quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Data: 27/11/08

Tanta coisa e tudo na mesma....

Pois é não tenho muitas novidades para contar, continuamos quase na mesma. Apenas que o Ricardo quer se mudar na semana que vem e eu não quero. Prefiro ficar um pouco mais aqui, sem filha mais velha, sem marido, apenas eu e a Nina. Porque? porque preciso estudar para o concurso, vou fazer isso em uma época super ingrata, final de ano. Cujo mês você quer fazer tudo ao mesmo tempo, resolver pendências que se arrastaram pelo ano todo, como médicos. Gostaria de levar a Mel ao oftalmologista para manter a prática de levá-la uma vez por ano, ao otorrino pois a neguinha ronca demais e eu acho que isso não tá certo e também porque ouve televisão muito alto e qdo a gente fala com ela vive fazendo hã, hã mamãe. A fonoaudiologa pois ela fala levando a lingua aos dentes, fazendo aquele sonzinho característico no nosso presidente e ave maria que não quero que ela fale assim. Tudo bem que é meio normal na idade dela, mas vou confessar que isso me incomoda de um tanto. Ao dentista que enrolei o ano todo e não levei.
Ainda tem o Sarau que ela vai apresentar no dia 07/12 e desta vez , eles estão estudando o Charlie Chaplin e coisa mais gostosa, vê-la falando sobre o cinema mudo e fazendo mil expressões para representá-lo na hora da dança. Claro que eu não aguento até o dia e sempre peço pra ela fazer a coreografia pra mim né, ela sabe o papel dela e de todos os amiguinhos.
Eu tenho que voltar ao médico alergologista, ginecologista, nutróloga, dentista. Mas sinceramente essa parte de médico eu já abstrai e me conformei que será tudo no ano que vem mesmo, mas de janeiro eu prometo que não vai passar.

Fora isso tem os presentes de Natal, amigo secreto, aniversário pois minha mãe faz aniversário na virada do ano e este ano vamos ter uma super festa, 60 anos tem que ser muito comemorado.
E como eu tenho um bicho carpinteiro, estou fazendo vários presentinhos. Sorte que contei com a ajuda da minha mãe e agora a Jaqueline prima do Ricardo está me ajudando.

Agora imagina, eu TENHO que estudar no meio disso tudo e VOU estudar, Ricardo que segure o tchan e espere, pois a prova será no dia 11/01 e eu não tenho problema nenhum em ficar sozinha aqui em casa. Ele pode ficar lá com a Mel e eu aqui com a Nina, Melissa já está mais do que acostumada a passar férias na minha mãe.

Por falar na cidade da minha mãe, lá é um calor do cão. Minha nossa senhora, não venta e é aquele calor abafado, mas no fundo eu vou até gostar. Pois Melissa posso dizer que está voltando a ser o que era, ou seja, obediente e compreensiva. Nossa único " se não" ultimamente é a mania dela de querer colocar roupa de calor em dias de frio e também andar descalça em um chão super frio, vocês já me viram reclamando disso né.
Então, agora começou com uma história de montar a piscina, todo dia é a mesma lamúria querendo montar a dita cuja, o pior é que ela está com uma tosse bem feia e ontem tava tão amoadinha, com um hálito meio ruim e bochechas bem vermelhas que eu tava crente que teriamos uma infecção de garganta começando, mas ela melhorou.

Já a Nina é uma friorentinha, tem que estar bem empacotada para se sentir aquecida. Pode estar sol que ela está de luva, toquinha e dois cobertores. Também acho que o calor de lá vai lhe fazer bem, porque não gosto de deixar nenéns empacotados, eu acho que ficam muito frágeis qualquer ventinho ficam doentes.

Essa notícia é pra deixar minha mãe contente: " Vovó já estou usando fralda P ".. hehehe

Temos passeado bastante com ela, já fomos ao shopping umas quatro vezes, mas aqui é super tranquilo, lugar pequeno com pouca gente, nem perto dos shopping do Rio ou SP, então é bem tranquilo. Restaurantes, feiras de artesanato, passeado nas praças. Fico boba com as pessoas me policiando, dizendo que estou arriscando que deveria estar em casa repousando, pois vou sofre consequências por causa da cesárea. Eu estou me sentindo bem, não tenho dores, nem nada Graças a Deus e não me sinto nem pouco a vontade ficando deitada, claro que algumas coisas eu estou evitando como: pegar peso, dirigir, comer certos alimentos, tomar friagem, mas no geral estou como antes.

Na semana passada abrimos o "Caju" da Melissa, em maio ela ganhou um cofre dos meus pais que foram conhecer Aracaju e trouxeram o mimo, ele é enorme e ela se empenhou bastante para juntar as moedinhas, super econômica não gastava nada e sempre que podiamos davamos uma cutucada pra ela gastar e nada. Dizia proantamente que era para sua "Cinderela Bailarina" que custava cem reais.
No fim, encantada pela Barbie Castelo de Diamante acabou comprando a Liana e está aguardando ansiosamente pela amiga Alexia que o Papai Noel fará especialmente para ela. Duro é aguentar essa boneca cantando o tempo todo "Pra sempre amigas, unidas, na vida....".
Ficamos super orgulhosas pela determinação dela é mesmo uma Taurina.
Não sei se já contei aqui que a Melissa adora tirar fotos e sabe que ela tira direitinho. Então algumas dessas fotos foi ela que tirou. Na loja não tiramos, minha máquina é semi profissional, tudo bem que eu uso só o automático, abafa o caso. É muito grande e agora com duas crianças preciso ganhar uma pequena urgente.


Por Mamãe Fabiana às 08:48 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>