segunda-feira, 30 de março de 2009

Data: 30/03/09

Domingo em Família

Ontem fizemos um programa totalmente família, muito bom.
Passamos o dia no Clube e na casa dos meus pais, logo cedo fomos todos para o Clube, meu pai, minha mãe, meu irmão, minha cunhada, meu sobrinho Pedro Lucas, minha sobrinha Sarah que estava em casa e dormiu com a Melzinha, eu, Ricardo, Mel e Ninóca. Nosso pequeno núcleo familiar

Não tava um dia muito quente então aproveitamos a piscina aquecida, as meninas como são mais velhas ficaram sozinhas na piscina, sob supervisão é claro. Mas totalmente a vontade, Pedro Lucas ficou entrando e saindo, já Nina ainda não entra na água, apenas aproveita o solzinho do lado de fora, passeando pelos colos e dando muita risada, com a gengiva banguela que eu amo de paixão.

Depois fomos almoçar na casa da minha mãe que foi embora um pouco mais cedo, ela mima a gente eu sei, poderiamos ter saído todos juntos e ajudado, mas ela quis ir antes. Quem conhece minha mãe sabe que ela é assim mesmo.

Chegamos e o cheirinho de churrasco já tava no portão, coisa gostosa. Passamos a tarde inteira, papeando, dormindo e cuidando das meninas, que ora brincavam, ora brigavam. Também depois de tanto tempo juntas, Sarah veio pra minha casa era 16:00h no sábado e ficou com a Mel até 17:00 do domingo, elas já estavam dando choque. ahahahahah

Por falar nisso, ontem foi a primeira vez que a Sarah veio dormir em casa. Eu já estava ansiosa por este momento, queria muito estar mais perto da minha sobrinha, trazer ela pra ficar em casa mais vezes, já estou imaginando mil programas para as férias. Mas tinha um pouco de medo, pois Sarinha ainda era pequena, Mel briga muito com ela e vice-versa e ainda tem o agravante que a Sarah pega na orelha da gente para conseguir adormecer e eu esquisita que sou, não consigo que ninguém fique pegando em alguma parte do meu corpo por muito tempo. No entanto foi muito gostoso, no sábado tinhamos um churrasco com os amigos e cheio de crianças da turminha de sempre e ela se deu super bem, melhor que a Mel diga-se de passagem e pra dormir, primeiro contei história para as duas, depois deixei-as sozinhas, pois as conversas eram tantas, que me lembrei do tempo da minha infância quando ia dormir na casa da minha avó e ficava até de madrugada conversando com a Luciana minha prima, porém começaram a brigar, Mel resolveu deitar do lado o pai na sala e eu deitei com a Sarah na cama da Mel, pedi pra ela virar de lado e fiquei bem abraçadinha, ela adormeceu em cinco minutos, ehehehe fiquei toda feliz.

Com certeza vou chamá-las mais vezes pra ficar aqui e vamos repetir esses programas tantas outras vezes.

Mas não fiz foto, só filminho.

Fomos pra casa bem tarde e Melzinha adormeceu, depois de brincar no computador, terminamos o fim de semana com um lanche bem cheio de calorias

Por Mamãe Fabiana às 11:39 | | 0 Aqui também pode!


sexta-feira, 27 de março de 2009

Data: 27/03/09


Eu ando atarefada, ando cansada, ando sem paciência com o tempo, com o tempo que eu não tenho pra resolver tantas coisas, com o tempo que ainda falta para eu terminar o mestrado. Ao mesmo tempo que eu quero que as coisas passam depressa eu me vejo triste porque se o ano voar eu vou perder o desenvolvimento gostoso da Nina. Terça feira ela já vai fazer cinco meses e eu tenho a sensação de que ela esta crescendo dentro do bercinho, do cercadinho, do carrinho.

Porque não tenho tempo de pegá-la, passo dia inteiro no computador, meus dias se resumem a ficar enfrente a esta tela, preparando aula,orientando aluno à distância, pesquisando bibliografia e pra ganhar tempo não imprimo os textos e fico por aqui lendo, estudando pra concurso, brigando com a Mel ou parando pra brincar, cuidando da casa, levando na natação, na fono, buscando na escola.

