quarta-feira, 28 de maio de 2008

MELICISSES



Atuais e antigas,pois este post foi escrito há um tempão



- Melissa sempre que via uma propaganda na TV sobre o Dia das Mães, olhava pra mim me abraçava e dizia - Mamãe eu vou compá p/ sinhola aquilo ali da televisão.



- Quando aprende a pronunciar uma palavra corretamente ela diz:

- Mamãe quer ver como eu já consigo falar computador?

- Quer ver, quer ver?

- Quero

- Olha - Computador



e por ai vai



- Estava lendo a história do "Amigo da Onça" um pirulito que parece muito legal, mas traz a cárie e se transforma em um monstro fazendo mau aos dentinhos

- No meio da história ela diz - Eu, quando chupo um pirulito fico logo "desesperada" _ eu morri de rir - e jogo fora o pirulito.





- Quando ela briga comigo, tem tido uns ataques de furia, vejo seus olhinhos o quanto está com raiva de mim ou da situação. Ela faz uma caretinha, franze a sombrancelha em protesto, fica falando com voz mais forte. É super engraçado, eu dou risada e ela vai ficando mais irritada.



- Outro dia cheguei em casa baqueada, com muito frio, me enrolei debaixo da coberta no colchão na sala e ali ficamos os três, assitindo filme _eu dormindo. Certa hora pensando que eu estava dormindo, ela fala para o papai, fazendo um carinho no meu rosto, bem de leve, quase sussurando e num suspiro disse - ELA É TÃO BONITA me olhando com admiração. Foi o melhor presente de Dia das Mães, imediatamente a enchi de beijos. Senti uma emoção tão grande, e toda hora revivo a cena em meu pensamento.



- Minha mãe conversando com a Melissa, diz à ela que quando ela crescesse com certeza iria se casar e morar longe de mim. Melissa em tom de protesto disse que iria morar sempre pertinho da mamãe. Depois disse, de vez em quando ela fala:

- Mamãe eu vou casar com o Dedé e morar do seu ladinho

- Mas Mel e se o Dedé quiser morar perto da mãe dele?

- Eu brigo com ele

- E se mesmo assim ele quiser morar lá

- Eu largo dele, ora.



- Melissa fala tanto que se perde em suas histórias ela sempre começa as frases assim :

Ontem ou outro dia eu tavo, sábia que , a sinhora não vai "aqueditar".



- Nem vou falar sobre os pôrques, havia dado um tempo, mas agora eles voltaram com força total.



- Melissa rabisca todas as suas bonecas e eu não ligo, deixo ela brincar do jeito que quiser. Os cabelos das bonecas vivem cheios de cremes, estão duros e opacos. Outro dia achei que ela havia exagerado na maquiagem da Barbie _ usou o pincel atômico para pintar o rosto e unhas - então eu disse que estavam horrorosas e ela:

- Puxa vida mamãe, eu achei que ela ficou tão linda, eu gosto dela assim.

- me arrependi, lógico.



- O Ricardo tem mania de xingar outros motoristas com coisas do tipo: eh seu mané, mas é uma cavalo mesmo, sai da frente seu marmota. Num dia desses ela disse à ele:

- Papa papai, para de falar essas coisas, pá outras pessoas, elas ficam tistes sábia.

- olhamos um para o utro e claro bateu vergonha, mas um orgulho danado da pessoinha que estamos educando.



- Um dia de manhã, papai ainda estava de férias, ela em nossa cama, papai exclama: Nossa, tá todo mundo resfriado e ela: - Até os vizinhos?



- Estávamos no Hopi Hari e a Mel estava em um brinquedo que consideramos perigoso, mas ela adorou, estava super feliz até que percebeu que um menininho estava chorando, pronto parou de sorrir e só falava no menino chorando. Assim que desceu, escapou do papai e foi correndo conversar com o garoto, falando com jeitinho carinhoso:

- Olha, não chora, não precisa ter medo é só se segurar bem.

- brinco dizendo que ela vai ser Assistente Social ou Psicóloga, mas que delicia ver ela se preocupando com as pessoas.



