sábado, 14 de junho de 2008

Data : 14/06/08

16 semanas

Por volta da 16° semana, seu bebê estará medindo 11,4cm, da cabeça aos pés e pesando por volta de 45 gramas. Ele estará ativo como nunca, dando saltos e muitas voltas no líquido aminoático. Você provavelmente poderá sentir como se algo estivesse se movendo dentro de você (e realmente está mas não são os famosos chutes ainda
Já estou sentindo o bebê mexer, muito bom "ser casinha de gente" de novo.

Eu adoro está musiquinha do Palavra Cantada, canto o dia todo e Melissa começou a cantar junto, muito fofa.

" Mamãe vai me dar uma irmãzinha
Estou contente, que bom!
Papai diz que é ruim ficar sozinho
E tudo que é só meu será dos dois
Até a mamãe e o papai de nós dois"

Essa música tem no you tube, mas quem disse que eu sei baixar.

Ah, os nomes:
Para menino será THALES
Agora menina, tem vários os em vermelho são os que eu gosto mais, em verde são os que o Ricardo gosta, com destaque para o em itálico, mas no pário mesmo está o que está com * .

Ariane *
Iris *
Amanda
Livia
Mirella
Maria Luisa
Pietra
Ariela
Maressa

Por Mamãe Fabiana às 10:40 | | 1 Aqui também pode!

Data: 14/06/08
Boas Notícias

Gente, estou em uma fase muito feliz****** _pensem em muitos pontos de exclamação.
Acho que enfim, posso comemorar meus enjôos passaram **** mais pontos de exclamação.
Melissa tem dormido 12 horas por noite e temos tido manhãs MARAVILHOSAS.
Como é bom acordar com filhotinha me chamando, eu fico zooando com o "acorda mamãe que o galo já cantou", mas eu adoro ouvir sua vozinha e saber que poderemos ficar de preguiça na cama até a hora que a gente quiser e sempre consigo enrolar a pequena.
Depois tomamos o café da manhã juntinhas, sem nenhuma pressa, sem nenhum planejamento e ficamos rindo muito, hoje ela ficou sugerindo nomes para o bebê, se for menina, pois menino já definimos há muito tempo.
Já, já eu falo os nomes que estamos pensando, mas a diversão era ela falar um nome muito dos loucos e ouvir a "voz" da nénem reclamando falando assim: "ah mamãe porque a senhora deixou a Melissa escolher este nome não gostei" e ela morria de rir com a possível reação da irmã.
Ela dizia algo como: abilolô, aticulitá, kitmarilá.... e viajava nas maluquices...
Em seguida, brincamos tem dias que juntas, tem dias que ela brinca sozinha, ouvimos música, passeamos pelo bairro, brincamos com a cachorra.
Onze horas é hora de fazer almoço e Melissa assistir filminho, meio dia almoçamos e partimos para finalizar a arrumação para irmos para a escola.
Nossa, tem sido uma experiência e tanto. Eu já havia dito aqui que sou apaixonada por crianças de 3 anos e realmente eu não estava enganada, EU ESTOU ADORANDO ESTA FASE, as birras são menores, apesar de constantes ela agora _pode ser que a semana que vem eu venha falar outra coisa, pais sabem muito bem como tudo pode mudar - entende mais o que eu digo, basta algumas palavras mais duras para ela acatar o que eu digo ou algumas chantagens às vezes bem baratas hahahahahah, é mais companheira, conversa muito e me conta tudo da escola, as brincadeiras são mais interessantes, jogamos vários joguinhos, o difícil é administrar sua fúria quando eu ganho, ela se descabela e não aceita, no fim eu dou risada porque isso me faz lembrar dos meus ataques de esterismos quando pequena.
E como tudo muda, quando estamos mais perto dos filhotes _nenhuma apologia para mulher ficar em casa não, mas é que a coisa é meio óbvia -, mas Melissa mudou um pouco depois que chega da escola. Antes ou desde de sempre, ela me solicitava mais, era chegarmos do trabalho e eu não ter um minutinho de sossego, ela tinha uma necessidade imensa de brincar, brincar e brincar, tinha que está o tempo todo do lado dela brincando. Agora não, ela chega da escola e vai fazer coisas dela ou assistimos televisão juntas, sem necessariamente ser o dvd dela, assistimos jornal, novela e até as músicas que eu quero ouvir, não sei se também tem a ver com a idade, mas tudo está mais tranquilo.
Mas eu também estou vendo minha vida por semanas, cada semana é de um jeito e fico apenas concentrada nesses sete dias, então se a semana que vem será desta mesma maneira, não sei. Só sei que estou comerando está que foi mesmo muito boa.
Quanto a gravidez, estou felicissima. É bem diferente da primeira, não tem a mesma empolgação, nem a mesma ansiedade. Hoje eu achei uma lista que eu tinha feito de semana por semana, registrando como eu havia me sentido. Agora quando alguém me pergunta qual semana eu estou, sempre dou uma titubiada. Agora uma coisa que está sendo igual é minha admiração pela barriga, outro dia me peguei olhando para a a barriga no vidro do carro e passando a mão admirada, eu adoro a barriga, imaginava que seria só no primeiro, já que estava passando mal até o outro dia e lembrar que estava grávida me deixava angustiada por causa dos sintomas mas não estou mais uma vez encantada com este momento, se bem que acho que gravidez só é bom do quarto ao inicio do sétimo mês, são os três primeiros morrendo de ênjoo e os três últimos não aguento o peso, as dores, a asia e a insônia affe Deus.
Mas ontem na aula todos os colegas e professores já vieram me dizer o quanto eu estou bonita, mais contente, mais disposta, dá pra perceber que já não estou mesmo passando tão mal.
Que coisa boa, tinha medo de na verdade este sentimento de ter engravidado sem querer não passar nunca, mas passou ESTOU CURTINDO MEU NOVO BEBÊ.
Hoje a Mel me perguntou porque eu estou grávida de novo? E eu respondi toda prosa que EU E O PAPAI DECIDIMOS lhe dar um irmãozinho e que também queriamos mais um filho para nossa família ficar completa, ainda mais cheia de amor.
Já somos tão felizes com a Melissa imagina com mais uma criaturinha fofa que nem ela, já imaginamos os dois brincando, a bagunça pela casa, a loucura na hora das brigas, mas o prazer ao ver a troca de carinho, nossa casa já está se preparando para a chegada de mais este membro e meu coração já garantiu o espaço para ele.