Quando não estou aqui, estou envolvida com papéis e papéis, livros e mais livros. Eu amo de paixão estudar, adoro... mas tá um pouco demais. Estou sem foco e fico perdida, então choro. Choro porque me sinto insegura, choro porque desconto na Melissa que quer ficar perto de mim o tempo todo, fica me chamando, me mostrando toda hora suas coisas. Se na semana passada eu dizia que tudo era um mar de rosas, hoje meus olhos enxergam outras coisas, na verdade nada mudou, ela continua gostosa, a Nina continua fofa, eu continuo no fundo contente por tê-las por perto, mas o jeito de olhar mudou e mudou esta semana, porque acredito que na semana que vem tudo pode mudar. Vai ver estou entrando no meu inferno astrasl, aniversario chegando.

Às vezes eu acho que sou uma pessoa sem muita definição, hoje eu estou feliz, amanhã eu estou triste e depois brava e depois acreditanto que nada dará certo, depois eu acho que é só uma fase. Eu sempre tento ver o lado bom das coisas e pensar que todos os problemas são passageiros, a questão é que cada momento eu vivo intensamente, então se hj estou feliz eu estou MUITO feliz, se eu estou achando que tudo não está bem eu faço o maior DRAMA, mas sabendo que na semana que vem eu ja´resolvi tudo e pronto.

Eu sou meio doida mesmo e assim levo a vida, crio minhas filhas e vou envelhecendo.

Já fui bem pior, já fui mais ansiosa, mais intensa, mais briguenta, mais implicante e intolerante. Hoje estou mais light, pensando em mim e nos outros, tentando achar um equilibrio, um meio termo, sonho com a serenidade. Sonho envelhecer, não tenho medo deste tempo, aliás eu penso nele sempre, tudo que posso ganhar de experiência com o passar dos anos, até agora o tempo foi generoso comigo, me trouxe mais calma, me trouxe um casamento estável, me trouxe amigos de verdade e filhas pra completar minha vida.

Não posso reclamar, aliás não posso, mas reclamo sim e quem não o faz. Cheguei a conclusão que quero me livrar das culpas, ela sempre vão me perseguir como esta que esta me incomodando de ver a Ninoca tão longe dos meus braços. E eu que peguei tanto a Mel que andei tanto com ela pela casa, mas ainda há tempo, ainda há muita coisa para viver com ela. Agora preciso de foco, não posso achar que sou uma MULHER INCRIVEL hoho olha que sou heim, mas to falando da personagem que se estica e consegue mil coisas ao mesmo tempo.

Tem horas que eu acho que desenvolvi super poderes e pronto vou dar conta de tudo, percebo que estou longe disso e fico angustiada, me sinto insegura pra um monte de coisas e pronto tudo desanda e começo a me perder em tantas atividade, sobra pra quem estiver perto, ou seja Melzinha na maioria das vezes.

E como sou louca varrida, descobri que não sei falar não. Não consigo nem pra mim quando começo fazer umas coisas paralelas a tudo que preciso fazer, como começar uma horta no meu quintal, mas olhando assim isso tem sido muito bom, eu dedico 20 minutos todos os dias de manhã, quando o sol ta bem fraquinho, é tão revigorante mexer com a terra, comecei faz uma semana, também no findi tenho feito bonecas de pano para o aniversario da Nina e olhado umas revistas com a Mel, corto e colo tudo que acho interessante. E não consigo falar não para as pessoas de fora, sei que não poderia estar orientando uma aluna em seu TCC, estou fazendo a minha como vou me dedicar à ela, não poderia pegar um projeto de pesquisa da faculdade, não poderia aceitar dar mais aulas, mas não consigo.

Aliás fico pensando de onde está surgindo essa dificuldades de falar não. Eu não gosto do pediatra da Nina, ele é estupido, arcaico e não gosta de crianças pelo visto. Mas eu acabo ficando com dó dele e continuando, fala sério que se médico precisa da minha piedade? Mas na hora do vamos ver eu nunca desmarco a consulta, acabo sempre voltando. Fala sério, eu não existo.

Por Mamãe Fabiana às 04:18 | | 1 Aqui também pode!


sexta-feira, 20 de março de 2009

Data: 20/03/2008

São tantas emoções...







