terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Data: 06/01/09

Ciúmes x Amor Fraternal

Melissa é de Touro e os taurinos são ciumentos por natureza. Ela tem ciúmes de mim com a Nina e da Nina com os outros.
Também vai de um extremo a outro, na mesma hora que está beijando e fazendo carinho, tá cutucando os pezinhos, tirando a chupeta, apertando a orelhinha.
Mas ela gosta de "infernizar" a irmã quando ela está dormindo, porque eu brigo com ela fico muito brava mesmo e ela faz isso para me afrontar ou pra chamar a atenção.
No geral ela é muito carinhosa, logo que acorda vem pra minha cama, se encontra Nina por lá, deita do nosso lado e fica fazendo carinho no rostinho, nas mãozinhas, dá beijinhos bem de levinho, diz que ama muito nossa gatinha ecom voz docinha fica repetindo:

"Ah você é a neném mais querida do mundo é sua irmãzinha que tá falando"

e brinca Niiiinaaa achou e pergunta "ela gostou mamãe"

Eu sempre repito que a irmã adora tê-la por perto e que tudo o que ela fizer com ela, Nina vai retribuir no futuro, às vezes encosto a boquinha dela no rosto da Mel e falo que ela esta beijando e ela morre de rir, fica toda feliz.

Agora que a Nina começou a sorrir ela se derrete toda vez que ganha um sorrisão banguela e basta ela chegar perto pra Nina caprichar no sorriso pra irmã.

Às vezes chora quando Melissa começa a cantar muito alto ou balança um brinquedo com muita vontade, ela se assusta e chora fazendo beicinho, Melissa sai de perto meio sem entender porque a irmã não retribuiu tamanho manifestação de "afeto", mas sabe que fez coisa que não devia.

Se a irmã chora corre pra pegar a chupeta ou pede que eu dê logo o mamá ou o colo pra que ela se acalme, adora ver trocar ou ajudar na hora do banho. Sempre pega tudo o que eu preciso, algumas vezes esqueço de pegar algo para trocar ou preciso de uma fraldinha ela corre pra me ajudar, qdo saímos nós três carrega a bolsa para me ajudar.

Explica tudo o que está acontecendo ao redor para que Nina aprenda tudo o que ela sabe, acho isso lindo, ela tão pequena, tão pouco sabe sobre as coisas do mundo. Mas o seu mundinho ela divide com a irmã, que presta a maior atenção nas explicações com seus olhinhos pretinhos, tão curiosos e serenos.

Uma vez Melissa me perguntou porque Nina chorava quando tava dormindo e eu levando para o seu mundinho disse que achava que ela sonhava com bruxas e lobo mau e toda vez que isso acontece agora ela corre no berço, sobe na beirada e fala, passando a mãozinha em seu rostinho:

"Não precisa chorar, papai mamãe e sua irmãzinha tá aqui, a casa tá fechada. Ninguém vai entrar, você está em segurança, pode dormir tranquila meu amor"

Eu me derreto toda nestes momentos, chego a ficar emocionada em muitos deles. O amor e a interação que vão crescendo, a amizade entre as duas que vou fazer de tudo pra que sejam sempre muito próximas e companheiras. Me sinto orgulhosa e agradecida de ser testemunha deste amor que tá começando entre as duas, Melissa abrindo espaço para chegada de Nina aos poucos e devagarzinho entendendo que ela não vem roubar nada, vem sim somar e Nina nos conhecendo e se encantando com o amor recebido, porque parece que os olhinhos dela brilham quando Mel deita ao seu lado.

Tenho certeza que 2009 promete muitos momentos maravalhisos.

Marcadores:

Por Mamãe Fabiana às 11:37 | | 1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Fabi, acho que é disso mesmo que consiste toda relação entre irmãos: ciúmes e amor.
As vezes penso que a minha decisão por ter apenas um filho irá tirar do Pedro Luis vivenciar isso. Por outro lado vejo todos os motivos que tenho para não querer outro filho e volto a idéia inicial.
Se fossemos ter outro filho eu não queria também que fosse com uma distância muito grande entre um e outro.
As suas meninas dividirão muita coisa, uma vai aprender muito com a outra, isso é maravilhos.
Parabéns querida pela linda família.

By Blogger Flores em você, at 7 de janeiro de 2009 às 05:13  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>