terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E 2008 tá terminando...


Esse ano foi bem diferente, aconteceram tantas coisas...


Tava lendo dezembro de 2007 e minha expectativa girava entorno do Mestrado, nossa, na minha cabeça 2008 seria um ano de total estudo: foi um marco ter entrado no mestrado, mas...


...Marina foi a estrela maior e para 2009 e imagino que será novamente, tudo bem que tenho a Melissa mas muitas coisas acontecerão com ela pela primeira vez e minhas expectativas estão voltadas para essa pequena que transformou tanto a nossas vidas.

... Mudei de cidade, aliás conseguimos uma coisa que desejávamos há 6 anos. Finalmente meu marido está trabalhando na cidade da nossa família, ele continua na empresa que o realiza profissionalmente e perto de quem gosta. Ah e ele conseguiu terminar a faculdade depois de longos 10 anos ahaha

...Redescobri minha fé que andava tão adormecida.

... Conheci a Simoni uma amiga virtual que de tão próxima eu já imagino conhecê-la pessoalmente, aliás eu nem preciso conhecê-la pessoalmente pois já me sinto tão sua amiga e somos tão próximas que isso é apenas um detalhe.

... Mudei tanto internamente, me reavaliei e enxerguei tanta coisa que hoje posso dizer que sou outra pessoa e isso é tão bom, foi um processo sofrido mas extremamente necessário.

... No finalzinho do ano, aliás ontem recebi a notícia que começo 2009 dando aula em uma faculdade, fiquei radiante.

Das metas que estabeleci para 2008 não conclui quase nenhuma, mas isso não me deixa triste. Pois várias outras que não estavam "previstas" aconteceram e isso é o que é legal nesta vida.

Engraçado que não estou assim tão empolgada com 2009, estou com uma sensação de que não parece que o ano está acabando... sei lá é meio esquisito. Acho que estou sendo atropelada pelos dias e por isso não estou conectada com as datas, ou deve ser porque há muito tempo estou em casa e quando se trabalha possa ser diferente. Não sei, mas eu sentindo ou não o ano acaba amanhã e como todo mundo vou fazer planos, vejamos:

- Conseguir um emprego na minha área
- Se eu passar no concurso do INSS será ainda melhor
- Fazer um exercício físico
- Ler mais
- Ir ao Centro Espirita uma vez por semana
- Sair com a minha mãe eu e ela apenas
- Sair com as amigas para um chopinho no final do dia pelo menos a cada 15 dias
- Sair sozinha com o meu marido e namorar, namorar bastante
- Viajar

Desejos

- Saúde... sempre sempre saúde, para todos aqueles que eu amo.
- Paciência comigo e com os meus, principalmente com a Melissa.
- Manter meus amigos e fazer novos
- Dar valor as coisas que realmente merecem

Por Mamãe Fabiana às 08:56 | | 0 Aqui também pode!


domingo, 28 de dezembro de 2008

Data: 28/12/08

Cólicas?

Tadinha da minha anjinha chorou muito hoje, teve sei lá o quê, acho que cólicas muito fortes.

Ela começou a chorar por volta das 17:30h e só parou 22:30h quando demos 4 gotinhas de Tylenol e ela engatou no sono, não sei como será a madrugada. Torço para que ela não tenha mais nada.

Tá muito calor hoje, estou digitando e minha tela tá cheia de bichinhos por causa da luz e do calor. Mesmo ela ficando só de body tava soando, dei dois banhos quase que seguidos com bastante água bem morninha indo pro frio e nada ajudava.

Já tinha dado Mylicon e não tava adiantando, ela ficava vermelha e contorcia as perninhas numa agonia de dar dó.

Ficamos os dois eu e Ricardo sem saber o que fazer... Mel estava toda preocupada, cantando musiquinhas para acalmar a irmã, dando beijinhos, conversando assim "Não chora, sua dorzinha vai passar, papai e mamãe vão fazer alguma coisa pra te ajudar".

Até colocarmos no discovery kids e ela achar que o choro tava atrapalhando ela escutar seus desenhos prediletos e começar a reclamar, gritando e sendo mau educada comigo e com a irmã pois queria escutar.