- Outro dia fomos a Feira do Livro da cidade e ela viu uma garotas de uns 10 anos da escola dela fazendo uma apresentação, do nada ela me fala:

- Mamãe sabia que eles vão falar " e com vocês Melissa"

detalhe o teatro estava lotado, então eu disse que não iriam chamá-la que ela não havia ensaiado

- Ela retrucou dizendo que já sabia o que iria fazer, iria dançar e cantar.

Depois incoformada disse:

- Ah mamãe, estão demorando tanto para me chamar, vou lá.

Tivemos que sair do teatro, pois estava difícil segurá-la.



- Neste mesmo dia Melissa foi apresentada para o Tio do Dedé, antes da mãe dele completar a frase, ela disse atropelando: "Sabia que eu sou a noiva dele".



- Melissa tem vontade de experimentar cerveja, ela me vê tomando e o pai também e sempre fala em tomar, explicamos que ela vai tomar quando fizer 18 anos, ela protesta mas aceita. Falando sobre o bebê disse que ela que ele come tudo o que eu como e por isso tenho que sempre estar comendo e tal. Estava tomando uma cerveja no carro junto com o Ricardo e achando que ela nem estava vendo, quando:
- Mamãe a sinhola tá tomando cerveja?
- Hã
- Para já de tomar, porque o nosso neném não pode tomar cerveja.



Por Mamãe Fabiana às 11:02 | | 0 Aqui também pode!


segunda-feira, 26 de maio de 2008

Andei pesquisando na internet e conversando com amigas.
COMPORTAMENTO
A chegada de um novo irmãozinhoO nascimento do segundo filho traz sempre preocupações aos pais quanto à possibilidade do primeiro filho sentir ciúmes do irmãozinho que está por vir.
Imagine para uma criança o que significa dividir, além dos seus brinquedos, o carinho e a atenção de seus pais. A criança mais velha sentirá ciúmes sim, e, particularmente, se a diferença de idade for maior que 2 anos. A maneira como ela vai lidar com isso vai depender da forma com que a mãe e o pai irão proceder com a vinda do novo bebê.
Veja abaixo algumas dicas para que a chegada do novo irmãozinho seja a mais tranquila possível:
Todas as alterações na vida do irmão mais velho devem ser feitas antes do segundo filho nascer, para que ele não associe as mudanças à chegada do irmãozinho.
Deixe que o primogênito sinta o bebê na sua barriga, assim ele vai se acostumando com o novo irmão e entenderá as mudanças e as transformações que irão acontecer com a mamãe.
Leve seu filho em uma ou duas consultas pré-natais, e em especial ao ultra-som. Mas não esqueça de levar ao consultório um lanche, livro, ou brinquedo predileto, para o caso de haver uma longa espera.
Não diga coisas como: “Não se preocupe, pois mesmo com a chegada do novo bebê nós vamos continuar a gostar de você” - por mais bem intencionadas que sejam, tais afirmações podem causar preocupações em seu filho. Ele pode se sentir incapaz de competir com o bebê.
Envolva seu filho nos preparativos que lhe demonstre interesse: a escolha dos móveis, roupas e brinquedos para o quarto do bebê. Deixe-o até escolher sozinho uma ou duas coisas baratinhas, pois ele irá se sentir participativo.
Apresente ao seu filho os nomes que você pensa em dar ao bebê, integrando-o nesse processo de escolha. Mas lembre-se, é claro, que a escolha final é sua e do papai.
Se o papai até agora não esteve muito envolvido nos cuidados com a criança, comece a trazê-lo para as rotinas de alimentação, banho e hora de dormir, para que ele possa substituí-la da melhor forma quando você estiver no hospital ou ocupada com o novo bebê.
À medida em que a data do parto se aproxima, prepare seu filho sobre o fato de você precisar passar algum tempo no hospital quando o bebê chegar. Peça a ele ajuda para arrumar as malas. Certifique-se de que a pessoa que ficará com ele está completamente familiarizada com sua rotina.
Após o nascimento do bebê, você pode pedir para o seu filho mais velho auxiliar nas tarefas com o irmãozinho, como ajudar a dar banho, escolher a roupa que ele irá vestir, etc, dando sempre um enfoque positivo para criar uma simpatia mútua.
O pai nesse período tem um papel muito importante. Por ter mais tempo disponível que você, ele pode se dedicar ao mais velho, como levá-lo a passeios, teatro, e outras atividades. É uma excelente oportunidade de aproximação entre eles.
Acostume seu filho a passar menos tempo sozinho com você. Se você nunca o deixou com uma babá e vai precisar fazê-lo depois que o bebê chegar, comece a deixá-lo com a babá por curtos períodos ao dia.
Estes procedimentos visam somente diminuir as crises de ciúmes, que dificilmente irão acabar. O comportamento do filho mais velho varia de criança para criança. Uns ficam mais tímidos, outros mais chorões. Há os que ficam mais nervosos ou mais agressivos. Uns retrocedem e outros resolvem ser mais independentes.
Com o tempo, o mais velho irá perceber que não perdeu nada, e o ciúme diminuirá. O melhor a fazer nos momentos mais difíceis com a criança mais velha é dar mais carinho para que ela se sinta amada. Posteriormente, tudo se resolverá e eles se tornarão irmãos e amigos inseparáveis.
site: alô bebê

