segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

PARABÉNS MEU AMOR PELO SEU 31º ANIVERSÁRIO


Por Mamãe Fabiana às 09:36 | | 0 Aqui também pode!


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

* precisamos tirar mais fotos juntos (não achei nenhuma legal)

BODAS DE MADEIRA OU FERRO

Mor

Quero reafirmar hoje, quando completamos cinco anos de casados, o quanto eu sou feliz ao seu lado.

O quanto me sinto realizada em dividir minha vida com você!

Dizer que ao seu lado a vida se torna mais leve, mais engraçada e mais especial!

Contar que meus dias já começam bem, porque sempre acordo com um "bom dia paixão".

Você me deixa alegre quando estou triste e me mima sempre trazendo algo que eu gosto de comer, tem um jetinho só seu de me acalmar, inventa brincadeiras que me fazem cair sempre na risada, falando há anos que eu tenho a cabeça do tamanho de um carro, ônibus, caminhão e faz inúmeras histórias com isso, acho engraçado vc até hoje pedir se pode dar chutes no meu bumbum enquanto caminhamos de mãos dadas e afirmar que isso é muito bom (vc é doido, não é não?)

Disfarça a voz no telefone e tenta a todo custo passar trotes nas minhas amigas. Aliás você sempre recebe meus amigos como se fossem seus.

Você sabe contornar minhas explosões de raiva e sempre tem mil elogios para me fazer.

Incrível, como eu sou sempre chata e cricri e quando eu te digo isso, você sempre discorda e me descreve como eu gostaria de ser. Gosto sempre de me ver através de seus olhos!

Você tem paciência para andar comigo no shopping e me ajuda a escolher todas as minhas roupas e sapatos.

Você é compreensivo com a minha família, até mais do que eu!

Quando não reconheço minhas qualidades, você tem sempre uma lista para me lembrar.

Você sonha com a gente bem velhinhos juntos e felizes!

Você me ensinou a gostar e prestar atenção no canto dos pássaros, no toque do vento, no barulho do mar, na sombra de uma árvore, todas essas coisas são melhores quando você está comigo, mas quando está longe, imediatamente lembro-me de sua frase "como isso é bom".

Eu não poderia ter escolhido um pai melhor para a Mel, brincalhão, carinhoso, preocupado e presente.

Eu acredito que você divida toda a sua vida comigo, nós conversamos muito, todas as nossas ações são bem discutidas, você me ouve e aprendeu que mulher adora detalhes e agora me conta tudo sobre seu dia com detalhes.

Mas o principal paixão, foi aprender a respeitar o próximo, sua maneira gentil de ser, sua calma com todos a volta, seu amor pela família só me faz acreditar que eu sou uma pessoa de muita sorte.

Eu tenho muita, mas muita admiração por você. E por você ser tão especial assim te amo ainda mais.

Ps: nosso casamento como todos, têm brigas, discussões, perrengues. Ele tem defeitos e eu mais ainda, mas isso a gente resolve no dia a dia.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 03:47 | | 0 Aqui também pode!


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008


A MODELO











Cenas da minha modelo preferida desfilando. Melissa adora uma exposição, é o sonho de "mães compulsivas por fotográfica " como eu. É só ver uma máquina que já esta fazendo poses, essas foram tiradas por umas cinco mães e ela lá, virando para um lado, para outro, distribuindo sorrisos.


A dona da confecção que fez o uniforme, veio conhecer a "mãe da Melissa", pois queria me contar o quanto ela ficou admirada quando a Melissa chegou para experimentar a roupa e teve uma recepção calorosa dos amigos inclusive os da idade dela.


Disse que todos vibraram e comemoraram a hora que ela entrou na sala. Nossa, fiquei abismada, às vezes me preocupo com a personalidade dela, eu acabo achando que ela é meio chatinha, por conta da idade, sei lá. Ainda tá na fase egoistica, ela puxa os brinquedos dos amigos, grita e sempre está muito brava.