Difícil viu, dificil ter paciência e entender que ela também é pequena e não entende a dor da irmã, quando temos uma pequenininha sofrendo de dor. Claro que rolaram uns gritos com ela e umas ameaças de desligar o desenho e até chineladas na parede pra botar ordem no barraco.

Por Mamãe Fabiana às 17:36 | | 0 Aqui também pode!

Data: 27/12/08

Melissa e Marina

Quando o segundo filho nasce é impossível não fazer comparações. Claro que para as meninas evitaremos mencionar qualquer coisa, mas entre nós sempre escapa uma ou outra comparação.

E mesmo Nina estando prestes a completar dois meses já dá pra perceber o quanto são diferentes, pelo menos até agora.

Melissa era maior, isso vai demorar para mudar. Por ela ser prematura vai levar um tempo, se bem que a Nina está do tamanho normal. Melissa que apesar de ter nascido pequena 2900 ficou acima da curva do peso bem rápido. Portanto acho que não é a Nina que é pequena e sim a Melissa que era muito grande.

Então eu estranho as roupas, macacões que a Mel perdeu com 1 mês estão servindo agora na Nina.

Sono: Melissa até um mês dormia bem, depois começou num chororô e só dormia no colo, nunca embalou mais de 1 hora direto.
Nina dorme bem fica 3 ou 4 horas direto sem dar nenhum resmunguinho e dorme sozinha no carrinho ou no berço;

Amamentação: Melissa foi sofrido, tive mastite, fissuras horrorosas que duraram 2 meses e como ela chorava, mamava chorando era um show. Mas ganhava peso e muito por sinal e o pediatra dizia que era isso que importava. Naquele tempo eu nem pensava em mim, na minha sanidade e bem estar, pois eu ficava muito mal, chorava bastante. E no fundo eu achava que era normal, era assim mesmo
Até agora amamentar a Nina estava sendo tranquilo, mas há uma semana meu seio direito aquele que achei que seria rejeitado rachou tá doendo bastante e tá com uma manha vermelha, também tive febre de 38, tenho tomado sol e acho que deve sarar logo.

Nina é tranquila para tudo não chora para tomar banho, nem para trocar e até mesmo quando está com cólica apenas reclama.
Melissa era muito chorona e na época eu me lembro que a achava um beb}r tranquila que apesar de estar super cansada e de conseguir ter um pouco de alivio só quando tomava banho e ainda assim muito corrido porque ficava a ouvindo chorar, achava tudo aquilo normal.

Mal sabia eu que bebês tranquilos são completamente diferentes... ainda bem que Nina veio assim que continue né, pois bem disse a Ana Paulo sobre a Alice "bebês mudam de uma hora pra outra".

Por Mamãe Fabiana às 17:23 | | 0 Aqui também pode!


sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Data: 26/12/08

E o Natal passou

Este ano Melissa conseguiu participar mais desta noite tão especial. Falamos sobre o aniversário de Jesus ou Papai do Céu como ela diz, sobre amor entre as pessoas e a união da família e para ela perceber isso no concreto ela participou ativamente de tudo, da escolha dos presentes para a família, da montagem da árvore, da compra da roupa para o dia de Natal e do preparo da Ceia.

Eu e o Ricardo todos os anos desde o início do namoro e lá se vão 11 anos passamos com a tia dele e fazemos juntos parte da ceia. Neste ano foi ainda mais gostoso, pois a pequena ficou toda feliz de poder ajudar, coube a ela cortar o queijo e o presunto para a maionese e a todo momento aquecia nossos corações com frases carinhosas "Papai, mamãe o Natal é muito gostoso".
Estava ansiosa pela visita do Papai Noel e dizia à quem encontrasse que ele viria naquela noite.

Terminamos de nos arrumar às 20:30 passamos na casa do meu irmão, encontramos meus pais e trocamos presentes, ficamos lá por uma hora e a alegria das crianças e nossa vai marcando nossa história, as gargalhadas, os gritinhos eufóricos, Pedro Lucas andando pela casa apontando o Papai Eiéu, perdido entre as meninas Sarah e Melissa tão cheias de si pela Barbie que chegaria mais tarde.

É inevitável não lembrar do nosso tempo de criança, essa data que é a mais esperada e festejada pela maioria das pessoas.