Por Mamãe Fabiana às 16:39 | | 1 Aqui também pode!

O ciúmes.... a regressão
Melissa já tem demonstrado muito ciúmes do bebê. Claro que ela percebeu que ando bastante indisposta e com pouca vontade de brincar e quando faço estou quase sempre distante.
Eu não a pego mais no colo quando estou de pé, tenho que sentar para fazer isso e nem sempre dá.
Os ênjoos continuam fotes e sempre que ela me vê tossindo, sim porque estou com tosse há mais de uma semana, ela começa a chorar falando que não para eu vomitar.
Ela sempre que pode chuta minha barriga, outro dia eu estava distraída, levei um chute tão forte que senti dores por mais de 15 minutos.
Ela voltou a fase anal, não está fazendo xixi ou coco na calça, mas fala nisso o tempo todo e pergunta sobre o que vai acontecer caso ela deixe escapar.
Ela voltou a fase oral, está mordendo os seus bonecos, o papai e eu sou claro, sua vítima preferida, além de colocar toda hora o dedo na boca.
Ela só quer saber de colo, o tempo todo o pai anda cansado, pois ela não caminha para nada.
Ela voltou a querer mamar no meu peito, ela fica mamando por cima da blusa, sempre que pode vem fazer isso dura bem pouquinho coisa de segundos, mas quando não deixo ela chora horrores ou fica tentando a força mesmo.
Outro dia ela veio me perguntar se o neném vai mamar todo o meu leite e não deixar nada para ela.
Ora temos paciência, ora não temos, ficamos perdidos sem saber como agir, sabemos que temos que ser carinhos, mas tem hora que ela exagera demais e ficamos bravos.
Agora começou com umas dores, dói tudo o pescoço, a barriga, a perna, mas sempre quando estamos fazendo alguma coisa , então recebe um carinho e passa, dois minutos depois esta com uma nova dor.
Ontem vomitou e disse que estava fazendo igual a mamãe, ela diz que tem um bebê em sua barriga também.
Percebemos o quanto ela está sofrendo, mas não sabemos como agir.
Depois que chegamos de viagem, está mais desobediente do que nunca, desafiadora, estamos falando, falando e só lá pela terceira ameaça de que ela vai ficar presa no quarto ela para.
Responde, fala para gente "não encher o seu saco" "me deixa em paz", "para com essas bobagens" "não quero saber dessas gracinhas" , " ai mamãe que a senhora está cheia de graça sem graça" _ ai ai não me olhem torto heim- , grita, esperneia e chora, ai meu Deus como chora. A paciência vai ficando curtinha, curtinha.
Mas tem horas que me agrada, diz que me ama, que ela é grande, que vai ser a irmã mais velha, beija a barriga, abraça, faz gracinha para o neném.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 15:45 | | 0 Aqui também pode!


domingo, 25 de maio de 2008

Veja meu Slide Show!