Segunda feira eu e o Ri completamos 12 anos juntos, nossa parece que foi ontem que eu o convidei para tomar um suco e ao final ouvi a pergunta "posso te dar um beijo" . Não teve comemoração, marido esqueceu que eu o convidei pra tomar um suco, ai ele não quis, eu fiquei brava e combinei de pegar uns livros na biblioteca, ele esqueceu a data e marcou com uns amigos, eu fiquei mais brava ainda e pronto fomos dormir.




No teatro esperando pra assistir " Barney e seus amigos cover"




Melissa anda muito danada... ta sapeca pra um monte de coisas, continua teimosinha, mas também muito carinhosa, já nem liga pra hora da Nina mamar e nem de nos ver beijando e carinhando a caçula, na verdade fica junto babando nas coisas que Nina anda fazendo.


Logo que Nina nasceu começamos a cantar uma musiquinha pra ela que eu adaptei e ela canta até hoje


Acorda Marina bonita, acorda vem tomar o café

Lá fora já raiou o dia, é hora de vc mamar"


e dando risadas completa "é hora de vc mamar mesmo"


Se denomina como uma princesa heroína e adora voar com toalhas nas costas, que ora são capas de princesas ou de heroína.


Sua imaginação vive a mil por hora, é lindo demais tanta fantasia. Hoje eu estava lhe explicando a diferença entre um veterinário e um biológo, influência "das aventuras de Bindi" programa que passa no Discovery e ela adora e ela me disse que de noite ela viaja pelo mundo fantástico dos animais selvagens, pelo oceano, florestas, África e que ela é amiga de todos os animais e quando chega de manhã ela volta pra cama dela, pra viver novas aventuras ao meu lado.



Outras horas diz coisas tão românticas, essa tá anotada no meu diário "mamãe sabia que tem pessoas que vêm as coisas com os olhos do coração"... linda demais.







Nina anda muito esperta, ontem começou a pegar a chupeta e tem duas noites que acordou de madrugada, está com o nariz entupido e escorrendo, então imagino que seja o incomôdo de não respirar bem, tá gordinha e gostosa. Anda dando gargalhadas, adora a hora do banho, brinca muito com suas mãozinhas, fica olhando os dedinhos admirada, já pega tudo com firmeza e leva rapidamente à boca. Começou a brincar de "achou" e de "serra-serra", já não lembra em nada um bebê fragilzinho, aliás tá mais pra bebezona mesmo. Faz a maior farra quando vê a Melissa e já empurra o corpinho pra frente indicando que quer colo. Aprendeu a gritar e aja ouvidos pra aguentar.











Eu ando tendo tendinite, meu pulso direito de tanto ficar clicando o mouse, anda doendo muito. Mas não tenho como fugir, ligo o computador as 8:00 e desligo as 20:00h tá ficando complicado o negócio. As coisas mudam de uma hora pra outra, no post abaixo as coisas estavam em dia, agora estou estourando os prazos, então to começando a ficar preocupada... Minha rotina na casa está tudo beleza, tirando essa semana que Mel não teve aula na quinta, sexta e não vai ter na segunda, mas qdo tá normal as coisas fluem. Ninóca anda mudando, deve ser porque tá chegando no perto do quinto mês e eu acho que os bebês tem umas fases, qdo ta perto de trocar de mês, algumas coisas mudam, pode parecer maluquice, mas sempre acho que a Mel tem tensão pré aniversário e agora acho que a Nina tem tensão pré mesário.
Comecei a pensar e programar a festa de quatro anos da Mel e já pensar em algumas coisas da festa da Nina. Não tenho feito nada de artesanato, coisa que gosto muito, mas fazer o quê, não dá pra querer tudo.
Temos feito muitas coisas aqui em casa, sempre tem uma turma de amigos, família ou um casal bem chegado que é nosso vizinho, fazemos noite da torta, do cachorro quente, do pastel

Por Mamãe Fabiana às 18:57 | | 0 Aqui também pode!


segunda-feira, 16 de março de 2009

Data: 16/03/09

Ah que vida mais difícil.... e não troco ela por nada, pelo menos não neste momento?

Nossa minha vida anda tão difícil ai ai, tá complicado ficar tão sossegada e feliz assim...