Mas sempre está rodeada de amiguinhos, os mais velhos pedem sempre para que eu a deixe ir na casa deles, vira e mexe recebe convites para ir na casa de alguém, as mães das outras crianças, sempre vêm me elogiar, dizendo o quanto ela é carinhosa, meiga e fofa!


Bom tenho que reconhecer que ela é bem mais sociável do que eu fui. Eu era bem chatinha mesmo, vivia emburrada. Ela é MUITO MAIS CARINHOSA, abraça os amigos, diz que todo mundo é sua amiga, e verbaliza muito seus sentimentos, basta ver um amigo que corre para abraçar e dizer "eu gosto tanto de você".


Sempre que ve alguém conhecido corre para cumprimentá-lo e fala com qualquer estranho, já vai logo dizendo o seu nome, idade e data de aniversário, também avisa que quer um quarto de Ariel e uma festa também.


No caminho da escola, costuma cantarolar o quanto ela gosta da professora, vai dizendo as frases musicadas, bem desafinadas e engraçadas.


Apesar de gostar da escola e fazer isso há um ano, ainda chora e esperneia e na metade do caminho já começa dizer que não quer ficar lá.

Tem um monte de coisas engraçadas que ela fala mas eu esqueço de anotar a maioria:



Outro disse disse que eu era "uma gande pintadola" porque fiz alguns desenhos meia boca em suas mãozinhas.



Estavamos conversando com o papai do céu e ela falou "papai do céu eu queria binca muito amanhã e também quelia que a minha mamãe tem muiita saúde".



Papai eu sou "uma vendedeila"



Declarações de amor têm sido mais constantes e eu voltei a ter paciência com a minha pequena.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 11:07 | | 0 Aqui também pode!


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Recebi este email da minha querida amiga Chrys e me senti bem mais tranquila. Me ajudou muito !!!!
Fabiana, vi teu ultimo post e vi a Ísis em algumas coisas que vc comentou. Principalmente dos choros sem fim e por qq coisa, e da parte que ela nao sabe o que quer, pede uma coisa, para fazermos e depois chorar e pedir outra. Parece que nunca está satisfeita... Acredito mesmo que seja a mudanca para o terceiro ano e até já li isto na internet.Estou te mandando o texto que me ajudou:
Comportamento
Meu filho é mau-humorado: como mudar isso
Seu filho que era um “doce” se transformou em uma criança bem chatinha. Imediatamente, surge aquela velha indagação: onde é que eu errei? Fique tranqüila, não é falta de carinho nem de atenção, esse mau-humor faz parte do desenvolvimento infantil.
As várias mudanças impostas pelo crescimento, pelo desenvolvimento da personalidade e pela conquista da independência são fatores para as crianças ficarem emburradas, entediadas, birrentas e negativas. “Toda mudança de fase desestabiliza a criança, seja aos 8 meses, aos 3 anos, aos 6 ou aos 12, porque ela entra em novo momento de conquistas”, relata a pedagoga Patrícia Victo.
Nos primeiros 3 anos de vida, a rebeldia é mais evidente, já que nesta fase a personalidade começa a ser definida e a criança ainda está voltada para si e para o seu prazer. Qualquer contrariação dos pais é motivo de frustração e, por não ter experiência e muito menos vocabulário para expressar o que sente, o choro, a birra, as manhas e as mordidas são as maneiras que utilizam para a manifestação.
Nesse caso, Patrícia Victo orienta. “Os pais devem dar atenção, porque a criança precisa de carinho para se sentir segura. Os acessos de mau humor são boas oportunidades para ensinar o filho a encontrar alternativas e superar frustrações. É cansativo, dá trabalho, mas faz parte da educação e do crescimento”.
A frustração é a palavra para traduzir o mau-humor do seu filho. Quando a frustração existe, a criança não consegue dizer que está triste, então, faz birra. O melhor a fazer é trocar a “brincadeira” proibida por outra novidade: trocar o giz e os rabiscos na parede por um instrumento musical. O mau-humor passa rapidinho.
Ajudar seu filho com todo esse sentimento novo é difícil, mas é o começo para que os pequenos aprendam sobre suas emoções e que as outras pessoas também passam por isso.
A fase entre os 5 e 7 anos é um outro período de mudança comportamental, chamada de “adolescência da primeira infância”. De acordo com a pedagoga, nesta fase há alterações físicas, psíquicas e sociais. Para completar, a criança enfrenta uma das principais barreiras (senão a maior!) rumo ao mundo adulto: ler e escrever. Tudo isso torna o humor da criança instável, que começa a questionar as regras, aprendendo que neste mundo precisa ter jogo de cintura.
A partir dos 8 anos, a rebeldia dos 3 anos volta à tona, mas os ataques de mau humor parecem mais intensos. A criança espera ter todas as respostas, todos os desejos atendidos, toda a atenção do mundo. Esse período costuma durar até o fim da puberdade.
Os pais precisam ter muita calma e paciência para ensinar, argumentar e perceber o que está ocorrendo. “Quando não há o que acalme seu filho, o melhor é impor limite dizendo para parar com o mau-humor” orienta a Patrícia Victo.
Se nada mudar o comportamento instável do seu filho, a conversa com um profissional especializado em desenvolvimento infantil pode ajudar. Mas é preciso cuidado, pois é comum dizer que a criança é hiperativa ou deprimida. Casos de mau-humor que levam à depressão são raros. Motivo de preocupação somente quando esse baixo-astral atrapalhe nas atividades que dão prazer a criança e isso se mantenha por pelo menos seis meses.
“O mau humor tem origem normalmente num estresse escolar, como dificuldade de aprendizado ou de relacionamento. A criança não consegue resolver o problema sozinha. É difícil ser adulto”, comenta a profissional.Beijos, e nao se sinta culpada por mudar algo na tua rotina, que não é isto que esta ffazendo ela agir assim. A mesma coisa esta acontecendo com a Isis, o mesmo comportamento, e eu nao mudei nada de nossa rotina...Chrys

