segunda-feira, 28 de abril de 2008



Para disfazer qualquer aborrecimento fora de casa, basta olhar para esta linda imagem, ou melhor dar de cara com essa pessoinha lhe esperando com um abraço.E de quebra ouvir que você "é a melhor mãe do mundo".

Por Mamãe Fabiana às 16:57 | | 1 Aqui também pode!


domingo, 27 de abril de 2008

Preciso reaprender a colocar vídeos, Melissa fez uma apresentação na escola a coisa mais linda. Queria colocar aqui!!!
Também tem uns videos dela cantando, tem uma música do Castela Mau Assobrando, que no final tem a carinha de um Vampiro, que dá vontade de morder muiiiito.
Ela tem falado casa coisa, dignas das Marianices da Greice, mas quem disse que eu lembro de anotar.

Por Mamãe Fabiana às 05:19 | | 1 Aqui também pode!

Finais de Semana agitados...
No final de semana passado estava em São Paulo, fomos comemorar o aniversário da minha avó 92 anos de muita saúde, que delícia.
Família reunida e Melissa chatinha que só, tava meio complicado administrar meus intermináveis enjôos com o comportamento dela. Mas....
No feriado fomos ao Hopi Hari, mas esqueci minha máquina e não consegui registrar a pequena se divertindo nos brinquedos que conseguiu ir, pois a maioria eram para crianças a partir de 1 metro e faltam uns 3cm para ela chegar lá, mas os monitores foram implacáveis e não deixaram a menininha ser feliz!!!
Mas mesmo assim, aproveitamos.
A semana foi male má, estou muito indisposta, não consigo ficar em frente ao computador. Não tenho disposição para brincar com a Melissa, leio meus textos com muito esforço, além dos vômitos estou ficando muito, muito indisposta. Estou protelando muito, tenho dois seminários para preparar que seriam rápidos e fáceis, mas atualmente esta parecendo uma tarefa Herculana.
Essa semana chorei bastante, pensando que não queria estar grávida agora, imaginando como será a vida da Melissa, a questão financeira, o quanto estou sendo cruel com a Mel, muita falta de paciência, por causa do mau estar.
Eu e marido conversamos, ele tomou algumas atitudes concretas, como chegar do trabalho e arrumar a casa, ele quer resolver tudo contratando uma pessoa pra fazer e agora não é a hora, temos que ser seguros! Eu espero que ele faça e ele quer tercerizar, então ficamos em um embate, mas como ele tomou a iniciativa de arrumar as coisas, eu fiquei mais alegrinha.
Também estou tomando Plamet e tem melhorado um pouco.
27/04

Por Mamãe Fabiana às 05:10 | | 0 Aqui também pode!


sexta-feira, 25 de abril de 2008

A Chrys me deu uma super dica, disse que era possível ler os post se selecionar o texto. Então eu publiquei em cor diferente e deu certo.

Este final de semana vou tirar umas fotos e escrever algumas coisas que estão passando aqui na minha "caixola"- como diz a Melissa e venho publicar.

beijos

Por Mamãe Fabiana às 12:47 | | 0 Aqui também pode!


quarta-feira, 23 de abril de 2008

Olá

meu blog está louco, não sei o que está acontecendo, eu escrevo posts enormes, quando eu consigo pois comecei a enjoar muito e não consigo ficar muito tempo enfrente ao computador e quando vou publicar aparece apenas uma ou outra frase, quando aparece.

Quem conseguir ler e puder me ajudar?

Por Mamãe Fabiana às 12:25 | | 0 Aqui também pode!


domingo, 20 de abril de 2008

Novidades

No próximo dia 05/05 vou iniciar um novo trabalho, serão 20 h por semana. Fiquei super feliz porque nem estava pensando mais nesta possibilidade, ainda mais grávida. Porém recebi um telefonema me chamando para uma conversa e de lá sai empregada.

É um projeto legal, uma parceria entre uma Associação Atlética e a Petrobrás para atendimento de adolescentes da Rede Pública de Ensino em Iniciação Esportiva.

