segunda-feira, 16 de março de 2009

Data: 16/03/09

Ah que vida mais difícil.... e não troco ela por nada, pelo menos não neste momento?

Nossa minha vida anda tão difícil ai ai, tá complicado ficar tão sossegada e feliz assim...

Fico o dia todo com a Nina que é uma tranquilidade em pessoa, quando não esta brincando no berço, está pertinho de mim na sala, enquanto estou no computador ela está feliz da vida, olhando um ursinho pooh girar pendurado no teto, me olhando e me dando sorrisos com aquela boquinha banguela e aquelas bochechas fofas de apertar, fora o cheirinho de bebê. Mama de três em três horas, mas como estou disponível, mama quando tem vontade de dormir então a coisa está meio livre demanda, de uma forma bem tranquila e agradável. Depois dou banho a hora que consigo sem stress e ela adora, tenho sempre a participação da Melissa que adora lavar o chulé da irmã e agora também começou a me ajudar a trocar a fralda. A noite é hora de ficar no colinho, dar muitos beijinhos e apertar toda aquela gostosura, fora que a hora que eu quero paro de trabalhar e vou apertar minha gostosa. Ela dorme a noite inteira o que me faz ter boas noites de sono e estar disposta no outro dia.

Melzinha vai para a escola de manhã, não dá trabalho para levantar as 6:20 e chega da escola e vai direto brincar com seus brinquedos na cozinha, enquanto eu faço o almoço, distraindo a Ninoca que neste horário pede um pouco de colinho. A tarde ela fica entretida na sala com brinquedos, se não faz isso fica me chamando pra brincar, mas nada daquele stress que eu já relatei, agora está bem ameno, ela tenta, como não consegue, resolve brincar perto de mim mesmo. Tem dia que deixo ver um filminho e o meu trabalho flui mais tranquilamente, a hora que tenho vontade, dou muitos beijos na pequena que já não é tão pequena assim, rolo pela sala fazendo cosquinhas, conversamos o dia todo e estudo ouvindo sua voz e suas histórias milaborantes ou brinco um com ela porque acabo não resistindo aos seus pedidos, quando eles são deliciosamente cativantes.

Duas vezes por semana deixo tudo e a levo à natação e a fono e acompanho de pertinho cada a avanço no seu desenvolvimento.

Uma vez por semana saio para dar aula as 18:00 e volto 0:00 e estou bem feliz, pois está sendo um desafio e um bom contato fora de casa, saio da rotina lavar-passar-cozinhar-cuidar da filhas e entro no mundo do trabalho externo, com prazos, novidades, estudos e remuneração.

Continuo escrevendo a dissertação do mestrado, ainda sem correria levando na boa, com tranquilidade e cumprindo os prazos.

Claro tem dificuldades, mas hoje quero pensar só no que está muiiito bom e quero que demore bastante para terminar, o convívio diário com as minhas pequenas, o acompanhamento do desenvolvimento delas, a tranquilidade da Nina e o quanto ela é deliciosa e tanta paz me faz querer ficar mais e mais em casa, a esperteza da Mel e sua companhia, sua tiradas e sua ingenuidade, me deixam cada dia mais apaixonada, mais feliz por esta oportunidade.






Por Mamãe Fabiana às 11:26 | | 1 Aqui também pode!

1 Comentários:

Que essa fase mais que deliciosa dure mto...
Dá até vontade de arrumar outro logo...
Amei seu post apaixonado pela sua vida...
bjks
:)

By Anonymous Anônimo, at 16 de março de 2009 às 13:21  

Post a Comment



voltar ao início

<BODY>