Por Mamãe Fabiana às 06:59 | | 1 Aqui também pode!

Segundo filho? Qual a melhor idade?
Tivemos um final de semana muito gostoso, em família. Fomos visitar meus pais, a família do Ricardo e de quebra participar do aniversário dos filhos de uma amigona minha. Cujos filhos estavam completando 3 e 1 ano (Henquique e Leticia) e também encontrei uma outra amiga cujos filhos estão com 3 e 2 anos (Giovana e Ricardo) e fiquei observando as duas, com suas crias. Calmas, brincando cada hora com um, conversando comigo (menos louca do que eu, com uma só tendo que supervisionar a mocinha que resolveu encarar todos os moleques de mais de 4 anos que estavam atrapalhando sua entrada no balão pula-pula, fazendo cara feia e correndo atrás deles) E pela primeira vez, pensei que não deveria ter esperado tanto. Contrariando toda a minha teoria de que mãe de dois, fica louca correndo atrás deles.
Nossa nunca pensei que pensaria isso, MAS ME ARREPENDO! Deveria ter engatado um no outro, pelo menos feito como a Daniela dois anos de diferença.
As duas engravidaram no susto, mas acham hoje, que foi a melhor coisa que aconteceu. E eu fiquei achando também, porque eu não daria tanto tempo para a Melissa ser única, ciumenta do jeito que já é, imagina com 5 anos de diferença.
Mas é sempre assim quando podemos, não queremos. Quando não podemos, queremos de tudo quanto é jeito. Mas é isso, agora não dá mesmo. Mas fica pra 2010, o jeito é esperar e pronto.
Aniversário das Bonecas
Na sexta feira sugeri à Mel, fazermos o ANIVERSÁRIO DAS BONECAS, indo de encontro com a minha determinação, de resgatar as brincadeiras maravilhosas que tinhamos em casa, e dedicação total a pequena. Levantei essa bandeira, que contagiou imediatamente a pequena. Mas deixamos para o sábado e ela foi compreensiva a entendeu direitinho. Porém no sábado, assim que acordou já começou a falar.
Começamos a fazer o bolo as 10:00 da manhã, na hora de assar fomos almoçar, as perguntas sobre "tá ponto mamãe" foram inúmeras, até que as 15:00 h finalmente a festa aconteceu, com os amiguinhos/vizinhos, mais mamãe e papai. Terminada a festa, rumamos para a casa da vovó.
Eu adorei a experiência, foi muito bom! Recomendo.
Desfile
Amanhã a Melissa vai estrear na passarela. Foi convidada pela Diretora da Escola para participar de uma desfile da nova Coleção de Uniformes, feito por uma das primeiras alunas da escola que se formou este ano em Moda, pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Melissa já está ensaiando e mostra para todo mundo como ela vai desfilar. Fotos na quarta-feira prometo.