Por Mamãe Fabiana às 14:33 | | 0 Aqui também pode!

A viagem

Tirando as 10 horas de viagem, com direito a enjôo, 3% de brigas com a Melissa - foi uma lady a menina né, estou reclamando de barriga cheia, pois ela reclamou bem pouco.
Fomos para a Pousada do Rio Quente em Goiais e aproveitamos muito, já conheciamos e sabiamos que para a Melissa seria o máximo e foi mesmo.
Ela aproveitou demais, não queria saber de ir embora.
E não deu um pingo de trabalho no Hotel, nas refeições, durante os shows noturnos.
Eu recomendo, provavelmente voltaremos lá quando o bebê puder aproveitar.

Por Mamãe Fabiana às 14:09 | | 0 Aqui também pode!

Veja meu Slide Show!

Por Mamãe Fabiana às 13:49 | | 0 Aqui também pode!

A FESTA

Tudo foi maravilhoso.
Prometi ao Ricardo que deixaria a Melissa solta para que ela aproveitasse bem a festa, porque sou uma maníaca por foto e sempre fico pentelhando a menina.
Chegamos 15 minutos mais cedo, tiramos as fotos de praxe e pronto ela curtiu a festa de fio a pavio.
Foi realmente a festa que ela mais se divertiu, a felicidade de ver cada amiguinho da escola chegando foi muito gostoso de se ver. As duas primeiras festas fizemos na cidade que meus pais moram, assim ficaria mais perto para a família vir. Mas este ano decidimos fazer em nossa cidade mesmo e ela gostou muito.
A ápice da festa, foi a chegada da Ariel, muitas mães se emocionaram com a emoção da Melissa, não filmamos, temos apenas foto, mas vai ficar na memória a pequena toda encantada com a chegada da Pequena Sereia em sua festa.
Ela não se contia, não sabia o que fazer para chamar atenção. Conversou, mostrou tudo o que tinha em cima da mesa, falou para os amigos com orgulho que a Ariel tinha vindo em sua festa.

Por Mamãe Fabiana às 13:48 | | 0 Aqui também pode!

Para nossa filha

No dia 16/05 você completou 03 anos, definitivamente já não é mais um bebê, hoje considero que você ingressou no mundo das crianças. Tenho uma criança em casa, que já tem demonstrando há muito tempo traços de sua personalidade, suas vontades e seu espaço nesta família.
Há três anos traziamos um pacotinho para casa que mal conheciamos, neste dia nascia um pai e uma mãe, cheios de medo - ainda temos muitos - e "dedos" para cuidar de você, o cuidar foi se construindo ao poucos, o educar, que é um processo tem se instituído dia a dia e você também vai nos dando dicas de como devemos agir.
Ter você em nossa vida é uma dádiva, algo maravilhoso e precioso.
Tudo gira em torno de você e agora começamos a nos preparar para multiplicarmos nosso amor com sua ou seu irmãozinho, mas você sempre será a primeira.
Consideramos você uma pessoa especial, pela sua doçura, inteligência, espontaniedade e a forma como lida com as pessoas e somos apaixonados pelos seus olhos, são tão vivos, transparentes, expressivos e tão seus, únicos.
Filha, poderia passar o tempo todo falando sobre o quanto você é maravilhosoa e quanto nos sentimos realizados em sermos seus pais, mas encerramos dizendo o que desejamos à você , hoje e sempre.
SAÚDE, SABEDORIA E MUITA FORÇA DE VONTADE.
Papai e Mamãe
25/05/08

Por Mamãe Fabiana às 13:41 | | 0 Aqui também pode!