Saindo de lá rumamos para a casa da Tia Jacira e lá as pequenas encontraram outras pequenas tão eufóricas quanto meus sobrinhos e a noite foi de muita alegria e bagunça.
Ricardo é um molecão e divertiu a criançada Melissa 3, Carol 8, Yasmin 3, Gabrieli quase 3 anos se esbaldaram com sua criatividade para brincadeiras, Nina ainda passa de colo em colo e dorme, diga-se de passagem estava uma boneca com seu vestitinho vermelho e branco de bolinhas um charme só até com presilhinhas vermelhas no cabelo.

Lá eles não cultivam a crença no Papai Noel, mas respeitam nossa opção dando asas a imaginação de Melissa que entre as primas é a mais falante e desinibida. Contava à todos que logo logo o Papai Noel passaria em sua casa para deixar a Alexia do Castelo de Diamante, um sapato para a mamãe e um livro para o papai. Um dia ela me perguntou o que eu havia pedido e eu disse que o Papai Noel só traz presentes para criança então ela cantando a música da Pink Dink Doo com direito a coreográfia disse que já sabia, ela mesmo iria pedir um presente para ele.

No dia 25 de manhã assim que acordou correu para a árvore exatamente como eu e meu irmão faziamos e sua alegria era contagiante. Pena minha máquina estar quebrada e eu não ter registrado esse momento tão mágico, ela não se contia quando viu o sapato e o livro, pulava dizendo "viu, viu o Papai Noel me escutou, viu só ele trouxe presente pra vocês, eu sabia"

E depois contava para todos que até ouviu quando ele veio em sua casa "eu ouvi um barulho, tenho certeza que era o Papai Noel".

Era minha filha, era sim...

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 17:09 | | 0 Aqui também pode!


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Data: 24/12/08


FELIZ NATAL

Desejo a todas que nos acompanham, que torcem pela gente, que estão sempre do nosso lado real ou virtualmente um ótimo Natal cheio de luz, harmonia e fé.

Que Jesus venha renascer no coração de cada uma de vocês, trazendo ainda mais esperança e fé em um mundo melhor, garra e energia para as diversidades da vida, leveza e sorrisos nos momentos de paz e muita alegria.

Este ano minha família ganhou muitos presentes do Papai Noel e eu só tenho a agradecer, mas sem dúvida os melhores foram: saúde para a Melissa e a chegada da Nina




Por Mamãe Fabiana às 19:01 | | 0 Aqui também pode!


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Data: 22/12/08

Finalmente instalaram minha internet, confesso que já estava subindo pelas paredes com sindrome de abstinência. Tudo bem que tempo é algo que não me pertence mais, porém uma escapadela a gente sempre consegue né... enfim, estou de volta.

Amanhã tento fazer um post com fotos, pois já são meia noite e daqui a pouco minha pequena vai me chamar e nem faz tanto tempo que minha maiorzinha adormeceu.

Hoje ela está de parabéns, conseguiu cumprir suas promessas de que "vai melhorar", brincou sozinha e me deixou tranquila para: lavar, passar e cozinhar affe Deus que fase dura, quando é mesmo que vou voltar ao mercado de trabalho?

Outro dia tava pensando, nem parece que sou uma "mestranda" tamanha são minhas obrigações domésticas, aposto que fosse meu marido estaria cheio de status por estar fazendo mestrado. Ai ai cadê o meu "gramur" .

Ainda não sai do olho do furacão, meus dias são totalmente estressantes. Tenho tanta coisa pra fazer, mas pelo menos minha casa já esta em ordem e contratei uma faxineira pra vir a cada quinze dias, não realizei meu sonho de consumo ainda que é voltar a ter uma empregada doméstica mas ainda estou no lucro.

Por incrível que pareça meu marido resolveu colaborar um pouco com os afazeres domésticos, veja bem um pouco, aliás bem pouco. Mas pelo menos tem chegado cedo em casa e isso já é um grande avanço, antes seu horário era por volta das 20:00 h ficava trabalhando direto, agora tem dia que chega 17:30. Não... não ele não tinha nenhuma amante que o prendia até tarde, era trabalho mesmo é que aqui cultura paulista o povo faz tudo mais rápido.