Por Mamãe Fabiana às 06:39 | | 2 Aqui também pode!

Veja meu Slide Show!

Por Mamãe Fabiana às 06:37 | | 0 Aqui também pode!


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Criança precisa mesmo de MUITA atenção!!!

Depois dos conselhos que recebi e do email que a fofa da Chrys me mandou (posso publicar?) refleti bastante e também indo algumas vezes embora de carro, cheguei a conclusão de que CULPA X ESTRESS DO CAMINHO, está nos fazendo muito mal.
E o que pesa mais é o tal do caminho para ir pegar o busão, então marido que é uma paixão acho que leu o blog (ele jura que não) prefere achar que está ligado aos meus sentimentos e resolveu que até a gente comprar um novo carro, que o mais tardar será em março, porque não adianta não querer se enfiar em financiamento para não ter dívidas e ficar nessa vida de cão. Ele irá de ônibus, mesmo que chegue em casa mais de 22:00 da noite, ele prefere nos poupar desse estress todo.
Ontem ficamos em Jardim da cidade muito grande e bonito e nos esbaldamos, ela foi muito beijada, apertada e demos muitas risadas juntas.
Brincamos de Princesas:
A brincadeira consiste em representarmos a história, então eu faço todos os papéis possíveis, repetindo as falas e os gestos, e ela sempre é a PRINCESA. Todo mundo que passava comentava a lindeza que estava.
O mais fofo era ela mordendo a maça e desfalecendo no banquinho e ficando dormindo a espera do beijo do principe ou espetando o dedo na roca e desfalecendo no chão, uma riqueza.
Depois nadavamos por todo o parque sendo ela a Ariel e eu a peixe linguado, até que ela queria correr e tinhamos que pedir pernas para a Bruxa do Mar, gentem precisam ver a carinha dela com medinho da árvore (que estava fazendo o tão bem o papel de bruxa do mar) e dizer que era melhor brincar de "Banca de Neve".
O Ricardo chegou e fomos fazer compra, ela ficou linda no supermercado, ele sempre se encarrega de distraí-la e eu faço as compras, às vezes ela ajuda, mas ontem não quis nem descer do carrinho.
Chegamos em casa ela foi tomar banho e deu uma choradinha pra sair, mas o Ri foi lá para eu não me desgastar sempre, tomou mingau porque já era tarde e eu prefiro dar mingau do que janta.
E ficou na sala com a gente super quietinha, brincando de bolo de aniversário com as forminhas de empada.
Voltou a ser a criança que conheço. Então a conclusão que eu tirei é que o trajeto para o terminal de ônibus a cansa demais, eu fico sem paciência e ela fica pior.
Vamos resolver o mais rápido possível, até semana que vem estaremos de carro novo.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 10:28 | | 0 Aqui também pode!


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Meu Deus, socorro, que comportamento é esse?????


Será que acontece alguma tensão pré-aniversário? Tipo um ritual de passagem, ela vai sair de uma fase e entrar em outra e ai tem que gastar todas as energias para encerrar o ciclo? Porque pelo amor de Deus, Melissa está IMPOSSIVEL, TERRIVEL e CHATA!!!!

E eu totalmente SEM SABER O QUE FAZER!

Eu converso, explico, perco a paciência, grito, dou palmadinhas bem levinhas, coloco de castigo (que a essa altura não serve pra nada) tiro coisas que ela gosta, mas não esta adiantando NADA.