sexta-feira, 16 de maio de 2008

Data 16/05/05

Claro que eu escrevi um post para o aniversário da Melissa.
Claro que não deu tempo de escrevê-lo.
Claro que vou fazer isso depois.
Claro que eu tenho um monte de trabalhos acadêmicos acumulados.
Amanhã será a festa e é claro que eu estou ansiosa.
Voltamos bem da praia e é claro que eu estou cansada.
Vamos viajar mais e é claro que eu tenho um monte de coisas para resolver.
Claro que estou feliz com tudo isso _ festa, viagem, aniversário da pequena.
Iremos para a Pousada do Rio Quente em Goiania e será muito bom para a Melissa, ela vai amar o local, cheia de piscinas termais e mil e um tobogâs.
Saíremos as 4:00 da manhã de amanhã e voltaremos no feriado.
Claro que eu prometo contar sobre a festa, sobre a gravidez, sobre o passeio, recheado de fotos.

Por Mamãe Fabiana às 20:01 | | 0 Aqui também pode!


quarta-feira, 14 de maio de 2008


Notícias

Há uma semana estamos no Guarujá, amanhã iremos embora e hoje o sol resolveu aparecer!
Aproveitamos a praia ! Viva!
Passei mal algumas vezes e teve um dia (ontem) que fiquei bem ruim mesmo, quase fui ao médico.
Melissa está uma princesa, não tem um pingo de trabalho.

Por Mamãe Fabiana às 16:06 | | 0 Aqui também pode!


terça-feira, 6 de maio de 2008

Por Mamãe Fabiana às 16:39 | | 1 Aqui também pode!









06/05/08


A entrega da chupeta


Aconteceu no sábado, há mais ou menos um mês vinhamos conversando com ela sobre a possibilidade dela entregar a chupeta para a "moça" da loja e escolher o brinquedo que quisesse. Bem este último item, meio direcionado. Minha cunhada fez isso com a minha sobrinha, a Mel ficou sabendo e gostou da idéia.


Então assim fizemos, sábado fomos até a loja, há uns 15 dias ela já havia escolhido o brinquedo, seria a Barbie Sereia, ela é apaixonada pela Pequena Sereia e anda curtindo bastante as Barbies, então ela conseguiu aliar as duas coisas.




Fotografamos o momento - claaaro e executamos o planejado.


Eu já estava prevendo noites de chororÔs, mas até agora nada, nenhum comentário nada.


Até o "poio" - fraldinha, ela abandonou. Mas lógico, mudou o jeito de dormir, por enquanto não quer saber de ir para a caminha, fica com um colchão na sala junto com o papai, mas também aqui o inverno já começou - frio de 12 graus - papai está de férias, portanto vai dormir super tarde, ela fica lá agarradinha com ele e acaba adormecendo.


O bom é que dorme a noite toda e não tem chorado.


Bom para todos e eu orgulhosa da filhote.





A festa de aniversário


Estamos a quase 10 dias da Festa, já entregamos todos os convites. Ela conta para todo mundo que a festa será de Pequena Sereia e ela vai estar lá, porque a Bruxa vai transformá-la em humana por três dias para que ela possa ir a festa. Então eu combinei com o pessoal do buffet que uma monitora se vestirá de Ariel, para isso até comprei peruca vermelha e providenciei o aluguel da fantasia e no meio da festa ela surgirá.


Não sei quem está mais empolgada se ela ou eu. Mas estou contando os dias, viajarei amanhã e sábado estarei indo para o Guarujá, volto pra cá no dia da Festa.




Aproveitamos o dia da entrega da chupeta e já compramos o presente dela. Ela havia pedido uma boneca com banheira que sai água de verdade, não encontrei a banheira no dia e ela aceitou ser uma boneca que tem chuveirinho, do papai vai ganhar uma casinha que toca a campanhia o cachorro late e dar para entrar dentro do cômodo.




Ela anda vidrada por bonecas pequenas que tem casinha para brincar, tipo polly. Mas temos medo por as peças serem minusculas, então compramos algo maior. Para minha mãe ela pediu uma boneca igual ela "de cabelos pretos e cacheados" foi dureza achá-la, o império de loiras de olhos azuis desanima e revolta né, ou temos bonecas loiras ou negras. Mas achei uma esquisita, mas que ela ficou empolgadissima gritando na loja, que a boneca tinha os cabelos cacheados iguais ao dela, só que a boneca tem cabelo castanho, mas ela ficou feliz.




