quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Data: 04/12/08

De tudo um pouco

Bem o título deste post não poderia ser diferente. Neste final de ano tenho vivido de tudo um pouco, essa correria louca... tenho tanta, mas tanta coisa pra fazer... Mas engraçado não tenho me sentido tããooo cansada como em outras épocas, tenho até estranhado como o meu corpo tem reagido a tanta correria, afinal já não sou nenhuma mocinha. Por falar em corpo ando super contente com o meu peso, eu engordei 15 kilos e já perdi inacreditáveis 11 kilos, imagina na gravidez da Mel levei 1 ano e meio para perder os 18 kilos que ganhei.

Mas enfim, vamos que vamos.

Ontem fomos para a cidade que iremos morar, procurar um cantinho pra ficar. Casa alugada nunca é do nosso gosto, mas tentamos chegar perto. Nada como a alegria de comprar um lugar e deixar com a nossa cara, mas com certeza no ano que vem estarei contando aqui sobre nossa mais nova aquisição, mas deixa pra lá que ainda tem muita coisa boa pra rolar.]
Andamos muito ontem, iriamos fazer um bate volta mas o cansaço foi tanto que viemos hoje, saimos de lá as 6:00. Depois de muito andar, fomos em oito imobiliárias conseguimos achar uma que eu nem sei dizer se deu totalmente certo, ainda não falei com o Ricardo hj que ficou de passar os documentos necessário por fax. Mas foi difícil porque uma empresa se instalou na cidade e fez o mercado imobiliário disparar, não tem mais casa pra alugar na cidade e as que tem são velhas, mal localizadas e com preços fora da realidade. Oportunidade de mercado eu sei... azar o meu né.

Mas no fim conseguimos algo próximo do que queriamos a casa é grande, bem ventilada, tem ármarios embutidos, perto dos nossos amigos, do trabalho do ri e da escola da mel, só não tem segurança e o valor ficou acima do que gostaríamos, mas no fim do dia me vi com um sorrisinho de canto de boca, um misto de felicidade e ansiedade, uma alegria boa, já com mil planos de decoração, lugar de móveis etc etc.

Melissa foi conhecer a casa que vai morar, foi com a prima Sarah, aliás fomos em família. Eu gosto disso de dividir com os meus pais, irmão e família o que esta acontecendo na nossa vida, aliás lá em casa é assim, todo mundo sabe tudo. Se tem novidade logo tem uma tia ligando, uma prima visitando, um vai falando pro outro e logo todo mundo tá compartilhando, o que é bom e ruim FAMILIA É ISSO NÉ, herança boa que vou deixar pras minhas meninas.

E Melissa gostou da casa, corria pra todo lado, dava risadas com a Sarah e o Pedro Lucas, coisa rara de acontecer, pois a duas se adoram vivem falando uma na outra, morrem de saudades, quando se vêm é uma fofura os longos abraços e beijos, os pulinhos de euforia, mas bastam desejarem o mesmo brinquedo que as brigas começam. Coisa de criança né, ainda mais na idade que elas estão 3 e 4 anos, qdo acontecem momentos como os de ontem, mãe, madrinha, avó, pai, tio e avô ficam comemorando torcendo pra durarem muito ahahhahaha

Agora morando na mesma cidade elas vão ter muito tempo para brincarem e brigarem ahahahha A empolgação da Melissa com a possibilidade de ir todo dia a piscina contagia e o fato de poder andar com roupas de calor é outro motivo de empolgação para a pequena. Até Nina ontem ficou de bracinhos de fora, pra alguém que morre de frio... tava vermelhinha e suadinha com o calor ficou toda a vontade com os bracinhos de fora até seus pezinhos que costumeiramente são tão gelados tava quentinho quentinho.

Eu todo dia faço listas e listas de afazeres, estamos pensando em nos mudar na segunda feira. Tenho contado com a ajuda da família do Ricardo mais precisamente uma prima e minha cunhada que sempre tive uns "se nãos" e agora ando disposta a resolver nossa pendência, aliás acho que já tá resolvida há muito tempo e isso é muito bom.
Quando consigo terminar de ticar uma lista, logo começo uma outra.

Mas pelo o que tenho visto na internet tem muita amiga virtual nesta mesma situação, mas só de coisas boas e isso é o que é importante.

Nina está mais gordinha cada dia mais gostosa e eu ando muito ciumenta eu não era assim com a Melissa, mas não quero que nenhum estranho chegue muito perto dela. Tenho encontrado cada povo abusado que vai logo mexendo nela, pondo a mão. Fico meio de cara feia, um tantinho grossa, saio de perto rapidinho. E o tanto que estou babando e coruja os familiares mal conhecem a pequena e eu já engato dizendo que ela é linda, nem dou chance pra pessoa falar já solto um comentário tipo " mas ela é linda mesmo né, uma bonequinha.

Todo mundo tem comentado sobre a cor dela, dizendo o quanto ela vai ser moreninha. A Mel não é tão clara quanto eu, mas realmente a Nina é mais vermelhinha, provavelmente será mesmo mais morena, bom pra ela que vai tomar sol e não vai ficar o pimentão que eu fico.

Hoje foi a primeira vez que fiquei sozinha com as duas, confesso que estava com muito medo. Sei lá, Melissa anda tão chatinha, chorona, respondona... imaginei uma manhã de fúria, ainda mais que tive insônia ontem, ansiedade, ansiedade esse é teu nome.
Eu já nem sei dizer se o comportamento da Melissa é só ciúmes da irmã, pois tenho lido em outros blogs crianças que nem tem irmãos agindo do mesmo jeito e fora os amigos reais que encontro mães da escola reclamando.
Não temos baixado a guarda com ela não, tem ficado de castigo, perdido o que gosta e às vezes levado umas palmadas, mas tá fogo.
Mas por incrivel que pareça hoje foi uma manhã de CALMARIA, Nina que tava reclamona e me solicitou mais do que o de costume. Já Melissa conversei com ela logo que chegamos, expliquei que tava sozinha e que iria precisar da colaboração dela e pra minha surpresa, ela foi uma princesa. Lá perto do meio dia a Nina quis mamar eu já havia acabado de dar almoço pra Melissa perguntei se ela queria mais e ela disse que não, fui então amamentar a pequena. Qdo ela me viu com a neném falou que queria mais papá, eu falei que naquela hora não poderia atendê-la, prontamente ela responde

"Pode dar mamá mamãe, eu como sozinha não tem problema"

E assim fez, comeu tudo o macarrão que havia feito e garantiu que não iria sujar o uniforme e assim foi.

Que os anjos digam amém né.


Por Mamãe Fabiana às 08:20 | | 0 Aqui também pode!

0 Comentários:

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>