Ela finge que eu não estou falando, me ignora totalmente, continua fazendo o que estava mais umas cinco vezes, voltou a me bater e agora com mais força, cuspir e gritar. Antes bastava falar mais dura, mas agora temos que contê-la fisicamente, ir lá arrancá-la do lugar, tirar o que esta na sua mão, enfim uma canseira mesmo.

E COMO CHORA, ai meus ouvidos, mas é um choro fingido, sem lágrimas, irritante e fica um tempão nessa ladainha sem fim.



Agora resolveu descer do colo, porque eu definitivamente não a aguento mais, 16 kilos, bastam 5 minutos e eu já estou com dores nas costas e com a lingua de fora. Mas então, consegui um problemão, porque ela dispara pelas ruas e eu grito corro atrás e lá vai ela e quando consigo chegar perto e segurá-la, ELA SE JOGA NO CHÃO, FICA ESPERNEANDO E CHORANDO.
O ano passado conseguiamos carona (pois continuamos com um carro e o Ri não tem hora para sair) então temos ido embora de ônibus, acho que isso tem sido PÉSSIMO!!
Pois eu me desgasto no trajeto, entre ela parar em todas as barraquinhas e fazer birra para ganhar, algodão doce, pipoca, sorvete. Fora que ela vai até o vendedor e dramática como costuma ser dispara "Moço, me dá um poi-favoi, eu queria tannnnto um algodão doce!" outro dia uma moça que estava tomando raspidinha foi o alvo dela. Simplismente parou a moça, perguntou o que ela estava tomando disse que queria "tannnnto um pouquinho" e tomou quase tudo. Eu fico entre a cruz e a espada, pois quero educá-la para não comer coisas fora de hora, às vezes não tenho o dinheiro mesmo para comprar o que ela quer e quero que ela respeite as coisas alheias (porque esse é outro problema, basta alguém lhe oferecer alguma coisa para comer e ela não devolve mais) Depois ainda temos que esperar pelo ônibus uns vinte minutos no terminal, lotado de gente, mais pipoqueiros e sorveteiros, além de outras pessoas querendo falar com ela e ela CANSADA E COM SONO, gritando, esperneando e fazendo CARA DE MUITO BRAVA, sem contar que antes ela dá um berro, tipo como se estivesse vomitando em cima da pessoa, fazendo um BLÉÉÉ.
Então o ônibus chega e travamos mais uma luta, ELA QUER UM LUGAR SÓ PARA ELA, e ainda exige que EU e MAIS NINGUÉM segure no banco que ela está. Bom, ai a chororô rola mais uns minutos, até que ela pede para que eu sente com ela. Porque nessa altura, já não me interessa mais o que vão achar, tenho certeza que os comentários são "Nossa que menina mais mimada, fazer a mãe cansada (porque acho que a minha expressão já deve estar de dar dó) levantar para ela sentar", percebo os olhares alheios. Mas eu levanto mesmo, tiro a mão e deixo.
Mas eis que me sinto uma SONSA, como? como? tão dura, tão brava, tão disciplinadora? Pois é, tenho dó dessa canseira que estou submetendo-na, por conta de ainda não termos recursos para comprar outro carro, sinto CULPA por estar indo fazer o mestrado e modificar a vida toda dela e acabo sendo PERMISSIVA.
Isso tem se refletido na nossa relação, chego em casa exausta pela luta travada no caminho, porque eu tenho a sensação de ter realizado um combate físico com ela de tanto que tenho que abaixar, conversar, conter, pegar no colo, puxar pelo braço para não parar debaixo de um ônibus a hora em que estamos no terminal, se antes chegávamos 18:30 agora chego 20:00 e tudo atrasa.
Não tenho paciência para brincar com ela, não tenho vontade, fico entristecida com o comportamento dela, fico pra morrer com as birras, a falta de interesse, os tapas que levo, as tentativas de mordidas, na hora do jantar outro embate, agora ela começou a deburrar a comida toda, PEGA O PRATINHO E VIRA NO CHÃO, o mesmo ela faz com o SUCO. Eu nem mastigo mais eu engulo correndo para ver tudo terminado logo.
Sem contar o banho, que sempre é um berreiro, ora porque quer na banheira, outras porque eu acabo de encher a banheira e ela chora para que eu JOGUE TODA A AGUA FORA, porque quer TOMAR BANHO DE CHUVEIRO, depois a guerra para sair.
Na terça-feira ela ficou chorando 20 minutos do banheiro, por que avisei que iria desligar o chuveiro, quando resolvi fazer, ela se ensabou todinha e depois queria enxaguar. Tive muita DÓ, fiquei com o coração penininho, ela ali ensaboadinha, pedinho para abrir um pouquinho para ela se enxaguar, mas também quem mandou ela se ensaboar? E eu havia dito que não iria mais abrir o chuveiro, já havia feito tantas concessões naquele dia.
Enfim estou vivendo com ela, momentos bem complicados. Na verdade eu sei que ESTOU CONFUSA, SENTINDO CULPA e preciso de um tempo para melhorar, e ELA ESTA VIVENDO TUDO ISSO DO JEITINHO DELA.
Sinto que o Ricardo também esta perdido, olha para ela e não sabe o que fazer. Também concorda que estamos sendo muito incoerentes em várias coisas.
Vamos dar tempo ao tempo, vou tentar parar e analisar melhor, tentar me dedicar mais a ela, brincar com mais entrega, voltar a ser a mãe que eu estava sendo, participativa, interagindo mais TENHO QUE ME AJUDAR E AJUDÁ-LA TAMBÉM.