Minha casa anda bem movimentada, lá em Poços eu vivia na casa dos outros e até acostumei mal a Melissa, pois era sempre ela que visitava os amigos. Agora todo dia alguém aparece em casa, desde família tanto minha quanto do Ricardo, como amigos e vizinhos. Aliás vim morar no bairro onde estão meus amigos, já contei aqui uma vez que faço parte de uma turma de casais que se conhecem há mais de 10 anos e se reunem nos finais de semana, já virou uma família e conseguimos uma casa bem perto deles, então imagina estão sempre aqui.

Também já ficamos sócio dos clube da cidade, aliás o único local que proporciona lazer nesta cidade e logo logo estaremos frequentando piscinas e parquinhos. Por falar nisso, montamos a piscina da Mel e ela já esta ficando moreninha, pois todo dia de manhã se esbalda na água.
Agora cismou que quer andar pelada, se antes nossas brigas giravam em torno de sapatos, pois só queria ficar descalça, piorou o negócio. Está empolgadissima com o Natal e não vê a hora de ganhar a Alexia do Castelo de Diamante.


Nina segue tranquila já está pesando 4200 e medindo 52 cm, já está com aquelas dobrinhas gostosas nas pernocas e papinha embaixo do queixo. Começou a sorrir e seus olhinhos pretinhos estão atentos para tudo ao redor.
Amanhã venho contar mais coisas, faz tempo que quero falar que fiquei contente com dois recadinhos de pessoas que leem o blog e quase nunca deixam recados e uma delas me falou para mudar o templante, preciso mesmo... mas vai ficar para o ano que vem.

Por Mamãe Fabiana às 17:53 | | 0 Aqui também pode!


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Data: 17/12/08

Tanta coisa para registrar, tantas emoçoes vividas. Muita, muita novidade e eu sem nenhum tempo, tudo tem sido uma correria, o dia começa e termina e eu nem vejo.
Dei uma fugidinha e corri para uma lan house bem pertinho de casa na esquina praticamente.
Melissa não dá trégua, muita novidade pouco tempo para ela e resultado: uma menininha mau educada distribuindo chutes e mal criações para todo lado.
Nina segue dormindo e mamando, engordando a olhos nus um docinho
Eu cansada e um pouco irritada, sem paciência pra tanta traquinagem da Melissa e tanta coisa para arrumar.
Chrys ... me manda seu endereço de novo, perderam minha agenda na mudança.

Por Mamãe Fabiana às 14:54 | | 0 Aqui também pode!


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Data: 11/12/08

Estou só o pó


Por Mamãe Fabiana às 12:58 | | 0 Aqui também pode!


sábado, 6 de dezembro de 2008




Data: 06/12/08

Estou com aquele gostinho meio amargo de despedida, estou feliz... mas sei lá é complicado sair da zona de conforto e ir para algo novo. Na segunda feira as 7:00 da manhã o caminhão da mudança vai encostar aqui e iremos rumar para uma vida nova, aquela casa que falei deu certo.

Será muito mais nova para a Melissa isso sim, pois pra gente é retomar tudo que tinhamos lá e agregar agora a rotina da vidinha da Mel na nova escola .

Também será um novo trabalho, pois pretendo voltar a trabalhar em Março. Por enquanto estou recebendo o salário maternidade do governo federal que pode ter mil e um defeitos como todos os governistas, mas a criação de salário maternidade para mulheres desempregadas foi um avanço na conquista de direitos.

Fica aqui a informação pra quem não está trabalhando e tenha contribuído para o INSS há pelo menos um ano antes do nascimento do bebê tem direito a salário maternidade, basta agendar horário no INSS e ir munido de documentos pessoais e certidão de nascimento e dar entrada no pedido, em um mês vc recebe uma carta. O valor é a média da sua contribuição nos últimos doze meses anteriores ao desemprego.

Posso dizer que estou feliz da vida com o valor e vou aproveitar esses meses amamentando muito minha pequena, vou pensar em trabalho apenas no final de fevereiro. Também retomo o mestrado no final de Janeiro.

Bom, quanto ao concurso comprei as apostilas, que diga-se de passagem foi um parto, mas não comecei a estudar....