Por Mamãe Fabiana às 10:10 | | 0 Aqui também pode!


domingo, 8 de junho de 2008








DATA: 08/06/08



Final de Semana ... bem gostoso.


Depois que fui ao nefrologista, cheguei a tomar um comprimido de buscopan e as coisas melhoraram muiiito, decidi que iria para Campinas assistir as aulas, daqui três semanas ou 6 aulas já estarei em férias, ah que delicia. Mas enfreitarei uma empreitada dificilima: estudar inglês, quem me conhece sabe o quanto eu DETESTO e TENHO MUITA DIFICULDADE com este idioma, mas... se é mais uma barreira, vou enfrentá-la.

A prova será em Agosto e eu TENHO que passar, pois para qualificação necessito do certificado, ou seja, eu não tenho mais para onde correr.

Convidei meus pais para virem assistir a apresentação da Melissa na Festa Junina, eles vieram comigo na sexta e ficaram até hoje. Estava muito gostoso, só a Mel que teve alguns ataques de frescura e minha paciência que está pequena, se juntou ao mau-humor dela e tivemos alguns episódios de stress.

Mas coisa normal mesmo de criança, finalmente compramos o quarto da Melissa, para alguns vão achar cedo, afinal ainda faltam 6 meses, mas para a ansiedade da menina em ter um quarto de Ariel até que demorou. Por enquanto definimos os móveis, será branco - igual ao outro, mas mais mocinha, vamos pintar o quarto de azul, para parecer o fundo do mar.

