãe Fabiana às 10:35 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>