Marcadores: , ,

Por Mamãe Fabiana às 02:36 | | 0 Aqui também pode!


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ser feliz...

Ser feliz não é ter o céu sem tempestades;
caminhos sem acidentes;
trabalho sem fadigas;
relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão;
esperança nas batalhas;
segurança no palco do medo;
amor nos desencontros.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos,
mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz não é ter medo dos próprios sentimentos;
é sabar falar de sim mesmo
é ter coragem para ouvir "não"
é ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta

E descobrir que
Ser feliz não é ter a vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar tolerância.

Por Mamãe Fabiana às 05:47 | | 0 Aqui também pode!


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dia a Dia

As coisas finalmente se definiram no meu trabalho, estou cumprindo aviso prévio até o dia 29/02. Estou tentando definir o que fazer agora, se dou um tempo ficando uns meses em casa me dedicando a Melissa e aos estudos, se tiro a Mel da escola, se dispenso a babá, se continuo igual, se já começo em outro trabalho.
Nossa quantas indefinições!!!
Mas estou tão tranquila, há algum tempo eu tenho feito um programa espiritual que recebi de uma amiga muito querida e isto tem reativado minha religiosidade que estava um tanto capenga, eu confesso. Eu já fui muito praticante, mas com o tempo dei uma afastada, mas rezar todos os dias me faz um bem danado, me dá ânimo, confiança e até hoje sempre fui atendida em meus pedidos.,
Na verdade me sinto mesmo uma pessoa muito abençoada, nossa família incluindo tios, tias, primos temos saúde, união, amor um para com outro, trabalho enfim não tenho mesmo do que reclamar.
Estas voltas que a vida dá, só servem para nos dar uma sacudida e corrigir alguns erros, já estou acostumada confesso, nunca foi fácil mesmo, mas no final eu sempre consigo chegar um pouquinho mais longe, mesmo que a caminhada seja mais tumultuada.
Estamos com alguns planos novos, mas por enquanto não temos nada certo, então vou deixar para contar depois.
Melissa continua linda, teimosa, cheia de gracinha às vezes sem graça, me desafiando, fazendo coisas esquisitas, mas ainda possíveis de contornar.
Eu estou tentando fazer a matrícula do mestrado online, está dando erro e eu estou ficando maluca. O Ricardo vai concluir a faculdade, estavamos em dúvida, por causa do horário, mas ontem ele foi até a Puc e resolveu, terá aulas de quarta e sábado, vamos ver se ele agora finalmente termina, pois seu RA data de 98, nossa senhora lá se vão 10 anos, mas vamos ser otimistas e pensar que só faltam 4 meses.