Eu imagino que será um trabalho mais leve do que estou acostumada, portanto imagino que conseguirei tocar tantos outros projetos em minha vida.

Então considero que nestes dias de Abril eu esteja de Férias!

Melissa anda uma fofa, eu que estou um pouco chata. Me sentindo cansada, minha vontade era ficar ibernando, até o neném nascer, seria ótimo né!

Não estou enjoando como antes, mas estou me sentindo pior tenho sentindo uma dor no estomâgo constante, um mau estar que começa de madrugada e não para nunca. Isto altera o meu humor me deixando irritadiça, às vezes tenho ânsia e algumas vezes chego a vomitar, o que sinceramente é até melhor, pois alivia.

Por enquanto Melissa é só carinho com o neném, vira e mexe ela vem fazer carinho na minha barriga, levantando a minha blusa e conversando com ele, suas frases são sempre assim:

_ Oi nenezinho fica calminho ai heim!

Outro dia eu estava comentando com o Ricardo sobre o neném da minha amiga que acabou de nascer e ela nos disse: (me levando as lágrimas)

_ Papai, mamãe será que o NOSSO neném também vai ser calminho?

Agora ela tem sempre falado nosso neném!

Diz que vai deixar o quarto dela para o neném e que ele poderá pegar todos os brinquedos dela.

Estavamos conversando e eu comentei que estava com saudades de ficar agarradinha com ela em sua caminha, já que havia sido proibida pelo papai de deitar lá uma vez que quebrei todo o estrado do berço com o meu peso hehehe

E ela esperta que só, resolveu logo a questão dizendo:

_ Mamãe agora que eu vou ganhar uma cama da Ariel (princesa pequena sereia que ela é apaixonada) a sinhora vai poder ficar agarradinha comigo, porque a cama vai ser gandona! E o neném vai ficar lá no bercinho, e quando a sinhora tiver lá ele vai ficar chorando por causa da sinhora.

E ai Melissa o que a mamãe vai fazer?

- Pega ele e balança assim (e começou a se chacoalhar)

Por Mamãe Fabiana às 02:46 | | 0 Aqui também pode!


quinta-feira, 17 de abril de 2008



Hoje é meu aniversário 30 anos e em meio a teses, livros e mil e uma apostilas, encontrei este poema de Fernando Pessoa, que me caiu como um luva.


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar
irritado algumas vezes, mas não esqueço
de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena
viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
E atravessar desertos fora de si, mas ser
capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Ser Feliz
Fernando Pessoa

Por Mamãe Fabiana às 12:04 | | 0 Aqui também pode!


sábado, 12 de abril de 2008

Iuuupi!!! Ganhei este selinho da Sandra mãe do fofo do Arthur!

Amiga adorei, muito obrigada, demorei a colocar porque estava enrolada com algumas coisas!!!

Atesto que os blogs de:

Greice

Chrys

Endora

Ana Paula

Carla

Karin

É bom sim senhora!

Gente não consegui colocar todos os links mas a maioria esta ai do lado.

Por Mamãe Fabiana às 13:38 | | 0 Aqui também pode!

Aconteceu...

Pois é, estou GRAVIDA novamente, sempre desejei ter muitos filhos. Melissa veio confirmar o que eu imaginava, que nasci para ser mãe.
Nesta existência ainda não encontrei fonte mais intensa de felicidade. Apesar das dificuldades.
Ser mãe é infinitamente prazeiroso, no meu caso não me basta, preciso ser mulher, profissional, ter vida própria, mas sem sombra de dúvida ME COMPLETA.
E esta nova gravidez vêm para multiplicar o meu amor, me trazer mais alegrias, ainda que eu não conheça quem me escolheu, já desejo o melhor da vida para esta pessoinha.
Que não foi programada, que não estava esperando por agora, que me pegou de surpresa.
Mas o mais importante já existia espaço em nossos corações, meu amor... nossa família lhe aguarda, mamãe, papai e irmãzinha e todo o restante da nossa família também.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 13:04 | | 0 Aqui também pode!



voltar ao início

<BODY>