Estou atrás de decoração da Ariel, quem tiver dicas de sites ou lugares que venda tapetes, cortinas, abajour, vou agradecer muito.

A Festa Junina foi em um sítio e estava muito gostoso, clima bem descontraído com muitas comidinhas típicas e eu me acabei na canjiquinha, cachorro quente, vinho quente. Eu estou com quase 4 meses e engordei apenas 2 kilos, como estava magrinha, o pessoal diz que estou muito bem, que seja assim sempre né.
Melzinha estava feliz em estar dançando fez tudo direitinho e agora está tirando uma sonequinha.
Voltamos a rotina de colocá-la para dormir, tudo estava muito solto e eu não gosto disso. Ricardo tem o costume de ficar até de madrugada dormindo enfrente a televisão e com isso Melissa ficava com ele, mais ou menos 23:00 eu vinha dormir e eles ficavam lá. Mas a coisa estava saindo do controle, a menina irritada e com olheiras, quequeéisso?
Resolvemos colocá-la para dormir as 21:00, fazer todo um ritual com historinha, oração para o papai do céu, fadinha do sono rondando a caminha, musiquinha para dormir e mamãe ou papai sentados na poltrana até que ela durma. Ela anda protestando, demorando para dormir, às vezes temos que trancar o quarto e aguentar um pouco de chororô, mas apenas três dias retomamos isto, então temos que ter paciência.

Por Mamãe Fabiana às 14:49 | | 0 Aqui também pode!


quarta-feira, 4 de junho de 2008

Data: 04/06/08

Reclamações e reclamações...

Gente cada vez que eu penso em escrever neste blog, vou logo pensando que isso aqui se transformou no "muro das lamentações". Mas eu não tenho mesmo como fugir, se isto é o retrato dos meus dias, tenho que confessar: a coisa não anda nada bem.
Aliás estava, tudo tava melhorando, meus enjôos haviam diminuido em consequência eu estava me sentido melhor, portanto dando mais atenção à Melissa e ela colaborando mais.
Custei a aceitar, mas realmente a Greice tem razão, quando estamos bem as meninas agem melhor, quando estamos mau a coisa piora. As meninas discutiram isso hoje no LV, dei uma breve olhada, muitas estão vivendo o terrivel two e disseram exatamente isso, que os filhos reagem de acordo com o nosso humor ou com a nossa capacidade de discernimento em entrar em brigas bobas ou não.
E aqui em casa tem sido isso mesmo, se estou bem com mais paciência, Melissa parece que colabora mais, temos conversado bastante sobre o bebê e ela esta mais carinhosa, mais atenciosa e com momentos que me deixa toda derretida.
Se estou cansada ou enjoada, ela não tem atacado diretamente o bebê, mas feito manhas sem o menor sentido. Hoje por exemplo, tive que tolerar uma menina chorando as 7:00 da manhã, porque ela havia me perguntado se o shampo verde que está no meu banheiro era para os seus cabelos cacheados, eu sem pensar respondi que não, que eles eram meus. Pronto, foi um chororô danado, porque ela queria que ele fosse dela. AH, fala sério se eu mereço ser acordada com uma situação dessa?
Mas acontece que não passei bem está semana não. Estou tendo CRISES RENAIS, ai meus sais. Há uns seis meses descobri que tenho várias "mini pedrinhas" nos dois rins, eis que agora elas resolveram dar o ar da graça e eu tenho me arrastado pela casa com cólicas horrorosas.
Além disso, meu olho desde de domingo está inchado um "terssol" gigante que tem me incomodado muiiito.
Fui ao oftalmologista, diagnóstico: infecção por baixa resistência ou stress- remédio e compressas de água morna.
Fui a nefrologista, diagnóstico: processo de expulsão do cálculo renal, nada a ser feito a não ser tomar muita água e buscopan quando tiver cólicas intensas.
Ou seja, estou f.

Por Mamãe Fabiana às 17:36 | | 0 Aqui também pode!



voltar ao início

<BODY>