Terminei parte dos presentes de Natal que estava fazendo, faltam alguns sapinhos e umas duas bonequinhas de pano. Eu amo de paixão confeccionar os presentes, eu não sou assim muito caprichosa, então meus artesanatos ficam malemá mas eu faço com tanto carinho, fico pensando na pessoa recebendo, na criança brincando com o boneco, eu curto muito fazer cada um deles.

Consegui cumprir bastante coisa que estava pendente aqui em Poços e me mudo com tudo resolvido, ainda ficou algumas coisinhas pra segunda feira.

Na sexta levei a Nina ao pediatra e Dr. Jason foi só elogios, ela está com 3500, ou seja, engordou 1 kilo em um mês, santo leitinho materno. Prova que a leiteria é boa rsrs
Receitou algumas vitaminas Ferin sol, Aditil e uma outra e banho de sol todos os dias durante 20 minutos, com certeza lá vai ter sol todos os dias.

Também a Mel fez exame de sangue para ver alguma anemia, fezes está tudo Ok com a pequena.

Arrastei meu marido para compras para ele, pois comigo e com as meninas ele é um mão aberta, libera o cartão, cheques sem problemas. Mas pra comprar roupa pra ele é uma enrolação só, hoje finalmente resolvemos essa pendência.

Devido a mudança talvez fique sem internet por um tempo, mas venho antes do Natal com certeza.

Amanhã teremos um dia cheio Festa da empresa do marido e apresentação do Sarau da Melissa, além de passar na casa de alguns amigos queridos para nos despedir.

Por Mamãe Fabiana às 17:42 | | 0 Aqui também pode!


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Data: 04/12/08

De tudo um pouco

Bem o título deste post não poderia ser diferente. Neste final de ano tenho vivido de tudo um pouco, essa correria louca... tenho tanta, mas tanta coisa pra fazer... Mas engraçado não tenho me sentido tããooo cansada como em outras épocas, tenho até estranhado como o meu corpo tem reagido a tanta correria, afinal já não sou nenhuma mocinha. Por falar em corpo ando super contente com o meu peso, eu engordei 15 kilos e já perdi inacreditáveis 11 kilos, imagina na gravidez da Mel levei 1 ano e meio para perder os 18 kilos que ganhei.

Mas enfim, vamos que vamos.

Ontem fomos para a cidade que iremos morar, procurar um cantinho pra ficar. Casa alugada nunca é do nosso gosto, mas tentamos chegar perto. Nada como a alegria de comprar um lugar e deixar com a nossa cara, mas com certeza no ano que vem estarei contando aqui sobre nossa mais nova aquisição, mas deixa pra lá que ainda tem muita coisa boa pra rolar.]
Andamos muito ontem, iriamos fazer um bate volta mas o cansaço foi tanto que viemos hoje, saimos de lá as 6:00. Depois de muito andar, fomos em oito imobiliárias conseguimos achar uma que eu nem sei dizer se deu totalmente certo, ainda não falei com o Ricardo hj que ficou de passar os documentos necessário por fax. Mas foi difícil porque uma empresa se instalou na cidade e fez o mercado imobiliário disparar, não tem mais casa pra alugar na cidade e as que tem são velhas, mal localizadas e com preços fora da realidade. Oportunidade de mercado eu sei... azar o meu né.

Mas no fim conseguimos algo próximo do que queriamos a casa é grande, bem ventilada, tem ármarios embutidos, perto dos nossos amigos, do trabalho do ri e da escola da mel, só não tem segurança e o valor ficou acima do que gostaríamos, mas no fim do dia me vi com um sorrisinho de canto de boca, um misto de felicidade e ansiedade, uma alegria boa, já com mil planos de decoração, lugar de móveis etc etc.

Melissa foi conhecer a casa que vai morar, foi com a prima Sarah, aliás fomos em família. Eu gosto disso de dividir com os meus pais, irmão e família o que esta acontecendo na nossa vida, aliás lá em casa é assim, todo mundo sabe tudo. Se tem novidade logo tem uma tia ligando, uma prima visitando, um vai falando pro outro e logo todo mundo tá compartilhando, o que é bom e ruim FAMILIA É ISSO NÉ, herança boa que vou deixar pras minhas meninas.