Por Mamãe Fabiana às 02:52 | | 0 Aqui também pode!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Carnaval...

Eu e o Ri estamos juntos há quase 11 anos e já pulamos muiiito carnaval juntos, ainda damos nossa escapinha, este ano fomos sozinhos apenas um dia a noite e voltamos antes das 2:00 da manhã.
Atualmente nosso carnaval se concentra 90% do tempo em levar a Melissa à matinê. Umas semanas antes há a escolha da fantasia, todo o processo de confeccioná-la ou comprá-la, escolher acessórios e começar a conversar com ela sobre o assunto.
Mais uma vez optamos por ficar por aqui, curtindo a Charanga dos Artistas, meus pais vieram completar o bloco hehe "bloco da Pequena Sereia" e vamos que vamos.
Teoricamente, porque na hora "h" a pequena sereia ficou com medo dos bonecos gigantes que passeiam pela festa e faz toda a diferença na folia.
No primeiro dia não quis colocar a fantasia, que tão carinhosamente minha mãe fez pra ela. Eu fiquei frustada, achando que não conseguiria nenhuma foto. A blusinha tem tulê e ela diza que estava "bilicando", "não, não essa busa não, me bilica".
Com uma certa psicologia ela foi aceitando, começamos com alguns confetes a distância e aos poucos elas foi se aproximando, mas só descia do colo quando estava bem longe deles.
Também aos poucos aceitou colocar a fantasia, até ir a loja de sapatos e ganhar uma sandalinha para completar o visual e decidir colocar finalmente a fantasia.
Ela brincou e se divertiu um pouco, quando os bonecos saiam para dar uma voltinha pela praça, mas quando voltavam corria para o colo ou para atrás das árvores.
Enfim, demos muita risada com ela e vamos ver no ano que vem.
Agora modéstia a parte, ela ficou MARAVILHOSA de Ariel, todo mundo falava. A fantasia ficou um charme e ela carregando a bonequinha deixou ainda mais charmoso.

Por Mamãe Fabiana às 09:44 | | 1 Aqui também pode!

Veja meu Slide Show!

Por Mamãe Fabiana às 09:32 | | 1 Aqui também pode!


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A vida como ela é...


Como este espaço não é um espaço apenas de felicidade, contamos nossa vida e a vida é cheia de pedras. Venho dizer que hoje estou muito triste, triste mesmo, me sentindo injustiçada, acuada, totalmente sem saída. Estou sendo pressionada pelo meu chefe a aceitar um acordo, que todos sabem o quanto isso é ilegal. Mas não tenho saída, não tenho saída mesmo.
A frase é "ou isso, ou justa causa", preciso de recursos para manter minha família da maneira que estamos hoje, não tenho para onde correr.
Penso na minha filha, na nossa situação, na culpa de estar fazendo uma opção pelo mestrado e de certa forma estar sujeitando minha pequena, minha família a esta incerteza.
Lágrimas incistem em escorrer porque não aceito ser tão injustiçada, discursos são ditos, religiosidade que não existe, a prática é outra, realmente outra.
Acabei de aceitar a proposta, não tenho como aceitar outra coisa, não posso correr o risco de uma demissão por justa causa, não tenho nervos para aguentar, juro, juro mesmo se não fosse a Melissa eu enfrentaria tudo até a última consequência, mas para algumas coisas fiquei covarde!
Ou valente, valente para enfrentar as dificuldades que poderão ser muitas, ou não. Quem sabe, não quem sabe não, uma porta bem grande estará se abrindo neste exato momento. Não estou fazendo nada de errado, não estou prejudicando ninguém, estou correndo atrás de melhorar a nossa vida.
Não vou falar mais nisso, não vou falar mais de tristeza, vou a luta.
Bola pra frente, que amanhã é CARNAVAL.
Por falar nisso, Melissa ganhou uma fantasia da minha mãe de Pequena Sereia que está um arraso, este final de semana vou colocar fotinhas.

Por Mamãe Fabiana às 10:55 | | 4 Aqui também pode!



voltar ao início

<BODY>