quinta-feira, 13 de novembro de 2008

r



Data: 13/11/08


A Ictericia não dá trégua...

É isso enquanto ela não for embora totalmente acho que não vou descansar, no sexta fizemos exame e diga-se ver ela tão pequenininha tirando sangue é uma tortura, aquelas veias tão fininhas sendo espetada por agulhas tão grossas e enfermeiras não muito carinhosas, acaba comigo.


A taxa estava de bilirrubina estava 12,54, seis dias depois e hoje colhemos novamente a taxa está 11,83, estou achando que está demorando tanto para baixar, o médico pensou que estava em torno de 5 ou 8.

Estou aguardando ele me ligar, para eu saber o que fazer. Vi alguma coisa neste site aqui
mas só vou ficar tranquila quando sarar de vez.

Estou parecendo mãe de primeira viagem, com a Melissa foi tudo tão diferente e tranquilo, ela mamava bem, dormia também e não teve nada.

Eu já fui tantas vezes para hospital, laboratórios, pediatras, em menos de 10 dias Nina já visitou três pediatras diferentes.

Ando detestando a cor amarela e o quarto dela é todo amarelo até a chupeta, eu e minha mãe damos muita risadas disso.

Estou fazendo inalação pra tosse, usando muito salsep, comendo mel, tomando xarope e bebendo muito água, mas a tosse não diminui, uso máscara para poder amamentar.

Estamos sendo mais duros com a Melissa, realmente vcs tem razão, estava sendo muito mole. Não posso deixá-la pensar que a irmã é moeda de troca para ela poder fazer o que quiser. Tenho que tomar cuidado com o tipo de relação que será construída.

Quero duas amigas e não duas competidoras.

No dia que a levei de carro, uma das falas na bronca era que ela ficaria de castigo, quando chegasse da escola não poderia ver a Barbie Castela de Diamante, sua mais recente paixão.

No final da tarde ela chegou e não assistiu, ficou toda sentida dizendo para o pai que estava de castigo. Depois disso, na hora da escola vai com a minha vizinha na boa, feliz e contente como era antes.

Ontem também ficou chorando porque queria que eu segurasse um papel sei lá como. Como bem disse a Lu Brasil em nossa conversa no MSN, deixa desitratar caso o choro for sem motivo.
Pois bem, Melissa chorou até cansar, depois resolveu brincar com a minha mãe e a brincadeira rendeu boas risadas.

Aos poucos estamos retomando as coisas, dificil é eu me convencer que preciso de repouso, pois assim que sobra um tempinho ou estou aqui no computador ou estou fazendo artesanato.

Por falar nisso, olha as lembrancinhas que fiz e o enfeite para a porta da maternidade.





Também queria aproveitar para agradecer à todos presentinhos dos chás de bebês no total foram 3, nossa me ajudaram muito.

Por Mamãe Fabiana às 09:33 | | 1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Fabi, tô pra te escrever há uns dias, tenho acompanhado sua agonia, mas não consegui parar com calma.
Vou te dizer o que eu tenho sentido em relação a você, tá? É claro que é fácil falar do lado de cá, mas é só uma experiência de quem já passou por esse momento.

Tenho sentido você muito desesperada, ansiosa pra dar conta de tudo, pra suprir a Mel nesse momento o máximo possível, já culpada pela pouca atenção que supostamente estaria dando pra Nina. Posso te dizer uma coisa? SOSSEGA! rs

1) O tempo tem que ser dividido mesmo, e você tá até esquecendo de uma coisa: você precisa entrar nessa equação. Ter tempo pra se cuidar, se recuperar de uma cirurgia, de um momento difícil e complicado pra uma mulher;

2) A Mel está se aproveitando da sua fragilidade mais do que aparente, manipulando, fazendo você se sentir culpada. Criança é fogo, a gente sabe! Ela não faz por mal, é claro! Super normal sentir-se ameaçada com a chegada de um irmão. Mas ela só vai até onde você deixar. Conversa, dá carinho, atenção, mas não deixa a coisa passar do limite. A gente já sabe o que acontece com criança que perde limite, né? Eles mesmos ficam perdidinhos... Com o passar do tempo ela vai perceber que você vai continuar amando-a do mesmo jeito. Enquanto isso, não deixa ela te tirar do sério, não!

3) Respira fundo, tenta se acalmar, lembra que tudo isso vai passar, esse início é complicado. Não entra na neura de se cobrar perfeição e nem fica se questionando como mãe agora. Você está reaprendendo. Ser mãe de dois não é nem um pouco fácil! Dá tempo ao tempo, tá?

4) Aproveita sua mãe aí e descansa! Depois que ela for embora o bicho vai pegar! A Nina precisa de você pra se alimentar, mas o resto a sua mãe pode fazer pra você deitar, dormir um pouco enquanto a Mel tá na escola... E põe o marido pra ajudar! rs Ele precisa reforçar a atenção com a Mel agora, isso ajuda muito!

Qualquer coisa grita, tá?

bjs,
Mic

By Blogger Mic, at 13 de novembro de 2008 às 10:43  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>