E Melissa gostou da casa, corria pra todo lado, dava risadas com a Sarah e o Pedro Lucas, coisa rara de acontecer, pois a duas se adoram vivem falando uma na outra, morrem de saudades, quando se vêm é uma fofura os longos abraços e beijos, os pulinhos de euforia, mas bastam desejarem o mesmo brinquedo que as brigas começam. Coisa de criança né, ainda mais na idade que elas estão 3 e 4 anos, qdo acontecem momentos como os de ontem, mãe, madrinha, avó, pai, tio e avô ficam comemorando torcendo pra durarem muito ahahhahaha

Agora morando na mesma cidade elas vão ter muito tempo para brincarem e brigarem ahahahha A empolgação da Melissa com a possibilidade de ir todo dia a piscina contagia e o fato de poder andar com roupas de calor é outro motivo de empolgação para a pequena. Até Nina ontem ficou de bracinhos de fora, pra alguém que morre de frio... tava vermelhinha e suadinha com o calor ficou toda a vontade com os bracinhos de fora até seus pezinhos que costumeiramente são tão gelados tava quentinho quentinho.

Eu todo dia faço listas e listas de afazeres, estamos pensando em nos mudar na segunda feira. Tenho contado com a ajuda da família do Ricardo mais precisamente uma prima e minha cunhada que sempre tive uns "se nãos" e agora ando disposta a resolver nossa pendência, aliás acho que já tá resolvida há muito tempo e isso é muito bom.
Quando consigo terminar de ticar uma lista, logo começo uma outra.

Mas pelo o que tenho visto na internet tem muita amiga virtual nesta mesma situação, mas só de coisas boas e isso é o que é importante.

Nina está mais gordinha cada dia mais gostosa e eu ando muito ciumenta eu não era assim com a Melissa, mas não quero que nenhum estranho chegue muito perto dela. Tenho encontrado cada povo abusado que vai logo mexendo nela, pondo a mão. Fico meio de cara feia, um tantinho grossa, saio de perto rapidinho. E o tanto que estou babando e coruja os familiares mal conhecem a pequena e eu já engato dizendo que ela é linda, nem dou chance pra pessoa falar já solto um comentário tipo " mas ela é linda mesmo né, uma bonequinha.

Todo mundo tem comentado sobre a cor dela, dizendo o quanto ela vai ser moreninha. A Mel não é tão clara quanto eu, mas realmente a Nina é mais vermelhinha, provavelmente será mesmo mais morena, bom pra ela que vai tomar sol e não vai ficar o pimentão que eu fico.

Hoje foi a primeira vez que fiquei sozinha com as duas, confesso que estava com muito medo. Sei lá, Melissa anda tão chatinha, chorona, respondona... imaginei uma manhã de fúria, ainda mais que tive insônia ontem, ansiedade, ansiedade esse é teu nome.
Eu já nem sei dizer se o comportamento da Melissa é só ciúmes da irmã, pois tenho lido em outros blogs crianças que nem tem irmãos agindo do mesmo jeito e fora os amigos reais que encontro mães da escola reclamando.
Não temos baixado a guarda com ela não, tem ficado de castigo, perdido o que gosta e às vezes levado umas palmadas, mas tá fogo.
Mas por incrivel que pareça hoje foi uma manhã de CALMARIA, Nina que tava reclamona e me solicitou mais do que o de costume. Já Melissa conversei com ela logo que chegamos, expliquei que tava sozinha e que iria precisar da colaboração dela e pra minha surpresa, ela foi uma princesa. Lá perto do meio dia a Nina quis mamar eu já havia acabado de dar almoço pra Melissa perguntei se ela queria mais e ela disse que não, fui então amamentar a pequena. Qdo ela me viu com a neném falou que queria mais papá, eu falei que naquela hora não poderia atendê-la, prontamente ela responde

"Pode dar mamá mamãe, eu como sozinha não tem problema"

E assim fez, comeu tudo o macarrão que havia feito e garantiu que não iria sujar o uniforme e assim foi.

Que os anjos digam amém né.


Por Mamãe Fabiana às 08:20 | | 0 Aqui também pode!



voltar ao início

<BODY>