Engraçado, como a Mel é compreensiva e até obediente, trouxemos todos os brinquedos para a casa, deixamos embaixo da escada do quintal, ela passa lá todos os dias, vê os presentes e diz "oba, vou ganhar no dia da minha festa", até tenta me convercer a abri-los já, mas digo não e ela muda de assunto.




Ps; não esperem muito da barriga ainda não, está pequena. Na verdade ainda é a minha barriga, que apesar de emagrecer, ela continuou lá. Mas ainda estou indisposta.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 16:18 | | 0 Aqui também pode!


sábado, 3 de maio de 2008

DATA: 03/05/08

Ando devagar.... porque já tive pressa e isso aqui será uma miscelânia


Mal começarei a trabalhar no dia 05/05 e no dia 10 estarei viajando retornando apenas no dia 17/05 - Ione minha amiga, eu tenho muita sorte " - Minha nova chefe, já me liberou para viajar. Ora, ora vai ver não é sorte, sabe o que ela me disse, que eu sou muito competente e que já demonstrei que entendi perfeitamente o "espirito" do projeto, sendo muito fácil de trabalhar abre parentese Ione para de rir fecha parentese e que não há mal nenhum em me ausentar. Ai que vida boa essa minha, imaginar que derrubei rios de lágrimas porque ficaria em casa, e de repente sou chamada para trabalhar meio periodo ganhando quase o que ganhava e ainda com uma chefinha compreensiva.
Bem, minha gravidez continua "parada" na minha cabeça, engraçado aquele dia de tristeza já passou, mas eu não fico pensando muito no bebê não. Não é a mesma coisa do primeiro, aquela empolgação toda, correria para tirar fotos, deixar tudo registrado, antes eu tinha uma folha com cada semana marcada e o que eu tinha sentido, sabia exatamente o tempo que estava e fazia x no calendário a cada dia que passava. Passava cremes e cremes, cantavo no banheiro para o neném, lia histórias, conversava o dia todo com a barriga.
Agora acho meio bobo fazer essas coisas, sei lá parecem meio sem importância. Eu vou fazer alguma coisa, mas não mais como antes. Mesmo porque a Melissa ocupa todo o meu tempo e se antes eu tive uma gravidez calma, essa com certeza não é. Vivo estressada com a Melissa sempre dizendo:
_ Melissa não pula na minha barriga
_ Melissa não pode chutar
_ Porque vc bateu na barriga
_ Me deixa comer por favor
_ Vamos colocar o sapato Melissa
_ Não molha a roupa que eu acabei de trocar - depois de 40 minutos ameaçando, brigando e correndo atrás de um ser pelado pela casa.
_ Não Melissa eu não vou vomitar de novo
_ Ah Melissa da licença que eu tou vomitando
_ O que é ansia.
Mas também tem a parte boa
_ Nenem essa é sua irmãzinha
_ Ele escuta vc falar
- Quer dar um beijinho, pode fazer carinho
_ Ela esta calminha sim, gosta de ouvir vc cantar
_ Quer cantar para ela agora.
_ Se eu já dei papa para o nenem, jáaaa
Engraçado que quando estou grávida, bom essa será a última vez, vou fazer laqueadura, já está mais do que decidido. Se aconteceu uma vez, não quero esperar por outra não. Mas sempre que estou grávida, percebi que fico com mais vontade de comer melância e pimenta de biquinho. Nossa, fico vidrada nestas duas coisas, esta semana comi uma melância praticamente sozinha. Como ando muito em forma, pois havia emagrecido 7 kilos - isso mesmo 7 kilos, e até agora engordei só meio kilo, posso abusar ahahahha
Atualmente estou salivando por um copo de caldo de cana.
Como este post já esta muito cumprido, vou falar da festa da Melissa amanhã, sobre nossa viagem também, se eu resolver este final de semana tiro fotos da barriga.

Por Mamãe Fabiana às 10:47 | | 0 Aqui também pode!



voltar ao início

<BODY>