Fico o dia todo com a Nina que é uma tranquilidade em pessoa, quando não esta brincando no berço, está pertinho de mim na sala, enquanto estou no computador ela está feliz da vida, olhando um ursinho pooh girar pendurado no teto, me olhando e me dando sorrisos com aquela boquinha banguela e aquelas bochechas fofas de apertar, fora o cheirinho de bebê. Mama de três em três horas, mas como estou disponível, mama quando tem vontade de dormir então a coisa está meio livre demanda, de uma forma bem tranquila e agradável. Depois dou banho a hora que consigo sem stress e ela adora, tenho sempre a participação da Melissa que adora lavar o chulé da irmã e agora também começou a me ajudar a trocar a fralda. A noite é hora de ficar no colinho, dar muitos beijinhos e apertar toda aquela gostosura, fora que a hora que eu quero paro de trabalhar e vou apertar minha gostosa. Ela dorme a noite inteira o que me faz ter boas noites de sono e estar disposta no outro dia.

Melzinha vai para a escola de manhã, não dá trabalho para levantar as 6:20 e chega da escola e vai direto brincar com seus brinquedos na cozinha, enquanto eu faço o almoço, distraindo a Ninoca que neste horário pede um pouco de colinho. A tarde ela fica entretida na sala com brinquedos, se não faz isso fica me chamando pra brincar, mas nada daquele stress que eu já relatei, agora está bem ameno, ela tenta, como não consegue, resolve brincar perto de mim mesmo. Tem dia que deixo ver um filminho e o meu trabalho flui mais tranquilamente, a hora que tenho vontade, dou muitos beijos na pequena que já não é tão pequena assim, rolo pela sala fazendo cosquinhas, conversamos o dia todo e estudo ouvindo sua voz e suas histórias milaborantes ou brinco um com ela porque acabo não resistindo aos seus pedidos, quando eles são deliciosamente cativantes.

Duas vezes por semana deixo tudo e a levo à natação e a fono e acompanho de pertinho cada a avanço no seu desenvolvimento.

Uma vez por semana saio para dar aula as 18:00 e volto 0:00 e estou bem feliz, pois está sendo um desafio e um bom contato fora de casa, saio da rotina lavar-passar-cozinhar-cuidar da filhas e entro no mundo do trabalho externo, com prazos, novidades, estudos e remuneração.

Continuo escrevendo a dissertação do mestrado, ainda sem correria levando na boa, com tranquilidade e cumprindo os prazos.

Claro tem dificuldades, mas hoje quero pensar só no que está muiiito bom e quero que demore bastante para terminar, o convívio diário com as minhas pequenas, o acompanhamento do desenvolvimento delas, a tranquilidade da Nina e o quanto ela é deliciosa e tanta paz me faz querer ficar mais e mais em casa, a esperteza da Mel e sua companhia, sua tiradas e sua ingenuidade, me deixam cada dia mais apaixonada, mais feliz por esta oportunidade.






Por Mamãe Fabiana às 11:26 | | 1 Aqui também pode!


sexta-feira, 6 de março de 2009

Data: 06/03/09

Melissa minha garota, quero registrar o quanto você tem sido minha amiga, companheira, ajudante, minha adorável companhia de todo dia.
Suas birras diminuiram, voltaram ao seu normal e todo aquela chatice, deu lugar à uma filha prestativa, cheia de tiradas hilariantes, argumentos para todas as suas "artes".
Sabe filha... copiando você, pois toda vez que eu a repreendo você diz "sabe, mamãe" e então vem um discurso cheio de porques, divagações e sapequices.
Tem horas minha gatinha, que você argumenta tão bem que a mamãe leva um tempo para ser mais esperta que você.
Você tem um ótimo vocabulário, raciocínio rápido e memória de elefante.
Outro dia estavámos na piscina, foi seu primeiro dia de natação, você estava eufórica, mas antes tinhamos combinado que vc não sairia correndo na minha frente e nem me deixaria feito doida correndo atrás de vc perto das piscinas, pois eu estava com a Nina e sozinha.
Quando saiu da piscina vc fez exatamente isso e eu fiquei muito brava e disse que vc acabara de perder o direito de ir ao parquinho e você disse:

"sabe, mamãe é que eu sou pequena e tem tanto não pode isso, não pode aquilo que eu acabo esquecendo, muiita coisa pra minha cabeça mamãe agora eu posso ir no parquinho, já expliquei o que aconteceu",

confesso que o meu queixo caiu, que minha vontade foi deixar mesmo, afinal uma menina tão esperta, tão madura pra idade, deveria ganhar o deireito ao parquinho pelo argumento tão bom.
Mas filha, não posso cair nos seus encantos, não posso me deixar levar pelo encantamento. Eu sou encantada com o seu desenvolvimento, pela sua inteligência, mas tenho que educá-la, tenho que lhe impor limites e saber te dobrar e não é fácil, não é mesmo, vc não aceita qualquer não, qualquer resposta, tudo tem que ser argumentado, explicado e vc tem que ser convencida e tem horas que chego no "é não pronto e acabou", vc ainda resmunga muito eu confesso.
Você me derrete quando eu reclamo que você fala muito alto, você grita o tempo todo, eu digo que dee ter um auto falante na garganta, tudo bem que a mamãe às vezes fala "chorando", mas gritar irrita demais e você responde:

sabe, sabe mamãe porque eu grito tanto é de alegria...c,omo não cair nos seus encantos minha alegria de viver.

Sim, meu amor você continua uma criança muito alegre, que diz que vai ser cantora a quem quiser ouvir, e canta o dia inteiro para todos e para tudo.
Há um mês tem se empenhado para corrigir o som do s que insiste em sair mais acentuado e você vai à fono e ela também se derrete pelo seu charme.
E você é uma criança esforçada, estudiosa, faz todos os exercícios e se cobra, tá sempre pela casa repetindo e corrigindo sua fala, às vezes te pego falando : casa, sol, cesta.. e pergunto que é isso melissa e você

"estou ensinando minha linguinha"

Pois é, são tantas coisas gostosas minha pequena e eu estou adorando poder estar acompanhando de pertinho todas elas, depois que vc voltou para escola e passou dormir a tarde, nossa relação entrou nos eixos, temos nos dado super bem.
Finalmente vc entendeu que sua mãe trabalha seja fora ou dentro de casa e tenho muitas coisas pra fazer e tudo tem hora nesta casa e que brincar sozinha é o que a maioria das crianças fazem e se divertem bastante sim.
Talvez sua mãe precisasse entender que vc tem um jeito diferente de brincar, apesar de ter sido uma espuleta, muito danada e de gostar de brinquedos de moleque, eu queria que vc fosse assim bem meninha e brincasse bem comportada, quando finalmente entendi que vc puxou a mim, entramos nos eixos, vc brinca nas suas maluquices de correr pela casa, riscar as bonecas com caneta, pintar o muchado * , apoiar a folha para pintar na cama ao invés de colocar na mesinha toda colorida que eu comprei para isso, cozinhar na sua cozinha com mil potes de embalagens espalhando tudo pelo chão e fazendo a maior bagunça, fazer dos lápis de cores seus personagens preferidos que voam pela casa, arrastar suas sete bonecas pela casa dizendo que são suas filhas e elas lhe dão muito trabalho contando o que cada uma gosta e dando mama e pondo para dormir de um jeito bem peculiar como jogá-las de cima da cama para o chão.
Mel sua mãe é chata, você sabe disso e eu não gosto de um monte de coisas que a maioria das crianças fazem, você começou com umas como:

- falar no ouvido porque é segredo - esse eu até levo bem

- falar com voz de neném...

Essa minha filha ataca os meus nervos, porque reparei muiiito nos filhos dos outros e tendo a lingua maior que a boca, falava muito na cabeça dos pais que permitiam isso.
Então, filha aqui em casa isso não rola, mas não rola messmo, vivo te corrigindo, às vezes você fica com vergonha, porque mamãe com os nervos atacados, não pensa não e logao fala em alto e bom som "para de falar assim" você se corrige, mas antes me devolve um olhar fulminante e a gente nesta troca de olhares se entende.
Porque eu acho que a gente vai ser assim sempre filha, entre tapas e beijos. Porque no fundo a gente se ama muito, sinto muito amor por você e posso sentir seu amor por mim, qdo me beija assim inesperadamente, quando faz um elogio quando me arrumo, qdo diz que sou bonita, qdo briga pra brincar comigo ou chora pelo meu colo, enfim no dia a dia.


Por Mamãe Fabiana às 13:07 | | 0 Aqui também pode!



voltar ao início

<BODY>